Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
edu.

Display Digital

Recommended Posts

olá, eu consegui um display digital de 7 segmentos mas não sei como usa-lo (a pinagem e pa) e não achei um datasheet. O display tem 10 pinos, 5 em cima e 5 em baixo, eu sei que os do meio tanto em cima como em baixo são terra mas de resto eu não sei. encontrei 3 linhas com uns códigos:

"ELS-511SURWA/

S530-A2

C0750a R"

Se alguek puder me ajudar em como usar e o que cada pino faz eufico muito feliz!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, ele tem 10 pininhos e tem 7 barrinhas (que acendem) e formam numeros. dai eu não sei como faço pra fazer um contador, eu sei que tem um CI 74LS390 que faz as saidas binarias pro display, mas não sei onde ligar pra funcionar *.* entendem?

Compartilhar este post

Link para o post

Edu!, pense da seguinte forma!, ele tem 10 "pinos" os do meio, como você disse, são comuns, sobraram 8, um deles acenderá o "ponto" descimal, os outros 7, acenderão os segmentos dos numeros..., com um multimetro analógico de preferência!, você, sabendo que os pinos do meio é comum!, sairá identificando pino a pino qual segmento vai acender! e saberá se é um display anodo ou catodo comum, pela polaridade de seu mulíimetro..., o colega Mauricio te passou um link, que com certeza é seu display..., estude lá, e se tiver dúvidas?, post suas perguntas..., estamos Aqui!...

Abraços,

Bruno.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera, valeu ai pelas ajudas, eu ja fiz as pazes com meu display. Mas me surgiu um nova duvida. Como se chama e se alguem tiver me passa u datasheet, daqueles displays que tem 4 entradas e uma combinação binaria acende os leds formandu os numeros. LLLL = 0; LLLH = 1..... e assim vai. Se alguem puder fico muito feliz.

Alguem me indica um CI bom pra fazer um contador com u display que eu tenho (com 10 pinos)?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais