Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinem Sobre a minha refrigeração


Aurelios

Posts recomendados

Olá pessoal..... estou com problemas com meu processador que está esquentando demais... quando vou jogar crysis ele chega nos 65........ em idle fica nos 45.... meu micro é :

Atlhon 64 x2 5600+ 2.9

2Gb Memoria Ram Kingstom

Hd 200 Sasumg

Asus M3A

Dr Hank 500w(real)

Ati Radeon 4850

OBS: Nao uso o micro em overclock.....

estava pensando em comprar um cooler tower pro meu processador ainda mais q posteriormente irei comprar um phenom.... eu dei uma olhada nos preços o Cooler Master Hyper TX2 está 77 + Frete no mercado livre.... eu vi o EverCool Bufalo estáva 50 reais..... sou meio leigo no assunto então peço a ajuda de vocês...

eu nao procuro o melhor cooler..... pois nao estou com muito dinhero...

Olhem meu gabinete e comentem sobre os coolers.... se estão nas posiçoes certas.

Cooler Traseiro Coolermaster puxando o ar quente para fora.....

1003149ty0.jpg

w2048.png

Cooler Frontal da Coolermaster jogando ar frio pra dentro(que troquei pelo que veio no gabinete q era meio fraco....)

1003151qi8.jpg

w2048.png

Daí tampei a parte debaixo com plastico q fica em cima da placa de video......

então aguardo respostas e muito obrigado pessoal.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Pistolão..... este é um bom cooler ? ou eu consigo achar um melhor por este preço ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78830505-cooler-master-x-dream-k640-p-amd-opteron-athlon-e-sempron-_JM

CoolerMaster X Dream

K640# Heat Sink Material: Aluminum extrusion fin with copper base

# Dimensions: 90 x 90 x 70 mm

# Fan Life Expectancy: 40.000 Hours

# Fan Speed: 2200 RPM (+/- 10%)

# Bearing Type: Rifle Bearing

# Fan Noise Level: 17 dBA

# Weight: 472 g

Só mais uma coisa..... eu deixo esse cooler da Coolesmaster na frente mesmo ? ou é desperdicio e é melhor colocar ele no lugar do que está na tampa lateral q é mais fraco ?......

Deixo ele na frente puxando ar quente ou jogando em cima da placa de video ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae cara respondendo então sua mp :)

Seguinte: meu cooler custou 70 dolares junto com a pasta termica artic silver 5 e com o frete, mas pode custar um pouco mais caso este seja taxado na alfandega, ai seria U$70 +60%...e ainda pode ser cobrado icms(+18%) em cima do resultado desta soma. porém não é sempre que é taxado e pelo jeito o meu não foi (pelo q consta no site dos correios). Sem duvida ele é melhor que o hyper tx2 (que é um cooler bom), pelo numero maior de heatpipes e pela ventoinha que é maior tb no ninja. Alem do mais os reviews dele são otimos e ele fica apenas 1º de diferença do 120 ultra (q é considerado um dos melhores coolers) sendo que o 120 ultra é muito mais barulhento que o scythe ninja, por isso escolhi ele.

Quanto as suas temperaturas, o meu computador apresentava as mesmas tambem...40~60º as vezes até 65. O cooler box é fraco. Pra você o hyper tx2 ja resolveria o problema, isso se você comprasse uma pasta termica boa tambem. Até no meu caso resolveria, como o pessoal disse aqui no forum, to matando rolinha com tiro de canhao, mas se em futuros upgrades como o do phenom, q você tb deseja, eu irei usar o mesmo cooler, por isso acho q vale a pena. Antes de me decidir de comprar esse queria comprar um evercool buffalo, mas depois de muito analisar me decidi pelo scythe... se você quiser comprar agora é a hora, pois ele esta com uma promoção especial de 10 dolares de desconto. Comprei no cartão de crédito e por enquanto sem problemas,, o produto ta aqui no brasil ja, e esta a caminho de minha casa. Mas uma coisa tenho q dizer: se você quer comprar no exterior, tenha paciencia, porque os produtos pra chegar aqui demoram um pouco, se você nao tiver pressa ai eu aconselho, mas se estiver com urgencia, compra um aqui no brasil, porque a angustia da espera é grandeee! Comprando no exterior, mesmo que taxado sai mais barato que aqui no brasil, um cooler desses por aqui custa uns 200 reais... Portanto, se decidir comprar no exterior, prepare o dinheiro ja pensando em pagar as taxas e impostos, caso não seja taxado considere como uma grata surpresa.

A decisão é sua, como disse, o TX2 te atende, mas se comprar o scythe,ele vai valer cada centavo q você pagou.

Espero ter ajudado! Qualquer coisa é so perguntar! Amem :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sou leigo em comprar de sites online..... e nao estou com muito tempo pra poder pesquisar então acho q vou comprar este mesmo que você disse... o site é este certo ?

http://www.sidewindercomputers.com/scniplre6hep.html

outra coisa meu cartao é aqueles bradesco que possui visa eletron.... consigo comprar com ele

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hmm, tudo bem, a temperatura do seu processador por estar sem over tá alta mesmo, mas tá longe de ser prejudicial ao processador, enfim...

Sobre sua refrigeração:

- Vi que você tem um cooler na tampa lateral mas não recortou o gabinete... mesmo com ele tendo esses furinhos, o fluxo de ar cai MUITO (e o barulho aumenta), então se quer mais ar em cima do processador, faça um corte circular para o ar de fora entrar com mais eficiência e use uma grill para evitar que algo (ou alguém) atinja as pás da ventoinha.

- Se você comprar um cooler tower, dependendo de qual cooler for você vai ter que remover a ventoinha da tampa pois o gabinete não irá fechar. Se for assim recomendo que você faça um corte na altura da placa de vídeo/chipset e instale a sua ventoinha.

Cara sou leigo em comprar de sites online..... e nao estou com muito tempo pra poder pesquisar então acho q vou comprar este mesmo que você disse... o site é este certo ?

http://www.sidewindercomputers.com/scniplre6hep.html

outra coisa meu cartao é aqueles bradesco que possui visa eletron.... consigo comprar com ele

?

Depende se o seu cartão é nacional ou internacional, os nacionais costumam vir com algo do tipo escrito em letras pequenas na lateral: "Valid only in Brazil".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Scythe NINJA

2 6Heat Pipes

CPU Cooler -

$10 Rebate

Coupon

* Add Thermal Compound : none

$39.95

1 Arctic Silver

5 AS5-35G 3.5

Gram Syringe

$5.99

Subtotal: $45.94

Shipping: $41.71

Tax: $0.00

Total: $87.65

é isso mesmo a taxa são os 41 ?

nossa dai da quase 150.... estava querendo gastar no maximo 100 junto com a pasta..... to sem dinheiro =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa mais ele é estão grande assim a ponto de ter q ficar com gabinete aberto lord_paladin ? A nao então acho q vou comprar um horizontal mesmo..... pela falta de dinheiro..... Qual os sites bon de compra online ? só conheco mercado livre.....

e agora resta achar um cooler bom...... eu consigo achar aquelas tabelas comparativas que nem eu já vi dos towers ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha um cooler bom e barato é gemini da coolermaster 6 heatpipes e tem duas versões o gemini normal R$100,00 e o Gemini 2 (geminii, com 2 "I") R$150,00 que usa 2 fans de 120mm para ventilar em cima do socket do processador e memórias... use um boa pasta termica nele que ele fica joinha...

http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=10239597319910&Det=True&IDProduto=1618329

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistolao 150 reais é muito caro ainda mais sem frete e sem a pasta termica.....

dai compensa mais comprar o ice age q já li muitos topicos porai ou a minha placa-mãe está entre as q nao funcionam direito com tower ?

estou querendo um cooler e uma pasta termica + frete por no max 100 reais to pobre mesmo hehehe

o que acham deste ?

http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=10239597319910&Det=True&IDProduto=1280167

Cooler p/ CPU Cooler Master Vortex 752 Ref. CMVORTEX752 Categoria CoolersProcessadoresAMD&I

Fabricante: Cooler Master Prazo de Envio: Imediato R$ 69,00

Pasta Térmica Arctic Silver 5 3.5g Ref. ASIARTSIL535G Categoria CoolersPastaTérmica R$ 29,00

Fabricante: Arctic Silver Prazo de Envio: Imediato

Daí com o E-Sedex( é confiavel ?) fica 9,81 de frete

dai fica 107 tudo.... o que acham ?:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não compre cooler tower, com um fan de 90cfm em cima do processador um fan horizontal valoriza muito, cooler de processador tower vai ser um disperdício... olha esse cooler ai é bom sim, vi o custo benefício dele e é muito bom, TEM O MESMO DESEMPENHO DE UM HYPER TX2, e com o seu fan lateral de 120mm e um boa pasta termica vai valorizar ainda mais deixando ele bem melhor, mas não pega a artic silver não, pega a noctua, que é bem melhor que a artic silver e mais barata, perdendo só para chillfactor e ocz freezer... tem os 2 no e-armazem:

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_276&products_id=2906

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_186&products_id=2853

vai fundo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora vocês me deixaram confuso.... compro o tower ou nao ? no caso de refrigeraçao lateral esse cooler a ta ai veio com o gabinete..... e paguei só 20 reais nos coolermaster......

Cooler Tower refrigera mais q o horizontal ? ou no meu caso o horizontal é mais viavel devido ao chipset north bridge q esquenta muito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...