Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
xiquim

recarregar cartucho Xerox phaser 3117

Recommended Posts

Estou precisando com urgência de instruções para recarga do cartucho Xerox Phaser 3117/3122, se alguem puder me ajudar agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Xiquim, Boa Tarde!

Vou t passar as informações p você fazer a remanufatura do cartucho XEROX 3117/3122.

você vai precisar de algumas ferramentas como:

Chave Philips normal;

Chave de fenda;

Alcool Isopropílico;

Uma flanela que não solte pelo de preferência branca.

Vamos ao q interessa... rsrsrs...

Mão na massa ou melhor no cartucho:

1°- Comece desparafusando as laterais do cartucho direita e esquerda ( ambas com 2 parafusos cada );

2°- Depois desparafuse a tampa de cima ( também c 2 parafusos ); você vai perceber q essa tampa é onde fica o toner usado pelo lado de dentro, vai ter 2 parafusos tire-os e limpe o reservatório ( faço isso com um aspirador de pó mai se não tiver o importante é deixar isso limpo!), Feche-o novamente parafusando como estava.

Agora pegue a outra parte do cartucho.

Tire puxando cuidadosamente o rolo superior ( de um empurranzinho para o lado direito p não danificar as molas q o seguram ), e tire também o Cilindro que é um dos componentes Principal ( de cor VERDE ).

Limpe os dois c a flanela umidecida de alcool, pode limpar bem o rolo e o cilindro tire Todas as marcas que estão neles.

Geralmente fica umas marcas nas laterais do Cilindro, pois é natural isso após o uso do cartucho.

Bom, agora precisa limpar o outro rolo, mas para isso você tem q tirar essa travinha que fica do lado esquedo do cartucho, ( trava de cor preta do lado onde fica o buraco para colocar o toner ).

Do outro lado solte a engrenagem apenas empurrando-a para o a direita que ela vai sair.

Note que esse rolo vai vir bem mais sujo, é ele que tem o primeiro contado com o pó e transfere a quantidade exata para o cilindro!

Muito bem... Limpe-o como todos os demais componente que você limpo anteriormente.

Agora que você já tirou todas as peças fundamentais do cartucho limpe o toner q ficou de preferêcia com um aspirador!

ATENÇÃO!

Agora eu considero a parte mais importante!

você pode fazer isso com o pano mesmo , mais t aconselho a fazer c um contonete que é bem mais seguro...

você vai limpar essa lámina chamada d Doctor Blaide. com muito cuidado passe a flanela Tirando todo o Toner que fica nela na parte de baixo. Para ter certeza que isso foi feito com sucesso, passe o dedo na lámina até ela ficar TOTALMENTE lisa, caso contrário pode ocorrer falhas na impressão.

Feito isso, recoloque as peças.

Rolo mais Grosso encaixando a trava na lateral direita e a engrenagem na lateral esquerda do rolo;

Coloque o cilindro e depois o rolo superior ( o mais fino);

Encaixe a tampa Lateral Direita e parafuse.

Recarregue o cartucho com pó específico 3117 ( não sei qual a marca você usa cerca de 80g.)

Certifique-se de que a tampa está bem fechada para não vazar o pó.

Encaixe a tampa lateral esquerda e parafuse.

Encaixe a Tampa Superior e parafuse.

Troque a Fusível por um de 0,25 Amper para a impressora identificar um novo cartucho, se não pode acontecer

O Cilindro tem que ser trocado a cada 2 ou 3 recargas no máximo, se não começa a manchar a folha.

Espero ter Ajudado, se holver alguma dúvida a respeito de cartucho pode me mandar...

Testa aê e depois me fla se deu certo, beleza?!

Boa Sorte,

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais