Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre banda larga e telefone na mesma linha.


Bronislaw

Posts recomendados

Pessoal ainda estou em fase de testes ou experimentando, desfrutando, instalei a 3 dias banda larga de 1 mb antes eu tinha uma linha telefonica e outra linha para a internet de 300kb, na qual pagando as 2 dava 90 reais, agora juntei tudo em um plano e esta tudo na mesma linha, telefone e banda larga de 1 mb agora por 99 reais.

A minha duvida é a seguinte, ontem tava fazendo download no megaupload depois de dia também fiz bastante download pelo torrent, e a velocidade de download ontem estava em 104 a 116 kb, agora estou fazendo download porém o meu pai esta no telefone, a umas 2 horas já, e a velocidade não passa de 50kb.

Quando se esta usando o telefone, por acaso influencia na velocidade da banda larga ou isso não tem nada a ver e o meu problema pode ser outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Irmão tambem é tecnico do speedy em são paulo.

Se os microfiltros não estiverem funcionando direito seu speedy vai ficar comprometido,porque ele pode estar dando interferencia no seu link de alguma forma.

Faça o teste sem filtro,e com filtro,ou ligue pra sua operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Irmão tambem é tecnico do speedy em são paulo.

Se os microfiltros não estiverem funcionando direito seu speedy vai ficar comprometido,porque ele pode estar dando interferencia no seu link de alguma forma.

Faça o teste sem filtro,e com filtro,ou ligue pra sua operadora.

Pode fazer sim a velocidade sera a mesma !!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carlosaosantos,só pode ser o filtro dele,pois no post dele ele ta dizendo que quando alguem vai usar o telefone a internet fica lenta.

Seria muita coincidência toda vez que alguem usar o telefone dele e o servidor megaupload fica sobrecarregado.

Aquele filtro de linha que é de 2 saidas,uma pro modem e outra pro telefone,só filtra para o telefone,pois pro modem não filtra nada,é como se fosse ligado direto na tomada sem filtro.

Por isso recomendo ligar o modem direto na tomada e só usar o filtro pro telefone.

aqui em minha casa se o telefone ficar sem filtro toda vez que alguem for usar o telefone o speedy cai,então sou obrigado a usar o filtro.Meu sinal é muito fraco,moro muito longe da central.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carlosaosantos,só pode ser o filtro dele,pois no post dele ele ta dizendo que quando alguem vai usar o telefone a internet fica lenta.

Seria muita coincidência toda vez que alguem usar o telefone dele e o servidor megaupload fica sobrecarregado.

Aquele filtro de linha que é de 2 saidas,uma pro modem e outra pro telefone,só filtra para o telefone,pois pro modem não filtra nada,é como se fosse ligado direto na tomada sem filtro.

Por isso recomendo ligar o modem direto na tomada e só usar o filtro pro telefone.

aqui em minha casa se o telefone ficar sem filtro toda vez que alguem for usar o telefone o speedy cai,então sou obrigado a usar o filtro.Meu sinal é muito fraco,moro muito longe da central.

falou.

Entendo meu caro amigo porém ele questiona que quando ele tava com a net no tel separado ele tava baixando a velociodade X, e hj com os dois na mesma linha E com o pai dele utilizando o telefone ele ta baixando a Y fato é que estar com o filtro ou nao nao influencia NA VELOCIDADE, agora em sinal sim como é o seu caso que mora longe da dislan se eu tivesse seu tel verificaria pra você com quantos o seu sinal ta chegando na sua casa, apenas o que quero lhe falar é que O FILTRO OU MICROFILTRO como chamamos nao influencia na questão VELOCIDADE entendeu, vou tentar simplificar sua linha trabalha com uma frequencia Z quando instalamos o speedy na sua linha aumentamos a sua frequência quase o dobro dai o que ocorre o seu aparelho de telef vem de fabrica vem com impedancia pra uma determinada frequencia por isso usamos o filtro pra baixar a frequencia pra que você possa falar sem "sujeira no sinal" ou seja ruidos, fato se da que estando com o filtro ou nao, nao influencia NA VELOCIDADE do nosso caro amigo, e sim outros inumeros fatores.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o q eu quis dizer,é q se o filtro dele tiver ruim,vai interferir de algum jeito no speedy dele,então pode interferir na velocidade,se ele tiver com perca de sinal interfere sim na velocidade.

Foi isso que me disseram na central do speedy e q o meu irmão tambem disse quando meu speedy tava uma *****.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o q eu quis dizer,é q se o filtro dele tiver ruim,vai interferir de algum jeito no speedy dele,então pode interferir na velocidade,se ele tiver com perca de sinal interfere sim na velocidade.

Foi isso que me disseram na central do speedy e q o meu irmão tambem disse quando meu speedy tava uma *****.

falou.

Se tiver com pau no sinal proovavelmente ADSL ou como falamos 'sincronizada" nao ira acender dai so central mesmo. mas filtro ruim so vai ferrar a orelha dele porque vai ficar uma chiadeira quando usar o tel o sinal praticamente nao ferra se tiver com filtro ou nao ate porque o sinal vai chegar lindo pra ele dai o filtro manda pro tel e pro modem isso HJ né porque a algum tempo atras usavamos o filtro unico como esse na imagem hj apenas que estamos usando o duplo com ponta pro modem e outra pro aparelho telefonico logo sua indagação é descartada antes ligavamos o modem diretao entendeu e os filtros nos aparelhos AGORA se o mocrofiltro DUPLO tiver zuado ai sim o sinal **** mas ai ele nao ira sincronizar e nao afetar a velo tendeu..........

post-290631-13884948067942_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O Problema é o seguinte::: Se você estiver Navegando na Internet, e toca o

telefone e você retira o telefone do gancho e a sua conexão cai ou o sinal,

o problema está no seu Micro_Filtro de [2] entradas que não esta separando

corretamente o Canal de Dados do Canal de Voz...

È sim importante o uso deste Micro_Filtro, juntamente com o Micro.Filtro de

[1] entrada nas extensões, se tiver mais que [3] extensões tem de

pedir para o Técnico instalar o modulador Splitter...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...