Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
venomtotal

Leigo - Coller ou Exaustor & fan X poeira

Recommended Posts

Pessoal, comprei uma máquina nova pela net e como gabinete escolhi o Zionix X Mutant

Porém, levei um certo susto, ao olhar pra traseira da maquina, onde tem 02 "aberturas" pros fans.

29-0543429761T.jpg

O problema é que não sabia que vinha sem os fans, e tenho medo de usar o pc desse jeito. Visto que meu quarto não e forrado, a entrada de poeira no interior do gabinete é certa, fora o fato de que qualquer formiga entraria lá de primeira :eek:

Ae vem minhas duvidas como leigo...

1 - Qual "tipo" de fan comprar para este gabinete específico? Já fui numas lojas ae o cara chama o fan de cooler, outros chamam de exaustor. Ae fiquei nesta duvida cruel... Como saber se o produto é um cooler ou exaustor e qual deles devo comprar, visto que pela especificação, ele já vem com 03 cooler no gabinete(02 na frente e 1 na lateral de acrílico)

2 - Dependendo da resposta da pergunta acima, vou comprar qualquer chingling para aguentar as pontas, mas queria a sugestão para já encomendar um produto que presta e que ajudasse a combater a poeira.

O que vocês acham destes 02 produtos:

Filtro anti-poeira

Cooler + Filtro

Agradeço qualquer ajuda

Venom

-------------Minha Máquina-------------

Asus P5KC

Intel Core 2 Duo E8400

Corsair XMS2 2 X1GB DDR2 800

Seagate Barracuda 500GB

Sapphire HD 4850 512MB - BOX

Zalman ZM460B-APS

DVDRW LG GH20NS15 Sata - Preto

GABINETE ZIONIX GAMER X-MUTANT

-------------Minha Máquina-------------

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe muito problema em utilizar o pc assim, se as temperaturas dele estiverem boas. Mas o quanto antes você colocar os fans, melhor. E só vai entrar formiga se você derrubar comida lá dentro heheh.. e elas poderiam entrar por outros buracos do gabinete.

1- Não entendi direito se ele veio ou não com os fans.. os traseiros acho que não. você deve comprar 2 de 80mm. E "exaustor" significa que ele irá remover o ar de dentro do gabinete, no fan vem escrito a direção que ele joga o ar.. então é só instalar do lado que jogue o ar para fora. Não achei o tamanho do fan do painel frontal no link que você postou.. tens que ver se é 80mm, 120mm, etc.. este deve ser instalado jogando ar para dentro do gabinete.

2- Vou deixar para outra pessoa te indicar um bom cooler.. existe um topic nessa área que você pode dar uma lida sobre o fan de 120mm da Cooler Master. Mas na parte de trás acho que não deves colocar o filtro.. já que seria melhor a poeira sair do gabinete. O frontal sim, tenho filtro no meu e previne que muita poeira entre.

Compartilhar este post

Link para o post
no fan vem escrito a direção que ele joga o ar.. então é só instalar do lado que jogue o ar para fora.

Valeu por responder. Olha, já comprei dois pelo preço de R$ 03,00 cada, cuja vendedora disse que sao exaustores, da marca spire.

Nao vi nenhuma informação de qual lado é o correto. Veio com os parafusos e sem caixa, a unica informação é um adesivo no meio dele com a marca e a tensão(nao consta nem os decibeis);

Tem como saber o lado correto pela posicao das "pás" do fan?

Compartilhar este post

Link para o post

Ter, até tem.. mas não sei como te explicar por aqui.

Bom.. você pode instalar ele e se não estiver na posição certa, desligue e inverta.

Não vai dar muito trabalho.

Nos meus tem uma figura em alto relevo indicando a direção do ar.

Pensei que tivesse em todos.. ou pelo menos nos mais novos.

Compartilhar este post

Link para o post
Ter, até tem.. mas não sei como te explicar por aqui.

Bom.. você pode instalar ele e se não estiver na posição certa, desligue e inverta.

Não vai dar muito trabalho.

Nos meus tem uma figura em alto relevo indicando a direção do ar.

Pensei que tivesse em todos.. ou pelo menos nos mais novos.

hMMM, não tem figura não mas resolvi o problema.

Testei com ele ligado. No quaso especifico deste fan, o lado em que a hélice tem a ponta em direção à esquerda é o lado que suga o ar.

valeu pela opiniao. Vou testar a temperatura e o ruido destes fans aqui e dependendo posso trocar por outros melhores.

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais