Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
CarlosAF

HD 3850 x HD 4850 x atual X1650 Pro

Recommended Posts

Bom, hoje tenho uma Gigabyte X1650 Pro, e pretendo comprar uma Sapphire HD3850 pois achei que o preço tá bom, ou uma HD 4850 se for para investir um pouco mais...

Levando em consideração a tabela comparativa do Clube do Hardware:

X1650 Pro: 600 MHz / 1,4 GHz / 128 bits / 22,4 GB/s / 12 / 9.0c

HD 3850: 670 MHz / 1,66 GHz / 256 bits / 53,12 GB/s /320 / 10.1

HD 4850: 625 MHz / 2 GHz / 256 bits / 64 GB/s / 800 / 10.1

E o resto do PC é um Athlon X2 5600+, 2 Gb DDR2 667 Mhz, Placa mãe Gigabyte (não lembro o modelo, mas é de uma série barata com chip nVidia)

Vale a pena a troca para uma delas?

Só para constar, o jogo mais pesado que jogo atualmente é o COD4, que até que roda bem (média de 40 FPS)...

Outra coisa, já tive vários problemas com coolers de VGAs, tanto que a refrigeração da minha Gigabyte atual é passiva (esquema de pipes e radiador)...os coolers dessa Sapphire é confiável ??

HD3850 - http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=SAHD3850512

HD4850 - http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=HD4850SA512

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, o preço dessa 3850 tá bem bom, agora se você pretendo uma placa pra durar "bastante" vá de 4850, eu já ficaria feliz e satisfeito com a 3850.

Sobre o cooler, é bom, não lá essas coca-cola toda mas é um bom cooler.

Ahh, não se atenha muito em "tabelas" leve sempre em consideração testes realizados, certo ?.

t+, espero ter ajudado.;)

Compartilhar este post

Link para o post
Pow, o preço dessa 3850 tá bem bom, agora se você pretendo uma placa pra durar "bastante" vá de 4850, eu já ficaria feliz e satisfeito com a 3850.

Sobre o cooler, é bom, não lá essas coca-cola toda mas é um bom cooler.

Ahh, não se atenha muito em "tabelas" leve sempre em consideração testes realizados, certo ?.

t+, espero ter ajudado.;)

Valeu cara...

Outra coisa...no site da Atera fala que precisa de fonte de watts reais com conector de energia PCI-Express de 6 pinos...minha fonte é de watts reais mas não tem o tal conector...

Alguém sabe se vende adaptadores separados desses conectores, ou seria melhor comprar mesmo uma fonte mais ferrada, tipo Seventeam (a atual é uma Coletek que já sofreu um pequeno incidente com fogo :D ) para uma placa desses naipes?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, Coletek nem da pra considerar como fonte, ou seja, trata-se de uma fonte genérica.

Com certeza pra ligar seu sistema na HD4850/3850 será mais seguro uma boa fonte, te sugiro a Zalman 360b-Aps, custa pouco e é excepcional.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, Coletek nem da pra considerar como fonte, ou seja, trata-se de uma fonte genérica.

Com certeza pra ligar seu sistema na HD4850/3850 será mais seguro uma boa fonte, te sugiro a Zalman 360b-Aps, custa pouco e é excepcional.

Abraços.

Quanto custa mais ou menos essa Zalman?

Pelo nome, ela é de 360W né? Essa potencia dá conta desse PC citado com uma das duas ATI?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem a Zalman 360B-APS custa em torno de R$ 200,00 + Frete. Agora, uma outra opção seria a Satellite 600W SL-8600EPS, que tá R$ 181,00 + Frete na Pichau, é uma excelente fonte, também possui PFC Ativo e você não vai precisar se preocupar com fonte por um bom tempo.

Sim, é muita potência para a sua configuração, mas tem um melhor Custo-benefício que a Zalman. A Zalman 360B-APS daria conta tranquilamente da sua configuração.

Diga-nos quanto você pode gastar no total, que nós indicamos uma fonte e uma placa de vídeo exata. Talvez com a grana que você tenha, compense pegar uma 9600GT que é superior a HD 3850 e à X1650 Pro e inferior à HD 4850, mas não é tão cara.

Agora se tiver grana, sem dúvidas a HD 4850 é a melhor escolha.

Compartilhar este post

Link para o post
Bem a Zalman 360B-APS custa em torno de R$ 200,00 + Frete. Agora, uma outra opção seria a Satellite 600W SL-8600EPS, que tá R$ 181,00 + Frete na Pichau, é uma excelente fonte, também possui PFC Ativo e você não vai precisar se preocupar com fonte por um bom tempo.

Sim, é muita potência para a sua configuração, mas tem um melhor Custo-benefício que a Zalman. A Zalman 360B-APS daria conta tranquilamente da sua configuração.

Diga-nos quanto você pode gastar no total, que nós indicamos uma fonte e uma placa de vídeo exata. Talvez com a grana que você tenha, compense pegar uma 9600GT que é superior a HD 3850 e à X1650 Pro e inferior à HD 4850, mas não é tão cara.

Agora se tiver grana, sem dúvidas a HD 4850 é a melhor escolha.

Sei lá, acho que dá para gastar uns R$ 800,00...

Até teria como pegar a fonte Zalman (ou a Satellite, se ela realmente for confiável) e a HD4850 mesmo...

Pensei na 9600GT também, inclusive aí no rodapé do fórum tem anuncio dela por R$ 399,00...me chamou a atenção pelo preço.

Vamos ver o que rola...

Valeu a todos pelas respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, hoje tenho uma Gigabyte X1650 Pro, e pretendo comprar uma Sapphire HD3850 pois achei que o preço tá bom, ou uma HD 4850 se for para investir um pouco mais...

Levando em consideração a tabela comparativa do Clube do Hardware:

X1650 Pro: 600 MHz / 1,4 GHz / 128 bits / 22,4 GB/s / 12 / 9.0c

HD 3850: 670 MHz / 1,66 GHz / 256 bits / 53,12 GB/s /320 / 10.1

HD 4850: 625 MHz / 2 GHz / 256 bits / 64 GB/s / 800 / 10.1

E o resto do PC é um Athlon X2 5600+, 2 Gb DDR2 667 Mhz, Placa mãe Gigabyte (não lembro o modelo, mas é de uma série barata com chip nVidia)

Vale a pena a troca para uma delas?

Só para constar, o jogo mais pesado que jogo atualmente é o COD4, que até que roda bem (média de 40 FPS)...

Outra coisa, já tive vários problemas com coolers de VGAs, tanto que a refrigeração da minha Gigabyte atual é passiva (esquema de pipes e radiador)...os coolers dessa Sapphire é confiável ??

HD3850 - http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=SAHD3850512

HD4850 - http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=HD4850SA512

Valeu...

Amigo da uma olhada nas HD3870 de repente vale a pena! eu indico essa o valor ta excelente!http://www.gecube.com/products-detail-sas.php?prod_id=382166

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei de outra coisa...

Procurei no manual da placa mãe, e lá não fala qual é o barramento PCI-Express (se é 1.0 ou 2.0, nele só fala que é 16x)...

Suponhamos que qualquer uma das ATI HD citadas no tópico seja 2.0 (e acho que são) e o meu barramento seja 1.0, as perguntas são:

- a VGA com barramento PCI-Expresss 2.0 funcionaria com capacidade reduzida por causa da limitação do barramento?

- ela não funcionaria, por ser incompativel com o barramento da placa mãe?

- haveria riscos de danificar o slot da placa ou a própria VGA?

Compartilhar este post

Link para o post
Lembrei de outra coisa...

Procurei no manual da placa mãe, e lá não fala qual é o barramento PCI-Express (se é 1.0 ou 2.0, nele só fala que é 16x)...

Suponhamos que qualquer uma das ATI HD citadas no tópico seja 2.0 (e acho que são) e o meu barramento seja 1.0, as perguntas são:

- a VGA com barramento PCI-Expresss 2.0 funcionaria com capacidade reduzida por causa da limitação do barramento?

- ela não funcionaria, por ser incompativel com o barramento da placa mãe?

- haveria riscos de danificar o slot da placa ou a própria VGA?

Qualquer VGA PCI-E 2.0 funciona no PCI-E 1.0 e sua mobo é PCI-E 1.0, mas fique tranquilo vai funcionar corretamente...

em relação a sua primeira pergunta, o barramento ou algo parecido funcionará com a banda reduzida de 5.0GB/s do PCI-E 2.0 para 2.5GB/s que é a banda do PCI-E 16x "(1.0)".

Compartilhar este post

Link para o post

Andei cotando fontes, e me sugeriram duas Cooler Master, como alternativas a Zalman e a Satellite:

- 400W reais por R$ 130,00

- 550W reais por R$ 180,00

Lembrando, a futura placa poderá ser uma HD4850, e o resto do PC é um Athlon X2 5600+, 2 Gb DDR2 667 Mhz, Placa mãe Gigabyte, 1 HD 160 Gb Seagate SATA (podendo vir a ser um 320 Gb futuramente).

Essas fontes seriam boas?

Compartilhar este post

Link para o post
Andei cotando fontes, e me sugeriram duas Cooler Master, como alternativas a Zalman e a Satellite:

- 400W reais por R$ 130,00

- 550W reais por R$ 180,00

Lembrando, a futura placa poderá ser uma HD4850, e o resto do PC é um Athlon X2 5600+, 2 Gb DDR2 667 Mhz, Placa mãe Gigabyte, 1 HD 160 Gb Seagate SATA (podendo vir a ser um 320 Gb futuramente).

Essas fontes seriam boas?

Me passe os modelos certos.

Dependendo pode ser uma compra bem pior.

Se precisar de uma HD4850 tenta pegar uma 450VX e sobra demais para upgrades.

Se for pegar uma mais fraca a 360B-APS fica tranquilo.

A SL-8600 também é boa, mas não como essas acima.

Compartilhar este post

Link para o post
Me passe os modelos certos.

Dependendo pode ser uma compra bem pior.

Se precisar de uma HD4850 tenta pegar uma 450VX e sobra demais para upgrades.

Se for pegar uma mais fraca a 360B-APS fica tranquilo.

A SL-8600 também é boa, mas não como essas acima.

Pior que eu não sei os modelos...amanhã eu ligo na loja de novo e pergunto.

Mas acho que vou de Zalman mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais