Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria de mp4


claudiojz

Posts recomendados

olá amigos

Todos conhecem as baterias de MP4, elas são relativamente pequenas e de pouca capacidade, a do meu mp4 tem uma tensão de 3,7 V e apenas 180mAh. Fui hoje procurar uma bateria igual a essa para comprar mas não encontrei. Como a marca é FOSTON e o aparelho foi produzido na China, sei que não são de muita qualidade.

De um tempo pra cá, a bateria passou a não segurar mais a carga por muito tempo. Passei a procurar uma nova mas não encontrei. Pergunto a vocês se existem baterias nas mesmas dimensões e tensões para mp4 porém de qualidade, que segurem a carga por mais tempo?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

beleza! Claudio, Baterias isoladas nas dimensões das do MP4? ainda não vi!!!, me parece ser um equipamento discartável!!!, porém se você fizer um furo na "traseira" do MP4 e soldar Bat's, disponiveis no mercado, direto na placa!, e prende-las conforme sua criatividade! (famosa "gambiarra"), você terá seu aparelho por muitos anos!!!...,

É só uma sugestão!!!, não me leve a mau!!!...

Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá bcpetronzio

Também pensei nisso, usar o mp4 com uma bateria externa de maior capaciade me proporcionando maior autonomia. Pensei numa bateria de celular. A bateria que disponho é de 3,5 a 4,5 v a corrente não sei. Tenho medo de queimar o aparelho com essa bateria, será que lçigando um resistor ajudaria a proteger o mp4? Estava pensando, eu medi a tensão do carregador do mp4, e ele fornece uma tensão de +- 5,5 V, a tensão da bateria é de 3,7 V, ou seja, o aparelho suporta uma tensão um pouco acima sem problemas acredito eu. Solicito a opinião do forum sobre minha intenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas baterias você encontra na 25 de março em SP, comprei uma semana passada e paguei 8 reais. O material é o mesmo (LiPo) o que muda é o tamanho [capacidade] mas lá você encontra todas. :)

PS: Tome cuidado quando for comprar baterias de LiPO, elas perdem a capacidade se não forem usadas, se você pegar uma bateria com 6 meses de fabricação [que nunca foi carregada] ela pode apresentar somente metade da capacidade, veja a embalagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...