Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar computador ou comprar PS3 para jogos?


Posts recomendados

Pegue O seu NotBok Vendele ele e use a Grana Para Montar um Pc Mais gringo,

tipo Um Placa Mãe P5Q-E / ASUS

Processador Core 2 Duo E8400

Memória 2X Kingston 1GB DDR2- 800Mb

Hard - Disl HD 160GB SATA 2 7200RPM 8MB Cache

Placa De Video Radeon HD 4850 512 MB

Leitor e Gravador DVD EIDE ( ATAPI ) Modelo ( AD-7190a-0B

Fonte Corsair 450VX

Sei lá Ai Vai De Você Se Quer Um Pc para jogar os mesmos tipos de jogos do ps3 Xbox360 Acho que esse Quebra o galho:D

Eu já tinha pensado nisso mas o problema é q o meu pai q fik com ele porque ele usa, n constantemente porque eu uso em casa, mas se fosse so dele ele usaria mais... Só q agora eu quero um pc bem melhor, porque cansei de jogar com baixo desempenho em novos jogos, por isso q eu quero um desktop, e também q posteriormente eu posso fazer um upgrade mais barato q num notebook...vocês se amarram nessa "ATI HD 4850 512":confused:, poucos citaram q eu pegasse uma geforce x...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você quer um pc mais ou menos, e quer economizar, pega a 9600GT mesmo. No mercado livre você encontra até por R$375 de vendedores confiáveis. Apesar da 4850 ser melhor, você já dá uma economizada boa.

Eu tenho 26 anos =( hehehehe

E nao me chamem de velho, pois vou jogar até os 80 anos =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ae mano, eu também pretendo jogar até os 100 anos, mas até lá...

vou ver se eu "desenrolo" com meu pai pra ver se ele me compra essa máquina, mas acho q sim porque foi ele q deu essa ideia, e ele disse q para ele qualquer máquina serve, aqui em casa tem um pc p3 500mhz com 512mb de mem hd80 e uma fx5200, ele disse q pra ele ta de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas qual SO ficaria melhor nesse pentium III, so tenho 2 opções, o xp e o 98.

qual placa de vídeo se siria melhor?

GeForce 9600 GSO Video Memory 384 MB GDDR 3, Bus de memória 196bits, Core Clock 625 Mhz, Memory Clock 1800 Mhz, PCI Express 2.0 16x, DVI-I, HDMI, TV-Out, HDTV

ou

GeForce 9600GT 512 MB GDDR 3, Bus de memória 256 bit, Core Clock 650 Mhz, memory Clock 1800 Mhz, 1x DVI-I, TV-Out, HDTV, PCI Express 2.0 16x

Eu acho q seja a gt mas é melhor perguntar porque talvez eu esteja errado ne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos,

Sem duvida a 9600GT. A GSO seria uma versão melhorzinha da 9600GS. vou dizer no modo "generico" botando em cima das informações que você postou... mas tem outros lances que deveriam ser analisados... mas vamos la...

9600GT:

- Core Clock 650 Mhz

- Video Memory 512 MB GDDR 3

-Bus de memória 256bits

9600GSO

- Core Clock 625 Mhz

- Video Memory 384 MB GDDR 3

- Bus de memória 196bits

Mas já vi comparativos e cerca de 30% a mais de desempenho no geral isso sendo o valor mais baixo. Porém ela tem melhor desempenho ultrapassando essa porcentagem. (9600GT)

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem sabe alguma loja onde eu possa comprar pcs e peças?

e para um over nesse e7200 eu precisaria de um cooler melhor né, ou esse q vem junto já serve?

valeu por terem dito a idade

Dá uma olhada nesse tópico - http://forum.clubedohardware.com.br/qualificacao-lojas-informatica/505192.

O cooler BOX dele já segura até uns 3.4GHz, agora se você quiser passar disso é melhor compar outro cooler.

é vdd q os proc. amd q tem mesmo nível de concorrência tem mais desempenho em jogos q um intel de mesmo nível?

Até alguns meses atrás era um tanto mais barato levar um Athlon 64 X2 para um PC mais barato para jogos do que compar um Core 2 Duo, mas com a chegada dos 45nm e consequente queda de preços de todos os processadores Intel, está valendo mais a pena o E7200 na maioria dos casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo assim, digamos q eu n va mexer no processador, nada de over.

Dos 2, ja sei q o e7200 é melhor, mas o amd vai me fazer cair qntos fps aprox. em jogos?

Não da para saber exatamente quantos FPS ira diminuir pegando o AMD, mas ele pode segurar um pouco o desempenho da VGA.acho que seria ideal pegar um E7200 no seu caso , ainda + com o poder brutal de overclock da criança ele bateria com uma mão só no AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é muito bom esse teste, me tirou muitas dúvidas, eu já sabia q o E7200 seria muito superior ao amd.

E vale a pena eu colocar mais 2gb no pc, porque eu vou usar windows xp e eu acho q no maximo 2,5gb seria bom, 4gb eu ja acho q seria disperdício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escute legal... preferência para jogos certo? Invista bem na sua placa de video. Recomendo A HD4850 e GF8800GT. As duas são fortes mas a amd leva vantagem por ter uma placas mais atual e um desempenho um pouco superior. A 8800GT leva vantagem nos drivers e na temperatura da placa: se você gosta muito de emuladores, a melhor opção é 8800GT.

O pessoal viaja na discusão de processadores. Mesmo um x2-6000 iria dar conta do recado...até porque as placas feitas para amd tem um custo menor e ja é incluido (pciexpress2.0 nativo) alêm de serem mais baratas no geral(nao sou fanboy).Mas vá de 7200 mesmo. O 8400 e q6600 é muito processador só para jogar entende? O 7200 roda sem gargalo as duas placas, é bom de over, e melhor q os atuais processadores amd. Para tarefas convencionais e mesmo edição de imagens e video, a combinação da conta do recado.

Os jogos atuais já estão usando directx10. Infelizmente para jogos é recomendado ter pelo menos 4gb de memória entende? O vista come MUITA memoria(absurdo).

Você nao parece ser extremista e escolha um fonte boa mas não absurda.Uma zallman360 da conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos,

O Desempenho varia de 20 a 30% para 8800GT. Só que o preço que normalmente se paga pela 8800GT fica mais viavel pegar a HD4850 (diferença de valor pequena).

Rodoos,

Pelo que eu entendo e o que você esta dizendo é que utilizando uma maquina como a do Carlos ele nao iria precisar de um processador estão parrudo certo? até mesmo pela resolução que ele vai jogar. Porque se for comparar a grandes resoluções principalmente acima de 1680x1050 certamente ate um E7200 iria gargalar sim.

Aproveitando que você comentou de gargalo teste um Crysis em sua resolução 1680x1050 e verá que gargala fácil um AMD 5200+ com over por exemplo. Na parte de overclock um membro fez um SLI de 8800GT e para sua infelicidade seu processador gargala a ponto de não conseguir um bom desempenho satisfatorio do proveito do SLI que em teoria deveria ser melhor utilizado.

Tem outro membro que tem um E7200 e possui apenas uma HD4850 e quando joga os jogos em sua resolução de 1280x1024 de fato joga muito bem. quando se trata de processamento feito de calculos para o processador os FPS dão uma boa baixada. (jogos de utilização de fisica TODOS sem exceção exigem do processador, geralmente pela resolução utilizada mesmjo que baixe os FPS o jogo continua sem travamento porque o "gargalo" não faz com que chegue a ter um baixo FPS mas para você foi um exemplo de explicar um gargalo de processamento).

Qto ao valor de um AMD 6000+ se for para pagar ele eu iria de E7200 que o preço esta similar sendo que o E7200 é superior. Placas mae ja foi discutido então hj da para fazer uma configuração de intel ao mesmo de um AMD mediano.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eds2008: Duvido muito que ele queira gastar 1500 em um computador mais 1500 para o monitor. É claro que um 5200x2 gargala um sli de 8800gt(mas não se ve muita diferença em resoluções de até 1280x1024), mas o usuario não parece ser extremista e a config que eu passei está boa. Acho que confundiu porque disse amd(a amd e ati tão juntas) (me referindo a placa de video

__+Carlos+___:Os jogos mais atuais vão usar a nova tecnologia directx10(que possui graficos mais bonitos). Fica recomendado apenas um pente de 2gb(vale a pena para futuro up e o dual channel não tem tanto ganho de desempenho.

A 8800Gt é razoavelmente melhor que a 9600GT. A 8800 Tem mais Stream Processors, e a versões overclockadas(nas normais, posso até dizer que aproxima) batem fácil a 9600(mesmo com over). No exterior é muito melhor comprar a 8800GT porque a diferença é de 20-30 dólares. Aqui é bom pensar: porque a diferença varia até 200 reais.

A HD4850 é uma placa monstro- Bom desempenho, 800 Stream Processors, compativel com as mais novas tecnologias e concorrente da 9800gx+. É de longe o melhor custo beneficio nessa faixa de orçamento sua.

Minha sugestão continua a mesma

E7200 = 300 -- ótimo custo beneficio. Os modelos acima como o e8400, Q6600 são 100 reais mais caros.

P5K-SE = 260 -- A ecs anda tendo problemas com capacitores. Para evitar dor de cabeça e remontagem(que é um saco) pegue a p5k, que é popular e não costuma dar problema

Gabinete Clone-Ferrari = 130 -- um gabinete barato e bem ventilado. Não é dos mais feios e cumpre bem seu papel

Corsair450Vx= 250 -- Fonte monstro. é um exagero para esse pc, mas com fonte não é legal brincar, principalmente se você for montar o pc e nao tiver garantia de loja.

RadeonHD4850(saphire) = 520 -- Tem o modelo TOXIC com coolers zallman, que mantem a mesma temperatura das outras marcas com o cooler no default.(mais cara)

Memoria 2gb kingston - 100 -- A corsair é muito melhor mas vamos manter o preço embaixo

Hd500gb seagate 32mb buffer = 200

=1760. Da para enxugar colocando um Hd 250 (-80), uma fonte seventeam economizaria mais 100)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eds2008: Duvido muito que ele queira gastar 1500 em um computador mais 1500 para o monitor. É claro que um 5200x2 gargala um sli de 8800gt(mas não se ve muita diferença em resoluções de até 1280x1024), mas o usuario não parece ser extremista e a config que eu passei está boa.

É ao contrario, quanto menor a resolução maior é o trabalho do processador, ai surge o "gargalo".

RadeonHD4850(saphire) = 520 -- Tem o modelo TOXIC com coolers zallman, que mantem a mesma temperatura das outras marcas com o cooler no default.(mais cara)

520R$ na Pichau, em mercado "comum" ela custa acima de 600R$!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...