Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para HIS HD 3870 GDDR4


ActionMan

Posts recomendados

Olá Pessoal,

eu tinha uma Geforce 8600GT 256MB GDD3 com uma fonte de 500W genérica. Na caixa dessa placa pedia uma fonte de 350W certificada mas nunca tive problemas.

Acabei de adquirir uma HIS HD 3870 512MB GDDR4 e esta pede no mínimo uma fonte de 450W. Essa placa vem com um adaptador para conector PCI-E, cujo uma ponta é um conector de 6 pinos para ligar na placa e na outra ponta dois conetores de energia padrão, daqueles que agente ligava os antigos HD`s e drives de CD.

Questão:

Posso utilizar uma segunda fonte independente só para ligar esse conector PCI-E?

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

eu tinha uma Geforce 8600GT 256MB GDD3 com uma fonte de 500W genérica. Na caixa dessa placa pedia uma fonte de 350W certificada mas nunca tive problemas.

Acabei de adquirir uma HIS HD 3870 512MB GDDR4 e esta pede no mínimo uma fonte de 450W. Essa placa vem com um adaptador para conector PCI-E, cujo uma ponta é um conector de 6 pinos para ligar na placa e na outra ponta dois conetores de energia padrão, daqueles que agente ligava os antigos HD`s e drives de CD.

Questão:

Posso utilizar uma segunda fonte independente só para ligar esse conector PCI-E?

Abraço a todos.

Poder até pode, mais vai ficar uma gambiarra danada e o recomendado é você comprar uma fonte de potencia real pra salvaguardar seu investimento , mais pode usar sim uma outra fonte só pra ligar a sua placa :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boneco?

Não, não vai. Na boa, comprar placa de alto desempenho e fonte genérica? vai dar pôbrema. OK? não carece de ser "a FONTE" mas uma Seventeam 420BKV ou uma thermaltake ou extream de 450W cobrem bem a necessidade. E olha que essas ATI não são de gastar muito, não... Sério, melhor trocar essa fonte, ok?

(tudo isso jogado em cima de uma phitronics? cara, tu quer ser homem-bomba??? :P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boneco?

Não, não vai. Na boa, comprar placa de alto desempenho e fonte genérica? vai dar pôbrema. OK? não carece de ser "a FONTE" mas uma Seventeam 420BKV ou uma thermaltake ou extream de 450W cobrem bem a necessidade.

Amigo, das suas indicações a única que seria bem vinda é essa Extream de 450W, essa 420BKV ou essa Thermaltake que imagino que você queira dizer a 430-TR2 são fontes a moda antiga, que não concentram sua potência nos 12V como pedem as novas configurações e ainda não possuem o cabo de alimentação auxiliar que essa ATI precisa!

Outra opção a se considerar é a excelente Zalman 360B-APS!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, muito esclarecedor as respostas de vocês! Essa placa de video eu peguei numa "mamata". Por isso não estava previsto em meu orçamento aquisição de uma fonte real e update de placa-mãe. Por isso essa gambiarra. Tão logo trocarei a fonte e a placa-mãe conforme dicas acima.

vocês me sugerem alguma placa-mãe com melhor custo x beneficio que tenha PCI Express 2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Danirava, sei q esta seventeam é uma boustha, mas ela dá potência no +12, aguenta, mas eu dei a Superflower, tb, né???? esa, sei q é moderna. A TR2, meio fora do orçamento... A zalman é boa. barata...

Boneco? ECS A780GM-A black series. Atualizada pra AM2+. menos de 250,00, bonita e completinha - até hybrid crossfire tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...