Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Função DSUM


andersonkasa

Posts recomendados

Bom dia.

Estou com problemas para utilizar a função DSUM no excell.

Em minha Worksheet 1, tenho uma tabela de dados, classificada por Tipo, cor, tamanho e quantidade. Na Worksheet 2, preciso que ela some as quantidades da Worksheet 1 deacordo com os determinados tipos. Exemplo: anexo 1

Por favor, se alguém poder me ajudar eu agradeço. Pois já estou quase jogando meu PC no chão! :angry:

post-401512-13884948028229_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Anderson.

Seu excel deve ser na versão 2000 ou anterior, né....

Mas, não me lembro exatamente qual seria a fórmula dsum.

No meu caso, eu usaria a função SOMASE. =SOMASE(Plan1!A1:A24;Plan2!A1;Plan1!D1: D24), ONDE você SUBSTITUIRIA O PLAN1 POR WORKSHEET1 E PLAN2 POR WORKSHEET2.

Espero ter esclarecido sua dúvida.

Se quiser me enviar por email, pra que eu possa dar uma olhada.

Email: [email protected]

Um Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faça isso com o PC ele não tem culpa

deixa ver se posso ajudar o criterio para o bdsoma ou DSUM é o seguinte num exemplo de planilha que tenho

BDSOMA(REGISTRO!$A$6:$D$300;REGISTRO!$C$6;CONTROLE!D6:D7

onde registro é a planilha onde estão os dados que quero somar

A6:D30 é toda a extensão da planilha incluindo os titulos de cada coluna, no seu exemplo começa no A3

Registro C3= a coluna que será somada no seu exemplo acima seria D3

E FINALMENTE D6 E D7 UM LOCAL DA PLANILHA ONDE ESTA ESCRITO O CRITERIO

NO SEU CASO SERA TIPO A, TIPO B você PODE COLOCAR TIPO NA COLUNA a18 POR EXEMPLO E A na coluna A19 (ASSIM SUA FORMULA TERMINARIA COM A18:A19 ) E FAZ UMA PARA CADA TIPO (A, B, C, ETC) NO FINAL você OCULTA AS LINHAS QUE TEM ESTE CRITERIO PARA NÃO SER APAGADA ACIDENTALMENTE e protege tudo

se não conseguir manda para mim a planilha que te devolvo mas tenta para aprender

boa sorte

Edson Mariz

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...