Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar computador ou comprar PS3 para jogos?


Posts recomendados

Eu fiz um esforço, mas eu acho q o melhor q eu posso pegar é uma SAPPHIRE HD3870 512MB GDDR4, com frequência do chip gráfico de 775Mhz e da memória de 2252Mhz, 256bits e dx10.1. Mas eu acho q ja ta bom..

__+carlos+__,

Veja esses reviews e tire suas conclusões, pois a 9600gt e a HD3870 são placas equivalentes, com ligeira vantagem para a amd, mas a GeForce overclocada se sobressai.

Por isso faça uma comparação de preços pelo ML, pois ATI HD3870 está com menor valor em R$439,00 no RJ e a GeForce 9600gt por R$399,00 tabém no Rio de Janeiro a versão xxx, que é overclocada de fábrica.

http://www.techspot.com/article/88-geforce-9600gt-versus-radeon-hd3870/page4.html e http://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-9600-gt,1780-13.html

http://www.techspot.com/articles-info/88/bench/Table.png

http://ros2609.sites.uol.com.br/CS/9600gt/9600gtFoto03.jpg

http://img177.imageshack.us/img177/5683/38703rx4.jpg

Espero que tenha ajudado,

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tb andei pensando muito na possibilidade de um xbox360 em vez de um computador. Principalmente porque tenho a possibilidade de trazer dos Eua, e ai fica bem mais barato que o pc.

O que me desanimou foi o lance de jogar jogos em primeira pessoa num joystick. No entanto, vi no mercado livre um aparelho (adaptador) para jogar o xbox com teclado e mouse. Isso me parece muito interessante. Estou quase partindo pro xbox mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro ___+carlos+___,

Qualque uma dessas duas vão te satisfazer com relação a jogos, mas a interface da memória depende da arquitetura da placa, claro que no caso da amd a interface ddr4 é melhor, mas acho que não faz tanta diferença, pois para você tirar todo proveito disso, as memórias de seu pc deveriam se no mínimo ddr3, pos se um jogo precisar alocar dinamicamente mais memória , se enforcará nas ddr2.

(eu acho).

Citação:

Postado Originalmente por Triste viewpost.gif

Bom, eu tb andei pensando muito na possibilidade de um xbox360 em vez de um computador. Principalmente porque tenho a possibilidade de trazer dos Eua, e ai fica bem mais barato que o pc.

O que me desanimou foi o lance de jogar jogos em primeira pessoa num joystick. No entanto, vi no mercado livre um aparelho (adaptador) para jogar o xbox com teclado e mouse. Isso me parece muito interessante. Estou quase partindo pro xbox mesmo.

Caro Triste,

Com a relação de jogabilidade, você se acostuma rapidinho, claro que não tem aquela coisa de virar a câmera rapidamente (esse kit custa cerca de R$250,00) por isso é melhor se adaptar ao controle.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro carlos li as seis páginas que você escreveu e vou dizer coisas que eu acho a respeito primeiro negócio de gargalo é como cenir falou eu tenho um pentium dual core e2140 e uma 8600gt de 512mb ddr2 esse negócio de gargalo é propaganda tem gente aqui no fórum mesmo que endoida pra trocar de cpu comigo não acontece nada disso e rolo tudo na máxima sem nenhum estress o call of duty ligo o anti-aliasing em 4x assassinos creed rolo na máxima quake 4 devil may cry 4 é um jogo lançado neste ano também rolo na máxima se você quer jogabilidade com a resolução em 1280x1024 você com a amd ou nvidia no caso a 9600gt ou hd 3870 pegue a que for mais barata em resolução mais alta faria muita diferença mas você comprando um monitor lcd de 19 com um bom tempo de resposta nessa resolução de 1280x1204 você vai rolar tudo na máxima sem nenhum estress e por uns 2 anos creio eu eu por exemplo todos os jogos que tenho aqui rolo na máxima vou trocar de vga só quando eu tiver jogos que eu role na mínima mas por enquanto dá pro galho e outro opinião minha eu concordo com tudo que o cenir falou e quero deixar minha opinião sobre o seguinte aqui no fórum o pessoal cria uma mentalidade de consumo muito grande vou dar meu exemplo já postei antes mas é que no caso de bruno a turma tá d+ quem for contra mim tudo bem quem for a favor tudo bem também lembrando que é só minha opinião um exemplo o teste da hd 4870x2 uma placa de vídeo top de linha que em resoluções mais altas dá conta aí no final do teste gabriel diz que duas hd 4870x2 séria a máquina mais rápida do oeste ora uma hd 4870 seria a máquina mais rápida do oeste sim e duas creio eu que você não usaria toda essa potência quero dizer aqui é criado um pensamento de consumismo muito grande as vezes você tem uma ótima vga rola tudo no máximo os filtros dão realmente muita qualidade na imagem indíscutivelmente o anti-aliasing ligado é outra imagem voltando você começa a caminhar por aqui pelo fórum gente diz que sua placa não presta e tal placa é boa só por causa de tal jogo que é colocado em modo desempenho aí não dá né essa é minha opinião o bruno vai ter um excelente pc sem dúvida nenhuma e vai rolar jogos na máxima por um tempinho !!!!!!

vou jogar até os 100 anos de idade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um monitor com tempo de resposta de 5ms é bom? e com contraste de 3000:1?

Mais uma coisa, ja proucurei pela 9600gt xxx, e esse placa vem até com um jogo completo incluído, acho q o Call of Duty 4 e Assassin's Creed, só q o preço sobe consíderavelmente, eu achei por R$ 499,99, foi o mais barato q consegui...

e a respeito da loja, alguem sabe alguma boa?

Será também q vale eu pegar memórias ddr3, ou elas n vão melhorar muito o desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no rio eu não sei sobre lojas não a galera aí te diz melhor e 499,00 tá caro nela a média 370,00 até 400,00 e compensaria se você tivesse uma placa mãe que pegasse ddr3 pra você comprar uma placa mãe que pegue ddr3 seu orçamento vai subir se o pc for só pra jogo e rola programas normais a configuração que você botou tá ótima e 5ms é quase que padrão para lcd e contraste quanto mais melhor qualidade 3000é pouco tem lcds de 4000 de contraste já vi de 5000 de contraste tem um artigo no cdh sobre monitores lcd pegue monitor lcd com saída dvi o meu aoc é bom mas n~]ao tem saída dvi eu me ferro todinho !!!!!!!!!!

asus p5gcmx/1333 2hd samsung de 250gb 1gb de ram em dual channel pentium dual core e2140 2 gravadores de dvd lg placa de vídeo 8600gt 512mb fonte c3 tech de 500w reais placa de som genius 5.1 canais 6 exaustores e uma temperatura de 26º graus do processador já overclockado monitor lcd aoc 712sa subwoofer 2.1 clone teclado e mouse wireless microsoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa asus P5GC-MX/1333 tem suporte a ddr3? se n tiver qual é q tem? E para uma placa de vídeo, como a 9600gt, a placa mãe precisa tem suporte também?

não estava pensando em comprar a 9600gt por 499 não, eu achei por no mínimo 340,00. O over da xxx eu n posso fazer em ksa n?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa asus P5GC-MX/1333 tem suporte a ddr3? se n tiver qual é q tem? E para uma placa de vídeo, como a 9600gt, a placa mãe precisa tem suporte também?

não estava pensando em comprar a 9600gt por 499 não, eu achei por no mínimo 340,00. O over da xxx eu n posso fazer em ksa n?

Vou responder por partes:

- A Asus P5GC-MX/1333 não possui suporte a DDR3, apenas DDR2-667.

- Existem várias outras opções com DDR3, porém esse recurso não possui bom custo/benefício, já que o custo é muito maior do que o ganho em comparação com boas memórias DDR2-800 ou superior.

- Se você está perguntando se para utilizar uma placa de vídeo com DDR3 a placa-mãe precisa suportar esse tipo de memória, a resposta é não, a memória RAM da Mobo não tem relação com o tipo de memória usada pela VGA.

- Chegar no over da XXX é fácil, porém você precisa comprar um modelo que tenha boa refrigeração, como o da ECS com o cooler Accelero S2, uma das vantagens da XXX é que ela vem com um jogo.

Falou. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro __+Carlos+___

As placas que possuem (se não me engano) os chipsets Intel P35, P45 e Nforce 790 têm suporte a DDr3 e custam mais de R$300,00.

Com relação a Placa de Vídeo, qualquer Motherboard com PCI-Express 16X já serve, mas as que possuem a versão PCI-E 16X 2.0 são mais velozes.

