Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Weapon X

Preciso de muita ajuda de vcs. Por favor ajudem com minha config.

Recommended Posts

Olá pessoal, eu tenho um trabalho bem diversificado com computadores. Trabalho bastante com desenvolvimento de programas, aplicações e documentos gráficos além de edição de videos. Depois de um bom tempo sofrendo com uma maquininha mediocre finalmente vou montar um PC para suprir minhas necessidades e espero ficar sem esquentar a cabeça por um bom tempo.

Estou planejando gastar entre R$ 2.000 a R$ 2.500 com a motherboard, processador, memorias e placas 3D (obviamente mais o case e a fonte). HD e monitor ja tenho e não são prioridades no momento. Se acharem que por um pouco mais consigo algo muito melhor podem dizer. Estou estudando ainda o orçamento.

Eis aqui uma listinha dos programas mais significativos que eu utilizo constantemente:

Suite Adobe (incluindo Adobe Premiere, Photoshop e Flash), Suite Corel X4, Eclipse IDE, Firefox com 40 abas abertas (opa! haha) e claro alguns dos Jogos 3D mais badalados do momento que estou seco pra jogar, afinal ninguem é de ferro. ;)

Motherboard - Aqui vão algumas placas mãe que eu andei pesquisando, se vocês tiverem alguma outra sugestão dentro do valor estipulado do conjunto podem mandar. São elas:

ASUS P5 MAXIMUS EXTREME

ASUS P5 MAXIMUS FORMULA

ASUS P5 STRIKE EXTREME

P5E3 DELUXE WIFI-AP@N DDR3

ASUS P5E

Processador - Quanto ao processador estou pensando em pegar um Intel Core 2 Duo 3GHZ, li que o Quad ainda não está sendo muito bem aproveitado pelos programas então nao quero pegar algo muito alem do que vou utilizar. Isso vale para as motherboards, então se acham que tem alguma muito alem do que precisa me avisem.

Placa 3D - Essa eu nem pesquisei porque tem muita coisa, deixo pra vocês experts me sugerirem baseado nas configurações acima. Não descarto adquirir duas placas 3D para utilizar em motherboards que possuam as novas tecnologias SLI e Crossfire.