Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
claudiojz

Bateria de mp4

Recommended Posts

olá amigos

Todos conhecem as baterias de MP4, elas são relativamente pequenas e de pouca capacidade, a do meu mp4 tem uma tensão de 3,7 V e apenas 180mAh. Fui hoje procurar uma bateria igual a essa para comprar mas não encontrei. Como a marca é FOSTON e o aparelho foi produzido na China, sei que não são de muita qualidade.

De um tempo pra cá, a bateria passou a não segurar mais a carga por muito tempo. Passei a procurar uma nova mas não encontrei. Pergunto a vocês se existem baterias nas mesmas dimensões e tensões para mp4 porém de qualidade, que segurem a carga por mais tempo?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim cara cada marca usa umtipo especifico de material

de acordo com o preco sera a qualidade, então não procure o melhor preco mas um preco razoavel que voce tera uma boa bateria

Compartilhar este post

Link para o post

beleza! Claudio, Baterias isoladas nas dimensões das do MP4? ainda não vi!!!, me parece ser um equipamento discartável!!!, porém se você fizer um furo na "traseira" do MP4 e soldar Bat's, disponiveis no mercado, direto na placa!, e prende-las conforme sua criatividade! (famosa "gambiarra"), você terá seu aparelho por muitos anos!!!...,

É só uma sugestão!!!, não me leve a mau!!!...

Bruno.

Editado por Bcpetronzio
Completar informação

Compartilhar este post

Link para o post

olá bcpetronzio

Também pensei nisso, usar o mp4 com uma bateria externa de maior capaciade me proporcionando maior autonomia. Pensei numa bateria de celular. A bateria que disponho é de 3,5 a 4,5 v a corrente não sei. Tenho medo de queimar o aparelho com essa bateria, será que lçigando um resistor ajudaria a proteger o mp4? Estava pensando, eu medi a tensão do carregador do mp4, e ele fornece uma tensão de +- 5,5 V, a tensão da bateria é de 3,7 V, ou seja, o aparelho suporta uma tensão um pouco acima sem problemas acredito eu. Solicito a opinião do forum sobre minha intenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Na dúvida, use aquelas para telefone sem fio elas são 3,6V, esta bem próxima da tensão da bat original do MP4 que é 3,7V....

Compartilhar este post

Link para o post

O bom é que ela tem praticamente as mesmas dimenções do MP4!!!, beleza de indicação Victor!...

Abraços,

Bruno.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas baterias você encontra na 25 de março em SP, comprei uma semana passada e paguei 8 reais. O material é o mesmo (LiPo) o que muda é o tamanho [capacidade] mas lá você encontra todas. :)

PS: Tome cuidado quando for comprar baterias de LiPO, elas perdem a capacidade se não forem usadas, se você pegar uma bateria com 6 meses de fabricação [que nunca foi carregada] ela pode apresentar somente metade da capacidade, veja a embalagem.

Editado por AlfredoNick

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais