Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
jcgarces

Uma pergunta : O sinal pode ser bloqueado?

Recommended Posts

Ola , eu uso uma rede " alternativa " ( A OI alega que a minha linha telefonica não suporta o VELOX, coisa de estação ou coisa assim ).

AGora a pessoa que mantem essa rede , alegando que estão conectando maquinas sem a sua autorização , falou que vai bloquear o sinal do Ip indevido;pode ser feito isso por software ?

Eu uso meu desktop com IP e puxo para meu notebook com um Ip acima, quando estou usando com fio.

Quando uso com o Router Wireless uso ip automático nos dois.

http://forum.clubedohardware.com.br/peco-dicas-roteador/569754

O sinal já vem retransmetido de um HUB Switch da casa do vizinho que espalha para mais quatro pontos.

Pergunta : pode ser bloqueado o sinal do meu note sem que ele desligue o sinal do HUB Switch da casa do vizinho. ( Com fio ou sem fio ?)

Aguardo , Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele for do ramo de redes, cabeadas e wireless, e tiver uma boa experiência em configuração de hardware, ele pode sim. Na hora que você conectar seu notebook, ele vai fornecer o endereço MAC da placa de rede dele. E esse endereço MAC ele pode bloquear.

Sugiro que você clone o endereço MAC do seu PC, e passe pro seu note. Daí lá pra ele sempre vai aparecer que só o PC tá conectado.

E pesquise, se não sabe como clonar MAC Adress. Já falei mais do que devia.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu , vou tentar. Grato.

OBS: Uma dúvida, esse endereço MAC só aparece quando se conecta ao router né ? e por fio no HUB Switch., ele tambem aparece?

Editado por jcgarces

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu , vou tentar. Grato.

OBS: Uma dúvida, esse endereço MAC só aparece quando se conecta ao router né ? e por fio no HUB Switch., ele tambem aparece?

Aparece sim. É isso que faz o protocolo TCP, do TCP/IP da sua conexão.

E é por isso que ele sabe que tem dois ou mais computadores conectados na rede, seja ela cabeada, ou wireless.

Compartilhar este post

Link para o post

1- Se você usa ip automatico mesmo, coloque manual. ip automatico é uma bomba.

http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_118.html

configure de acordo com o seu aparelho, se for 192.168.1.X ou 10.1.1.X...

2- Por favor, não seria bom falarmos aqui sobre clone de Macs, tentativa de burlas conexões, isso é ilegal e não será permitido.

3- Se você usa Sem fio, use o programa abaixo para se conectar a rede sem fio, o programa do windows é cheio de bugs e instável, esse do link abaixo é excelente e não te deixa na mão.

http://www.4shared.com/file/60139327/c8752475/boingoinstaller.html

Editado por Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
Por favor, não seria bom falarmos aqui sobre clone de Macs, tentativa de burlas conexões, isso é ilegal e não será permitido.

Ok, não quero causar constragimentos, já entendi.

Caso resolvido. Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais