Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda no controle de velocidade de fans


PistolaoBR

Posts recomendados

Bom o meu accelero fica muito encostado na placa de som, uns 24mm de espaço, logo não pude usar cooler padrão de 25mm de grossura, tive que comprar os de 15mm para colocar... comprei 3 da ADDA 70x15mm de 40cfm 33dB, colei um ao lado do outro e coloquei no accelero, ficou super bom, hd4850 fica entre 30ºC a 42ºC só no overclock máximo, mas é bem barulhento, e já esgotei as 6 entradas de controle de rotação da placa mãe com outros coolers na máquina, não quero comprar um controlador de fans, e gostaria de saber como eu devo colocar o 3 cabos: 12V vermelho, Terra preta, Amarelo Sinal de rotação, que sai dos fans no conector da placa de vídeo para ela mesmo fazer o controle... mas lá são 4 fios, há um 4º fio azul, que não sei o que é, cortei fora o cabo do cooler original e coloquei o preto no preto, amarelo no amarelo, e vermelho no vermelho, os fans ligaram, mas ficam em 100% a placa não controla a velocidade deles... Tem algum jeito de eu fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o fan mate é com controle, mas eu queria saber se tinha como eu adaptar o conector da placa de vídeo de 4 pinos fios preto/terra, vermelho/12v, amarelo/sensor, azul/controle nos 3 fios padroes que saem do cooler preto vermelho amarelo, para a placa de vídeo fazer o controle...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...