Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leonardo Ribeiro

Travando na inicialização! "Erro de Disco"

Recommended Posts

Bom galera

Faz menos de um ano que comprei um desktop e de uns 4 meses para cá vem apresentando um problema. É o seguinte estava jogando quando de repente o pc travou, reiniciei e ele entrou em uma tela preta com a seguinte frase: "ERRO DE DISCO Ctrl+Alt+Del para reiniciar"....fiz isso e ele retornou na mesmo tela e só fica nisso.

Levei na loja e eles alegaram que era problema de software e eu teria q formatar, pedi para que eles fizessem backup dos meus arquivos, não conseguiram, falaram que colocaram o meu HD como slave e nada. Formatei e quando estava usando o windows ele travou e a luz do processador ficou acesa. Reiniciei e novamente a tela preta com a frase. Levei na loja e lá funcionou normalmente, então troquei de quarto, pois há mais de um computador em minha casa, e o mesmo problema. Levei à casa de um amigo e nada. E o meu pc ficou de lua, um dia ele liga no outro não e assim esta até agora. Levo na loja e lá funciona.

Desconfio que meu HD já foi pro saco.

O que vocês acham?

CONFIGURAÇÃO

Athlon X2 4400 Dual Core

Fonte Real 500 W

placa mãe asus m2n-e sli

1.5 GB DDR2 (um pente de 512 MB corsair e outro de 1 GB kingstone, ambos 800 MHz)

Geforce 8600 GT Fatality

HD MAXTOR 80 GB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use programas como HDDscan, reparação de erros do WinXP (do HD) e outros programas que não lembro no momento.

Seu HD é sata ou ide?

Mude o cabo da fonte que liga ele, remova e conecte novamente os cabos.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, mas não consigo nem entrar mais no windows. Para nessa tela.

Meu HD é SATA.

então mas será que é problema de cabo?.....os caras não conseguiram nem fazer backup das minhas coisas, com o HD em slave.

Athlon X2 4400 Dual Core

Fonte Real 500 W

placa mãe asus m2n-e sli

1.5 GB DDR2 (um pente de 512 MB corsair e outro de 1 GB kingstone, ambos 800 MHz)

Geforce 8600 GT Fatality 256 MB

HD MAXTOR 80 GB SATA

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!!!!!!!!!!!!!

Experimente conectar o monitor na placa mãe e não na Gforce.

Se não der certo, retire sua placa Gforce e conecte diretamente na placa mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Então.....fiz a atualização da BIOS e o problema persiste!!!!!

já tentei de tudo!!!............pedi até um nobreak emprestado com um amigo e nada!...

em relação à placa de vídeo eu ainda não posso abrir a máquina pois ela esta na garantia!!!.......

não sei mais o que fazer!

Athlon X2 4400 Dual Core

Fonte Real 500 W

placa mãe asus m2n-e sli

Geforce 8600 GT Fatality 256 MB

HD MAXTOR 80 GB SATA

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problema parecido com o do Leonardo, Meu computador funcionava normalmente com um HD Samsung de 80GB até que um dia eu estava jogando e o computador travou como o problema do leonardo daí coloquei um outro HD Samsung de 40Gb e tentei instalar o SO nele, mas o problema persistiu, ja tentei reinstalar o SO várias vezes e não tive sucesso ele continua sendo de lua como o Leonardo mesmo falou, liga quando quer.

Meu computador é um: Semprom 3000+ 1.8Ghz, Memória de 512Mb (não lembro a marca), os 2 Hds Samsung IDE um de 80GB e outro de 40GB, queria saber quais os possiveis problemas que pode estar ocorrendo com ele.

OBS: Já tentei instalar o SO em outro HD de 10GB para ver se funcionava e também continuou com o mesmo problema, mudei para a IDE secundária ele funcionou por 1 dia e deu problema de novo "ERRO DE DISCO Ctrl+Alt+Del para reiniciar".

Agradeço desde ja a todos que quiserem nos ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

poh cara!....

não acredito!.....estamos no mesmo barco então!....

mas então, você tentou trocar de HD e nada?....hum tentou a placa de vídeo?...tipo tenta ligar direto na placa mãe, a minha placa mãe não tem entrada!.....

se a sua for como a minha, tenta trocar de placa de vídeo. Eu até faria isso, mas não posso abrir a minha máquina! Está na garantia.

O que eu fico mais chateado, é que eu levo na loja e lá ele liga normalmente! Só dah defeito aqui em casa. Já usei nobreak, e nada!

Estou qase brigando com o tecnico da loja para que ele abra a minha máquina e tire o HD e faça os testes.

Compartilhar este post

Link para o post

É cara eu ja fiz isso da placa de vídeo meu computador tem entrada de vídeo on board e eu liguei ele mas o problema persistiu.

Realmente eu troquei o HD por outro e o problema também persistiu. Andei lendo uns artigos que falavam que poderia ser a minha fonte que só suportavam um HD, mas eu coloquei só o HD de 80Gb e o problema não deixou de me perseguir ^^, queria saber se isso da fonte é realmente verdade.

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é sabendo dessa ipotese levei meu pc para um amigo meu que é técnico em eletrônica e ele falou que a fonte não tem muita coisa haver não pois a fonte só não vai aguentar a potência do HD ou dos outros periféricos se a fonte for antiga ou com uma tensão muito baixa e descartou essa possibilidade.

Ainda sem resposta para o que está havendo, seria bom que outras pessoas podessem dar uma opinião sobre o assunto.

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

A mensagem ERRO DE DISCO é dada pela BIOS, antes do carregamento do sitema operacional. Se o vendedor te falou que é problema de software ele não sabe nada de informática, só isso, ou foi de má-fé para se esquivar de dar um novo hardware decente.

Se deu erro de disco, ou o HD tá com problema ou a MB....pega um Hd de outra pessoa e teste no teu micro se der o mesmo problema é a MB.

às vezes pode até ser o cabo logico com defeito, tenta trocar, teve um computador de uma clienet que frequentemenet se perdi e dizia que não tinah disco rigido, troquei o cabo nunca mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é!

Mas engraçado é que and levo na loja ele funciona. E aqui em casa coloquei um nobreak de um amigo meu e nada. Então rede elétrica da minha casa não é, até porque aqui em casa tem mais 3 computadores e um notebook, só o meu pc que esta dando problema.

Ah vou ir na loja e exigir que troquem meu HD, toh cansado, poh 4 meses q eu estou com ela parada. Se não quiserem vou obrigá-los a fazer todos os testes no HD e na placa-mãe!.....

Já perdi a paciência.

Valeu pelas respostas!....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais