Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pauloarlobo

Comando no dos!!!

Recommended Posts

Alguem sabe algum comando no dos pra mim descobrir o ip de um modem??

To querendo compartilhar a internet e to querendo coloca ip fixo, mas nao sei o ip do modem, o modem É daqueles da net, motorola,

to tendo que faze isso porque uma maquina nao acessa a internet com ip automatico e to querendo coloca ip fixo pra ve o que, somente uma maquina acessa,

se alguem souber de outro metodo me avise por favor!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente o comando ipconfig /all.

Digitando ipconfig /?, você pode ver outros comandos do ipconfig.

O comando tracert também é legalzinho, pois você pode ver o caminho que a conexão faz até um determinado endereço. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema maior É o seguinte, eu coloco o modem e as maquinas no roteador,

tudo com ip automatico, uma maquina acessa a internet direitim mais outra nao

a internet e da net, nao sei mais o que faze

vocês tem alguma solução, esse problema so acontece com a net?

O que eu faÇo?

Compartilhar este post

Link para o post
você ja foi no setup do roteador pra ver se não nada errado la

então eu nao sei qual o ip do modem, a internet e da net, o modem e daqueles da motorola que tem entrada coaxial,

se eu fizer isso se o roteador, colocando o cabo direto so funciona em um pc, tiro coloco no outro e nao funciona

um amigo meu falo que acontece a mesma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

então mais eu quero sabe agora qual o problema que fazendo a rede somente um pc tem acesso a internet se os dois estão ligados no mesmo roteador e nos mesmo modem?????

Compartilhar este post

Link para o post

Se for da linha SB o ip é 192.168.100.1

Mas lá você não vai encontrar nada demais, a não ser intensidade de sinal e configurações de frequência.

Esses modens não funcionam como roteadores, para distribuir para mais de um computador é necessário o uso de um roteador.

Outra coisa, esses modens funcionam atrelado ao mac-address do computador, ou seja, se você está utilizando o modem em um computador e decide conectar em outro computador ou em algum roteador sem desligar o modem antes, a internet não vai funcionar.

Editado por xucrute

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais