Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
thomazoo

Nâo detecta impressora

Recommended Posts

estou com um cliente que tem uma impressora lexmark que é conectada pela porta USB,então o caso é o seguinte, a porta USB esta configurada corretamente.O modelo da maquina é Pc chips meio antiga ja.E o caso é q a porta nem ao menos reconhece a impressora e eu usei uma outra impressora com o mesmo cabo e não era o problema e o cliente me disse q mandou em um concerto a impressora e disseram que naõ havia problema algum, o cliente disse que antigamente funcionava aquela impressora, e então qual sera o problema ?!

sera q tenho q configurar as portas IRQ's?!

eu coloco o cd de instalação e ai diz q algum fio deve estar mal conctado e a impressora liga e esta conectada corretamente.

Tem duas entradas USB on board.

nenhuma no painel das frente.

ambas funcionam

se alguem poder me ajuda fico agradecido esto perdidão :wacko:

vale eu resaltar que a maquina é antiga na época dos gabinetes pequenos sabe ... placa mãe pequena tb óbviamente.

aqueles modelos do tamanho At... pequenos mas com placa ATX naõ sei se foi feita uma adaptação mas creio q ja vi gabinetes do tamanho de um AT mas ATX.

ele ficou sem funcionar a partir que um tecnico instalou outro cooler na placa mãe, segundo o cliente.

e..sera q um meio de resolver isso não seria fazendo um upgrade da bios ?! quem sabe ai uma bios mais nova eu consiga mudar as IRQ's porque aquele bios parece ser antiquado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, o setup é antigo demais, nem entendo direito como se mexe naquele setup.Não é o phoenix,nem algum outro.. talvez um upgrade no bios não resolva.. eu poder mexer na bios melhor?!

naõ cheguei a testar ela em outro micro vou fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

não adiantou.. é alguma coisa que não estou conseguindo resolver meesmo, Realmenta esta difícil :( inclusive devolvi para o cliente, mas fiquei de ir outro dia lá para arrumar isto. Se alguem poder me ajudar fico agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
não adiantou.. é alguma coisa que não estou conseguindo resolver meesmo, Realmenta esta difícil :( inclusive devolvi para o cliente, mas fiquei de ir outro dia lá para arrumar isto. Se alguem poder me ajudar fico agradecido.

Olá

Se a placa USB for onboad, verifique se no Setup ela esta Ativada ou Nao, pois se ela estiver desativada, quando se pluga algo lá, o windows nunca vai reconhecer pois ele não ver hardware desativado.

Agora se for placa PCI com saídas usb(que é o mais provável), verifique se as placas PCI estão todas ativadas no momento que é ligado o computador.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais