Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Weapon X

Preciso de muita ajuda de vcs. Por favor ajudem com minha config.

Recommended Posts

Olá pessoal, eu tenho um trabalho bem diversificado com computadores. Trabalho bastante com desenvolvimento de programas, aplicações e documentos gráficos além de edição de videos. Depois de um bom tempo sofrendo com uma maquininha mediocre finalmente vou montar um PC para suprir minhas necessidades e espero ficar sem esquentar a cabeça por um bom tempo.

Estou planejando gastar entre R$ 2.000 a R$ 2.500 com a motherboard, processador, memorias e placas 3D (obviamente mais o case e a fonte). HD e monitor ja tenho e não são prioridades no momento. Se acharem que por um pouco mais consigo algo muito melhor podem dizer. Estou estudando ainda o orçamento.

Eis aqui uma listinha dos programas mais significativos que eu utilizo constantemente:

Suite Adobe (incluindo Adobe Premiere, Photoshop e Flash), Suite Corel X4, Eclipse IDE, Firefox com 40 abas abertas (opa! haha) e claro alguns dos Jogos 3D mais badalados do momento que estou seco pra jogar, afinal ninguem é de ferro. ;)

Motherboard - Aqui vão algumas placas mãe que eu andei pesquisando, se vocês tiverem alguma outra sugestão dentro do valor estipulado do conjunto podem mandar. São elas:

ASUS P5 MAXIMUS EXTREME

ASUS P5 MAXIMUS FORMULA

ASUS P5 STRIKE EXTREME

P5E3 DELUXE WIFI-AP@N DDR3

ASUS P5E

Processador - Quanto ao processador estou pensando em pegar um Intel Core 2 Duo 3GHZ, li que o Quad ainda não está sendo muito bem aproveitado pelos programas então nao quero pegar algo muito alem do que vou utilizar. Isso vale para as motherboards, então se acham que tem alguma muito alem do que precisa me avisem.

Placa 3D - Essa eu nem pesquisei porque tem muita coisa, deixo pra vocês experts me sugerirem baseado nas configurações acima. Não descarto adquirir duas placas 3D para utilizar em motherboards que possuam as novas tecnologias SLI e Crossfire.

Memorias - Algo como duas memorias de 1GB totalizando 2GB estaria de bom tamanho? 4GB seria supremo mas parece que o XP nao reconhece. Quero evitar o maximo o maledito do Vista. Posso usar uma DDR2 numa placa DDR3? Algumas placas listadas sao DDR3.

Fonte - Gostaria de uma sugestao de uma fonte legal pra suportar o tranco.

Fornecedores - Lugares mais baratos e de confiança para comprar na região de São Paulo seriam bem vindos.

Então é isso. Eu utilizo os programas de edição e desenvolvimento mais do que jogo. Mas quero poder jogar sempre que tiver um tempinho. Gostaria também de uma sugestão em relação a uma configuração que exclua os jogos, somente os programas de desenvolvimento e edição gráfica. Ai eu tenho certeza que poderia reduzir bem mais os custos.

Desde já agradeço! Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em Relação a maquina que você vai montar eu não tenho sombra de duvidas que vai ser "A Maquina"...

- mas porque não pegar o Quad ?

Mais cedo ou mais tarde você vai ter que trocar de processador e plava mãe. Eu ja pegaria o quad agora pra ser usado daqui uns 3 anos ^_^, e investiria na MOBO.

Fornecedores - Lugares mais baratos e de confiança para comprar na região de São Paulo seriam bem vindos.

Eu ja comprei uma memoria e um DVD/CD-RW nesse site e achei barato:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/

você tem que ter conta (registro)

tem segurança do seus dados

e uma vez feito seu pedido, você tem direito a abertura de chamados para saber o andamento do pedido e se ele estiver no Sedex idem...você tem total controle de quando ele vai chegar na sua casa

eu recomendo..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, antes de montar a config, quero fazer alguns comentários...

