Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gleidsonzsantos

Meu PC e da minha Esposa

Recommended Posts

Fala pessoal tudo bem?? Eu sou novo aqui no forum mas preciso de algumas dicas de vocês. Eu quero motnar um PC para minha esposa e um pc para mim. O pc para a minha esposa tem que ser um pc padrão de mercado para jogos, pois testarei meus jogos criados nesse pc, para ter uma ideia se os meus jogos rodarão no padrão de mercado.

O meu PC quero fazer ele muito bom para desenvolvimento e gráficos. Esses são os quesitos para os dois, não vou colocar o quanto eu quero gastar, o ideal seria o mínimo possível..rs. mas dentro dessa qualidade..

Vou sugerir algumas coisas que vi por aí, mas o que vocês puderem me recomendar ajudaria muito.

[Minha esposa]

Motherboard: Intel 775 Asus P5NE-SLI

Processador: Core2 Duo E4500

Memoria: 2GB

HD: 250GB

Placa de Vídeo: gforce 8500GT 512mb

Fonte: ATX 500W

Gabinete: To procurando algum feminino, pois esse foi o quesito dela..rs Alguém tem sugestão?

Lembrando que para esse PC é uma cofiguração padrão, então se tiver algo acima ou abaixo podem suberir à vontade. Ela só vai usar para orkut e msn..rs mas eu vou aproveitar para testar meus jogos..

[Meu PC]

Processador: Core2 Quad Q6600 2,4Ghz

Memoria: 2 pentes de 2GB

HD: 500GB

Placa de vídeo: Geforce NVIDIA 9600 GT 512MB

Gabinete: X-blade

O que vocês acham? Quanto vou pagar? Montam aí a vontade e podem sugerir tudo que quiserem..

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particurlamente trokaria o X-Blade por uma Centurion da Cooler master,e colocaria a memoria da G. skill de 10066 mhz

Ja no micro da sua mulher troka a 8500gt por uma 8600gt,com a memoria de 800mhz

E nos dois colocar uma fonte Zalman 360APS!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa valeu pelas dicas otavio, você tem uma diéia ed quanto pagaria mais ou menos em cada um desses pcs? vocês tem algum lugar para indicar para comprar??

To praticamente fazendo um orçamento com vocês..hahahah

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

tem alguma vantagem interessante nesse gabinete? eu dei uma olhda na internet e esteticamente eu achei o xblade mais bonit, agora a não ser que tenha outras vantagens.

Compartilhar este post

Link para o post
[Minha esposa]

Processador: Core2 Duo E4500

Memoria: 2GB

HD: 250GB

Placa de Vídeo: gforce 8500GT 512mb

Gabinete: To procurando algum feminino, pois esse foi o quesito dela..rs Alguém tem sugestão?

Posso sugerir algumas mudanças:

Mobo: Asus P5K-Se

Cpu: Intel C2D E7200

Memo: 2 x 1GB DDR2 800 Kingston

Hd: Seagate Sata2 250GB

Vga: Pelo menos uma 8600GT 256MB, mas eu colocaria uma 9600GT.

Fonte: Zalman 360b-Aps

Gabinete: Feminino não tenho ideia amigo... hehehe.

[Meu PC]

Processador: Core2 Quad Q6600 2,4Ghz

Memoria: 2 pentes de 2GB

HD: 500GB

Placa de vídeo: Geforce NVIDIA 9600 GT 512MB

Gabinete: X-blade

Minha sugestão:

Mobo: Gigabyte Ga-P35-Ds3 / Asus P5KC

Cpu: Intel C2Quad Q9300 / Intel C2D E8500

Memo: 2 x 2GB DDR2 800 Corsair / 2 x 2GB DDR2 800 Kingston

Hd: 2 x 250GB Seagate Sata2 RAID0

Vga: Ati HD 4850 / GeForce 8800GTS G92

Fonte: Corsair 450VX / Zalman 360b-Aps

Gabinete: Casemall K100

Não é necessária a compra de mobos para SLI, e o E7200 é melhor do que o E4500 e mais novo também.

A 8500GT já está fraca pros jogos de hoje, não vai satisfazer os anseios de um gamer, se bem que a 8600GT também, mas é melhorzinha.

Se você quer pegar um QUAD, pegue pelo menos um Q9300, caso contrário o E8500 é melhor.

O Gabinete X-blade eu não recomendo, por ser apertado e mal ventilado, procure algo grande com bons fans.

O custo do PC da sua esposa, com as modificações, ficará em torno de R$2k e o seu R$3k, calculando bem por alto.

Abraços, boas compras.

:D.

Compartilhar este post

Link para o post

Po valeu pessoal gostei das sugestoes, agora entendi o porque o xbalde não é bom.. e quanto a um case feminino alguem conhece um interessante? Esse é o quesito da minha esposa.. e é só isso que ela enxerga o que ta dentro pra ela não importa..rs..

ABraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

poutz ela vai adorar esse.. ela adora rosa..hahaha ela disse que quer o pc dela tudo rosa.. com aqueles brilhos..hahaha agora vou sair caçando isso..

valeu pelas dicas e pelo PC..

O que você me recomenda a fazer? Comrpar as Peças em algum lugar e montar, mandar alguam empresa montar? tem alguam indicação?

Deu pra perceber que no quesito Hardeare eu sou bem leigo..rs

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vou pegar uma nova config, compro as peças separadamente onde o preço é mais em conta e eu mesmo faço a montagem. Os encaixes são simples, não há muita dificuldade.

Com certeza se você comprar as peças separadas, vai sair mais em conta.

Você pode montar o pc seguindo o manual da placa-mãe, pra verificar os encaixes e tal. Se tiver receio, recomendo que peça pra algum técnico amigo seu montar pra você, já que se você levar em uma loja vão te arrancar o olho da cara pra montar o pc.

Abraços e boa sorte, :D.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não conehço lojas de São Paulo, compro apenas pela internet. Acho o meio mais fácil de encontrar os produtos que preciso.

A maioria eu compro no Mercado Livre, mas as vezes a gente encontra bons produtos em lojas virtuais. No forum sobre Recomendação de Lojas há uma lista de lojas seguras e confiáveis pra você comprar na internet.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais