Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som falhando - Q6600 + Striker Extreme (BIOS 1504)


BetoCampos

Posts recomendados

Ok, para começar, vou colocar meu sistema:

MoBo Asus Striker Extreme, Intel Q6600 (rev. G0), Cooler Tuniq Tower led, 4GB DDR2 800 (Corsair XMS2), 2x GF8800 GTS 512, 2x HD 500GB WD, fonte Extream Aurora 700W, Gabinete NZXT Lexa. Rodando com Win Vista 64.

A BIOS está atualizada para 1504.

Para começar eu aumentei o FSB para 1333 (3Ghz), deixei as memórias em 800 (unlinked) e não mexi em mais nada. Multiplicador x9 e as volts em auto.

Testei Prime95 ~ 3,5 horas @ 65°C máx.

Tudo normal até aí. Quando coloquei para tocar uma MP3 no WMP, ela engasga depois de 20s e não toca mais nada. Sons de jogos também dão problema. Pesquisei e fui dar uma olhada nas freqüências do computador. As PCI-E continuaram em 100Mhz padrão e a última opção está em Auto.

Quando retorno o FSB para 1066, o problema de som cessa e fica tudo normal.

Não sei o que pode estar acontecendo, gostaria da ajuda dos OCers mais experientes que eu. tensão, freqüência das PCI-E, multiplicador? O que mais eu deveria ter modificado?

PS.: Lembrando que minha placa de som é a padrão que vem com a mobo, ligada na PCI-E 1x.

Me dêem um help ae, que eu to com um Forf Mustang GT para andar a 80Km/H. Não dá, né!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já tentou reinstalar o drive do dispositivo de som depois do OC?aqui quando seto 3.4Ghz no meu X2 acontece isso a simples reinstalação do drive já soluciona o problema, caso essa ação não dé certo ai o problema pode estar relacionado ao codec de som da placa mãe e pode ser um problema de fábrica mesmo, bom tenta ai e nos conte o resultado.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a dica, Guaimun, mas não tive sucesso. =(

Reinstalei direto do CD da MoBo e continua o som falhando, com estalos e arranhões. Ainda levei uma tela azul de brinde, enquanto procurava um driver mais atual na internet. De volta a 1066.

Será que mexendo nas voltagens eu tenha algum sucesso? Antes não havia dado tela azul e deu agora.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...