Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Está Bom?


Posts recomendados

Olá pessoal meu primeiro tópico aqui, então vou tentar não atrapalhar vocês muito mas, eu estou montando um PC e adoro jogos, gostaria de saber se essa configuração que eu fiz está boa e como melhorar ela sem passar dos 2 mil!:)

PROCESSADOR E 8400 INTEL 3.0 R$440,00

PLACA MÃE INTEL DG31PR 1333/1066 ETC.. R$220,00

PLACA DE VIDEO 8600 GT 512/128 BITS R$225,00

MEMÓRIA DDR 2 2GB MARKVISION 800HZ R$100

GRAVADOR DE DVD LG SATA H20N R$75,00

DRIVE DE DISQUETE 1.44 R$20,00

GABINETE ATX SEM FONTE R$65,00

FONTE REAL DE 500W R$140,00

HD DE 250GB SATA R$145,00

VALOR R$ 1,385,00 AVISTA

É isso aí, sou muito inexperiente em computador portanto nada sei (ou pelo menos o básico eu sei :P) e gostaria a opinião de todos, desde já obrigado.

Ps: Qualquer coisa foi mal pela formalidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHA!

Nosso amigo quis dizer que sua VGA sugerida (PLACA DE VIDEO 8600 GT 512/128 BITS R$225,00) usa memória lenta, GDDR2, seria melhor pegar um modelo com GDDR3. Porém, as placas 8600GT com memória GDDR3 geralmente só têm 256MB, o que não as impede de serem superiores aos modelos GDDR2 512MB.

Quanto às memórias, q foi o segundo comentário do colega, ele disse q as da marca Markvision não são muito confiáveis, seria melhor alguma memória de marca Gskill ou Corsair.

Agora eu comento: se você gosta tanto de jogos como disse, talvez seja melhor pegar uma placa de video mais poderosa (GeForce 9600GT 512MB) ou apelar pra brutalidade da Radeon HD4850 512MB. Mas pra fazer um palpite mais preciso, preciso saber qual a resolução do teu monitor. Se puder passar o modelo certinho, melhor.

Quanto às memórias (MEMÓRIA DDR 2 2GB MARKVISION 800HZ R$100) não vejo problema algum. Uso memórias dessa marca e já consegui fazer até overclock sem problemas. A marca Kingston tem ótima reputação (sem custar caro como as Corsair), caso fique uma pulga atrás da sua orelha em relação às Markvision.

Outra, fuja de placa-mãe da marca Intel (PLACA MÃE INTEL DG31PR 1333/1066 ETC.. R$220,00). O chipset intel normalmente é dos melhores, mas as placas mães fabricadas por eles geralmente é cara e tem menos atrativos que a concorrência. Sugestão: Asus P5K-SE.

Quanto a fonte, depende da placa de vídeo escolhida e do processador, mas a Zalman 360 aguenta a barra com qualquer das placas q sugeri. Não compre fonte genérica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu se fosse montar uma plataforma Intel não colocaria esta placa(INTEL DG31PR),troacaria por uma Asus P5K-SE ou P5KC,por memoria 2 gbs Xms2 Corsair,olhe este orçamento:

-Core 2 duo E8400-R$ 450,00

-2 gb's Corsair XmS2-R$ 150,00

-P5KC-R$350,00

-Gravador Samsung 20x-R$ 80,00

-Gabinete-R$ 70,00

-Fonte 360aps Zalman-R$ 200,00

-Placa de video:8600Gt evg-R$ 250,00

Da uns 1500,00(não sou bom de conta,então confere)

Aese quiser melhorar troka a 8600gt por uma 9600gt ou se melhor uma HD 4850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como foi mencionado, eu também não gosto de mobos da própria Intel. Estou gostando muitos das mobos de chipset P45, com pci-e 2.0 e suportando over até 1600mhz no FSB, teria a GA-EP45-DS3R/P5Q, ótimas placas, mas se estiver sem grana pra mobo a solução é a P5K-SE/P5N-E SLI, outra placa com ótimo custo/benefício. Se não for pegar uma HD 4850/GF 9600 pegue um processador tipo E8200/E7200, que têm preços menores, no entanto vão dar conta do recado.

