Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda p/ escolher Placa Mãe.


Trunka

Posts recomendados

Bom dia!

Galera, estou precisando de uma ajuda, estou realizando montando um novo desk com alguma peças do antigo (Fonte e Gabinete, DVD-RW e CD-RW, HDs 3 satas I, um com 80, 250 e 500 GB).

Estou com dúvidas em relação a Placa mãe, estou montando um Pc com 2 GBs de memoria DDR 2 800 (2x1GB), VGA - XFX 8600GT 512MB PCI-E e SLI DDR2 e

INTEL Q6600 2.4 Mhz / 8MB / FSB1066MHZ - [bOX] C/ COOLER INTEL ORIGINAL]

(Pc p/ internet, edição de videos e som e jogos como CSS, TF2, DOD S. e Doom3)

Somados estes equipamentos somados acima saiem por R$ 750,00.

Estou pensando em uma MB de +/- R$ 250~300 reais.

Quais opções neste valor eu tenho em MBs que suportem SLI, até 8GB de memoria ram e os futuros proncessadores 45nm (pensando em futuros upgrades)!?

Alias, minhas fonte ST 420BKV vai aguentar essa configuração?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, infelizmente nessa faixa de preço não existem placas-mãe com suporte a SLI.

Agora diga-nos quanto você pode gastar no total que a gente monta uma config melhor pra você. Essa 8600GT está desequilibrando a config. E também não recomendo pegar 2x1GB de RAM, é melhor pegar um módulo de 2GB agora e mais 2GB depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MKM, posso abrir mão do SLI, eu não sei se vou usar (provavelmente não devido ao Preço das Pv serem bem caras).

Eu gostaria de gastar agora Mil reais.

Não dá pra gastar muito porque quero pegar um note.

Estava pensando em uma Pv mais barata porque não jogos mais atuais que exigem muito das PVs.

Eu tava pensando em fazer um up no meu a64, mas nem vale a pena ia gastar 600 reais então pensei porque não trocar aos poucos?

Escolhi um processador melhor porque ele, eu nao pretendo mudar tão já, de 1 ano pra mais.

Se alguem puder ajudar em relação a fonte se ela irá aguentar eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, sinceramente não vejo custo-benefício em SLI, principalmente porque o desempenho não chega a dobrar, na maioria dos casos o ganho é de apenas 50%. Sem contar que placas com suporte à SLI baratas, geralmente fazem SLI a 8x o que no caso de placas Top vai prejudicar o desempenho. E por fim a grana que você gasta fazendo um SLI, você consegue pegar uma Placa TOP melhor.

Por exemplo com um SLI de 9600GT você pega uma 9800GTX+ ou até mesmo uma GTX 260.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MKm, pois é eu também pensei nisso, talvez role uma placa de video TOP, mas tudo depende de qto for gastar na Placa Mãe. Já estou pensando em gastar um pouco mais algo em torno de 300 reais na MB. Não precisa ter SLI, nem cheio tecnologias que não vou usar, tem que ser algo básico.

Estava vendo algumas Gigabytes ou da Asus mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...