Você não precisa investir em uma placa-mãe tão Top, sendo que você não vai usar nem metade dos recursos dela (como overclock, Crossfire e etc) e o desempenho nas suas aplicações vai ser o mesmo em ambos os casos, pois uma placa-mãe bem escolhida não limita o desempenho do Micro.

Processador, você deve pensar em pegar um Quad sim. Alguns motivos: Adobe Creative Suite (Da CS3 em diante já se beneficia da tecnologia de multi-núcleos), se não em falhe a memória o Core X4 é otimizado também. Outros aplicativos também em suas novas versões já virão otimizados para tecnologia MultiCore. E pensando que você quer uma máquina que dure, um Quad seria o mais recomendado. E mais uma observação sobre os Quad e Jogos: A perda de desempenho só vai ocorrer quando o jogo for rodado sem filtros, pois jogos sem filtros, exigem mais do processador, com filtros, a exigência maior passa a ser da placa de vídeo. Repare que no teste do CDH entre C2D vs C2Q, a diferença no Crysis por exemplo, foi de 10FPS, mas o jogo estava configuração em LOW, ou seja, sem filtros. Neste caso se beneficia o processador de clock maior. E a diferença se deu também, porque o E8400 tem mais cache do que o Q6600.

Placa 3D não influenciará tanto nos aplicativos, como você mesmo disse ninguém é de ferro. Qual o tamanho do seu monitor?

Memórias, como você usará aplicativos "pesados" recomendo você usar 4GB de RAM sim. O vista ficou bem mais estável com o SP1. Mas caso prefira o XP, tem o XP 64 também (porém em inglês somente). E respondendo à sua pergunta, não, não é possível usar DDR2 em placas DDR3.

Fonte, depende principalmente da placa de vídeo, mas para indicar uma, preciso do tamanho do monitor.

Fornecedores em São Paulo, desconheço, mas tem a Sta. Ifigênia e algumas lojas com preços bons que anunciam no ML e dão a opção de pegar em mãos.

Compartilhar este post

Link para o post

MKM, eu também estava achando que essas placas estariam um pouco

exageradas, mas eu fico pensando... quem usaria essas placas então?

Overclock não sei se faria, parece arriscado e cheio de detalhes, mas

o Crossfire/SLI talvez, mas como você disse, nao sei se há

necessidade. Não sei quanto realmente melhora usar duas placas em

paralelo mas deve melhorar. Gostaria então de uma sugestão de uma

placa boa que nao extrapole minhas necessidades. E qual processador

Quad vocês recomendam? Como disse antes é provavel que eu monte

tambem um PC somente para a aplicações, sem intenção de jogo. Para

isso o que recomendariam?

Eu também li que essas placas pra jogos não são boas para aplicações

3D como Studio MAX e correlacionados. Não que eu vá usar esses

aplicativos mas queria ter uma melhor noção. O Adobe AfterEffects,

onde ele se encaixa no meio dessa turma? E tem como, por exemplo, usar

uma placa para jogos junto com uma placa para aplicações 3D na mesma

motherboard (SLI, Crossfire)? Ou nem compensa? Estou exagerando?

Um amigo disse que pra usar o DirectX 10 tem que ter o Vista. Eu

pensava que os jogos rodavam tanto em DirectX quanto em OpenGL, mas

parece que não é o caso. Esse jogo Crysis por exemplo, tomando ele

como base. O que precisaria para joga-lo legalzinho? Para ter uma

noção...

Meu monitor atual é de 17'', mas depois que eu atualizar minha CPU eu

vou comprar um monitor novo, espero, entre 22'' e 24''. Mas acho que

seria melhor ligar o monitor direto na tomada (estabilizador de

energia) em vez de ligar numa fonte compartilhada com o PC nao acha?

Pelo menos é assim que eu uso no meu PCzinho atual.

Will_I_Am, o Balao da Informatica fica aqui em Campinas, só que não

tem essas placas ASUS que eu mencionei. Se souberem de outros bons

fornecedores em Campinas seria legal também.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais