Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido]Caixa de som no carro.


mariro

Posts recomendados

Oi gente, eu to com uma dúvida: Eu tenho duas caixas de som do meu som aiwa, dai eu queria colocar no meu carro. Peguei elas e os dois fios que ia atras do som, eu liguei no dois fios que entram no autofalante do carro e funcionou! Eu queria saber se eu deixar isso ligado vai dar problema? A caixa tem potencia de 40W e 6ohms de impedância e o alto-falante do carro eu não sei a potencia, mas parece que tem 4ohms de impedancia. Já que funciona minha dúvida é se eu ligar as caixas no carro e deixar tocando, a bateria vai descarregar muito rápido. Eu sei que essas caixas não são nem perto daquelas que a galera coloca, mas por não ser própria pro carro(ou é tb?!) pode gastar mais energia! Ajuda ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Toda carga acrescentada na saida, implicará em maior cunsumo de energia!, porém seu problema ia pode ser outro, colocando suas caixas em paralelo com as do carro, 6 Ohms e 4 Ohms, a impedância na saida de seu som cai para 2,4 Ohms!, você terá que certificar se seu som pode "carregar" uma carga destas sem queimar as saidas!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu ligar em série a impedancia seria calculada como? O problema da baixa impedancia não iria ocorrer certo? Quanto a questão da bateria, 40W é muita coisa? vai descarregar rápido ou não?

Outra coisa, os autofalantes da frente, os dois, quebraram porque o meu carro, palio, tem um problema crônico de deixar agua entrar na porta(por sinal é um problema muito comum nos palio, e não só no meu) ai deve ter queimado ou algo do tipo. Como eu falei o autofalante tem impedancia 4 e a caixa tem 6, teria problema em apenas substituir o autofalante pela caixa? essa mudança de impedância pode lascar meu som? Onde eu vejo a impedancia que meu som aguenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu achei o manual do som na net Panasonic CQ-DPX172U, la diz que a impedancia dos autofalantes deve ser de 4 a 8 ohms, e minha caixa é de 6 ohms então acho que ta legal né?!a potencia dos autofalantes originais é de 25W mas a das caixas é de 40W, e no manual tinha dizendo que o autofalante tem que aquentar 45W, estou na dúvida, mas acho que não tem problema né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigao geralmente a impendancia vem marcada na caixa,costumam ser de 6ohms,ligando em serie você somara as impendancias,porém nao tera toda a potencia q teria se casasse a impendancia com a do som,mas tbem nao vai forçar o ci do audio,tbem tem o fato de q se um falante queimar o outro nao ira funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O calculo da impedanci é igual ao calculo de resistores, certo? dois em paralelo Z=(Z1*Z2)/(Z1+Z2), no meu caso com o autofalante do carro e a caixa ficaria igual á 2,4Ohms, o que estaria fora da faixa ideal. Já eles em série seria Z=Z1+Z2, no caso 10Ohms? isso estaria fora da faixa , ou seja em série eu tambem não poderia fazê-lo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è isso mesmo! no caso você terá que desconectar os autof. do carro e conectar suas caixas...

Existe algum jeito de colocar os dois? Eu não lembro o que diz no manual sobre as ligações, mas se não me engano cada lado tem dois autofalantes ligados em série, lado direito tem o da frente ligado em serie com o de tras, e o mesmo no lado esquerdo.Assim, com cada autofalante com impedancia de 4Ohms, o resultado são 8ohms por lado, caso eu queira colocar a minha caixa eu teria de tirar os dois de cada lado e só colocar a minha, pois se coloca-la em serie com um autofalante a impedancia total será de 10Ohms, acima do recomendado pelo som. Alguem tem alguma ideia de como colocar um autofalante e uma caixa em cada lado? espero ter sido claro sobre o esquema, e agradeço a todas as respostas aqui postadas, valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Mariro, se as ligações dos autos (diantreiro e traseiro) já são em série!, fica tranquilo, coloque um plug, que quando você conecta suas caixas, isole o auto do carro, (Tipo fone de ouvido) a impedância vai subir um pouco, mas como o colega jorgeletronico te disse!, não tem problema colocar uma carga inferior, (maior Impedância), no máximo seu som não reprodusiria 45W por canal! e sim +ou- 33W, (com seus Falantes de 6 Ohms)!, ou seja, ele estará "trabalando" com folga! com pouco aquecimento e como a diferença (de impedância) é pouca!, com baixa distorsão! e ainda com a vantagem de diminuir um pouco o consumo de energia da bat do carro!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que ótimo! Essa história de maior impedancia, menor resistencia confunde, ehehhe! Entendi tudo agora, vou dar um jeito aqui, como está funcionando apenas os autofalantes traseiros e não da pra por as caixas de som no lugar do dianteiro, acho que vou por os traseiros no encaixe dos dianteiros e passo as caixas para trás, vai ficar show! Valeu mesmo galera, muitíssimo obrigado! abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...