Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
RodrigoLP

Como colocar em rede uma maquina com Win Vista e outra com XP

Recommended Posts

Eu to tendo um brema aqui

ontem terminei de baixar a ISO do Win Vista Ultimate

formatei e instalei, ta funcionando direitinho perfeito...

só que eu nao consigo colocar em rede com o outro PC que eu tenho

que no momento ta com Win XP que nao dá pra passar pro vista por ser inferior ao outro citato...

Outra coisa que eu notei é que eu tenho Velox aqui com 600Kbps

só q a minha taxa de transferencia nao ta chegando a 20K

será que alguem pode me ajudar??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa eu coloquei um XP e outro Vista em rede normal, conectei os cabos, utilizei o XP na parte de configurações de rede, tem lá "criar uma rede doméstica", no final tem a opção gravar um cd, coloquei que não. Depois disso fui no Vista, na parte de redes e mandei localizar as redes locais e o Windows localizou o outro. Daí para poder pegar um arquivo do outro computador, eu editei as opções de compartilhamento (clica com o botão direito em cima da pasta, propriedades, opções de compartilhamento). Espero que isso ajude um pouco ae.

Compartilhar este post

Link para o post
Aqui em casa eu coloquei um XP e outro Vista em rede normal, conectei os cabos, utilizei o XP na parte de configurações de rede, tem lá "criar uma rede doméstica", no final tem a opção gravar um cd, coloquei que não. Depois disso fui no Vista, na parte de redes e mandei localizar as redes locais e o Windows localizou o outro. Daí para poder pegar um arquivo do outro computador, eu editei as opções de compartilhamento (clica com o botão direito em cima da pasta, propriedades, opções de compartilhamento). Espero que isso ajude um pouco ae.

valeu pela ajuda amigo....você serviu digamos como impulso pra eu axar o verdadeiro jeito de fazer

vou passar pra talvez alguem presise

compartilhar em rede

1° no win. XP

Clique com botao direito em MEU COMPUTADOR, depois vá em propriedades/nome do computador/e vá em alterar grupo de trabalho

coloke algo dieferente de "GRUPO" como todos colokam

isso ajuda a nao haver hackers q se aproveitem de você...

isso vai reiniciar o PC

agora no Win. Vista

Clique com botao direito em COMPUTADOR, depois vá em propriedades, axe a opção "alterar configuração" a 1° aba que aparecer clique em alterar....no mesmo lugar você coloca o nome do grupo que você colocou no Win XP..

ele vai reiniciar....

quando ligar você vai em REDE você só vai ver o VISTA...você clica com botao direito e vai em atualizar...Pronto vai aparecer o outro pc!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais