Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem SpeedTouch 510v6


thaguiman

Posts recomendados

Cara, tive problema também com o meu speedtouch 510v6 essa semana. ENtão vou te dizer o que eu fiz para roteá-lo.

Parece que ele tem uma alteração de software realizada por quem te deu o modem (uol, por exemplo) e ele somente poderia ser roteado pelo mesmo provedor. Por mais que tu reinicialize o modem, o software q vem no modem não consegue apagar as configurações originais do provedor. ENtão, a saída é baixar o software de configuração do próprio fabricante (speedtouch.com.br, se não me engano) e configurar o roteamento pelo programa deste site.

Nem o técnico da GVT conseguiu configurar meu modem e eu consegui rapidinho desse jeito.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

thagiman,acabei de ter esse problema agora(uns 2MIN) atrás!

Eu resolvi assim:

entrei na configuração do modem(com o modem ligado é claro)digitando: no navegador de internet:

- 10.0.0.138 ou 192.168.1.254

- abrirá a pagina de configuração do modem SpeedTouch 510V6(não sei se serve p/ outros modelos de modem!!!)

-Se estiver em inglês,vá no canto superior da página e click em "PT"

-Ficará em protuguês(é claro né?)

-Na mesma página procure por"conexão de banda larga"

-Veja que tem "botão" para clickar escrito "conectar"

-Click e veja se a luz do modem ligou(aqui emcasa ligou na hora)

Se conseguir ou não poste aqui ,,,valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Então... trabalho em uma empresa que contratou um técnico pra fazer a rede. O Speedy IP fixo funcionou perfeitamente por uma semana ao menos sem problemas. Quando ele foi lá me disse que já estava sem navegar quando ele chegou.

Pensando, acho que ele colocou no roteador wireless (que não tinha antes) e mexeu em alguma coisa. Até aí beleza, o problema maior fui eu quem causou:

Feliz da vida, entrei nas config do modem, alterei um endereço que estava embaixo do 10.0.0.138 (o ip que aparecia como da placa) para o endereço que deveria ser o ip fixo dele e o modem agora não entra pelo IE, não entra com nada nem nenhum ip que pude imaginar. Apertei reset e continua não funcionando. Alguém tem mais algum palpite de um procedimento?

Ah, S.O. XP e modem speedtouch 510 v6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera to com um problema no meu modem speedtouch 510v6 eu tentei rotear mas deu problema dai o modem nao acende a luz de internet, então eu nao consigo acessalo nem atuaçiza-lo ja rezetei mas nao deu certo se alguem me poder ajudar eu agradeço muito sou meio fraco em redes

Bom dia,

thaguiman

O internet apagado no modem, com toda certeza você erro algo na configuração pois ele só apaga quando tem problema na configuração, você tem duas opções:

1ª Opção: quando o internet apaga realmente tem um problema para fazer reset manual, você fica segurando até a luz de power ficar vermelha, após ficar você fica segurando mais alguns minutos ai solta espera as luzes estalbilizar se não funcionar, você vai repetir esse mesmo procedimento mais 2 vezes seguida.

2ª Opção: Acessar o site da Thomson e abaixa o programa de roteamento da empresa, para fazer a configuração através do programa.

Caso de erro de acesso ao modem, pode ser que por causa do erro na configuração do modem tenha bloqueado a porta de acesso ao modem ai o que você pode fazer e tentar desbloquar utilizando o telnet...Verifica ai se funciona qualquer coisa poste o que aconteceu.

Qiual a sua operadora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...