Dá para fazer over na 9600gt xXx, mas não precisa, pois já é over de fábrica.

Concordo com que o Shadow Gamer falou.

Ps: Essa placa que você citou usa o chipset Intel 945 GC, está mais que ultrapassado.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa zalman a galera realmente está tendo problemas com ela teve um rapaz que explodiu a fonte outro queimou eu acho que pode ter ocorrido algum erro em lote de fabricação num sei mas por vir das dúvidas você pega uma e queima é muita bronca tem seventeam a de 420w reais é boa e segura essa sua configuração !!!!!!!!!!

asus p5gcmx/1333 2hd samsung de 250gb 1gb de ram em dual channel pentium dual core e2140 2 gravadores de dvd lg placa de vídeo 8600gt 512mb fonte c3 tech de 500w reais placa de som genius 5.1 canais 6 exaustores e uma temperatura de 26º graus do processador já overclockado monitor lcd aoc 712sa subwoofer 2.1 clone teclado e mouse wireless microsoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A seventeam é boa sim... tem desenho antigo, consome energia pois tem pouca eficiencia... vai suportar... mas nao recomendo....

E qto as fontes que tem tido problema é o modelo de 460w pois as vendas tem sido grande devido ao custo ter ficado mais barato e com isso a demanda ter sido maior e provavelmente menor verificação de qualidade com a fonte. Ainda a melhor é a Zalman 360w e se quiser uma muito boa que seja similar a Zalman (nao com a mesma qualidade mas que segure sua configuração e lhe dá uma boa eficiencia) sugiro a Cooler Master 460w pois tem um acabamento muito bom e qualidade boa!!!

Abraços!!

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A seventeam é boa sim... tem desenho antigo, consome energia pois tem pouca eficiencia... vai suportar... mas nao recomendo....

E qto as fontes que tem tido problema é o modelo de 460w pois as vendas tem sido grande devido ao custo ter ficado mais barato e com isso a demanda ter sido maior e provavelmente menor verificação de qualidade com a fonte. Ainda a melhor é a Zalman 360w e se quiser uma muito boa que seja similar a Zalman (nao com a mesma qualidade mas que segure sua configuração e lhe dá uma boa eficiencia) sugiro a Cooler Master 460w pois tem um acabamento muito bom e qualidade boa!!!

Abraços!!

Edson

Dá uma procurada que você encontra casos de problemas com a Zalman 360W tb, mesmo assim na minha opinião continua sendo uma ótima fonte. Esse Cooler Master 460W tb é uma boa, é mais barata do que as outras nessa faixa de potência, o único problema é que ela gera apenas 430W de acordo com o teste aqui do CdH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shadow,

Se você entrar em contato com todos que tem essa fonte... somente 5% no maximo reclamarão. O maior problema é que as pessoas que se pronunciam é apenas aquelas que teve problemas de fonte... no caso da Zalman 460w foi provado que 20% de todas as fontes... tem esse problema.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser lote de fabricação mesmo ou até azar tem gente que tem azar mesmo esse fator deve ser levado em consideração todos nos sabemos que zalman tem nome e qualidade e qualquer uma dessas ele vai estar bem servido !!!!!!!!!

asus p5gcmx/1333 2hd samsung de 250gb 1gb de ram em dual channel pentium dual core e2140 2 gravadores de dvd lg placa de vídeo 8600gt 512mb fonte c3 tech de 500w reais placa de som genius 5.1 canais 6 exaustores e uma temperatura de 26º graus do processador já overclockado monitor lcd aoc 712sa subwoofer 2.1 clone teclado e mouse wireless microsoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essas que vem junto com o gabinete eu não aconselho não sua configuração é pesadinha e por causa de uma fonte você perder processador placa mãe placa de vídeo o barato no final sai muito caro tem muita fonte aí barata e boa a zalman 360w é boa pode pegar tem gente com problemas mas não algo que abale a confiabilidade nessa marca pode pegar!!!!!

asus p5gcmx/1333 2hd samsung de 250gb 1gb de ram em dual channel pentium dual core e2140 2 gravadores de dvd lg placa de vídeo 8600gt 512mb fonte c3 tech de 500w reais placa de som genius 5.1 canais 6 exaustores e uma temperatura de 26º graus do processador já overclockado monitor lcd aoc 712sa subwoofer 2.1 clone teclado e mouse wireless microsoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...