*A P5KC aceita tanto DDR3 quanto DDR2, porém nunca os 2 juntos. O bom agora é DDR2, barata e boa, além do mais a P5KC não suporta DDR3 de 1600, então não vale a pena gastar tanto por um ganho de desempenho baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

agora pessoal fique na duvida pois as peças estão dificeis de achar, não sei como faço:

Radeon HD 4850 His 256-Bits GDDR3 ou Nvidia Geforce 9600GT

Intel Core 2 Duo E8400 ou Phenom AMD x3 8450

Memória 2GB DDR2 800MHZ Markvision 4x

Asus P5KC ou outra placa mãe compatível com o processador Phenom

Gravador de DVD SAMSUNG SH-S203

Gabinete 4 Baias ATX sem fonte

HD 500GB

Zalman 360-APS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu posso palpitar com certeza só na fonte mesmo, eu não conheço essa fonte ZALMAN, apesar que só pela marca dela num precisa nem falar + nada hehe.

Mais eu acho que na mesma faixa de preço dessa ZALMAN você encontra uma Corsair 450W q aguenta o tranco do mesmo jeito e ainda te deixa mais tranquilo quando quiser fazer algum upgrade.

Agora palpitando em outras áreas sem ter certeza eu iria da seguinte config:

HD 4850 (a HIS tem um cooler melhor + a Sapphire também é boa).

Core 2 Duo E8400

P5KC

Gravador de DVD

Gabinete (de preferência um bem ventilado, o PistolãoBR q é um cara q manja bem de resfriamento aqui do fórum sugere bastante o Clone Ferrari, diz q é grande e tem muito boa ventilação, você acha ele baratim baratim na Kabum).

HD 500 Gb

(e se for seguir o conselho) Fonte Corsair 450W

Só uma dica mesmo, acho que tem gente bem + experiente que pode te ajudar, + essa ocnfig ia ficar filézinho no TALO hehehehe.

Abrassssssss cara e boa sorte ai com a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel8400- Bom processador mas minha sugestão é 7200. Da conta do recado e está bem mais em conta. Se entrar com o 8400, sugiro o quad6600 que é melhor de over.

P5K-se- Boa mobo ... Alguns modelos da gigabyte também dão conta do recado

HD4850- ótima vga, independe da marca q você escolhe(HIS, Power color, Saphire)

Gabinete- A sugestão é o ferrari mesmo. Uso ele aqui e ele é bem ventilado. Uso só o cooler dele, e o box do processador. funciona legal e nao esquenta muito.

Fonte: Nao brinque com sua fonte. Pegue uma de marca(cooler-master, zallman, thermaltake, spire, corsair). Recomendo a corsair e zallmam ... se quiser economizar use a seventeam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no final decidi colocar:

Processador Intel E8400

Placa-Mãe P5KC

Placa de Vídeo HD4850 HIS

HD 500GB SATA2

Memória 2GB DDR2 800MHZ

Gabinete ATX 4 Baias

Fonte 500W Real

Qual a marca dessa fonte...lembre-se que você esta utilizando peças "potentes" e que requerem uma boa fonte.(zalman,corsair,7seventeam cooler master )

Eu recomendo também a 450vx da zalman.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi uma dessa duas aqui:

Seventeam ST 450P-CG ST 450Watts Sli nVidia PCI-E R$ 154.90

ou

Seventeam ST 500P-CG ST 500Watts Sli nVidia PCI-E R$ 189.90

ou

Fonte Huntkey LW-6450SG 450W R$ 164.90

uma dessa os preços não variam muito.

Ambas ruins nos dias de hoje.

Uma Seventeam que é boa hoje seria a 450PAG que compete mas perde da Zalman 360B-APS.

Mas para sua confiugação com uma 8600GT dá e sobra bem.

É uma fonte boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...