Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
joselmocardozo

Overclock Celeron 420/Gigabyte GA-VM900M

Recommended Posts

Olá a todos, antes de mais nada, a config do meu pc

Celeron 420 1.6 Ghz http://img357.imageshack.us/img357/2208/processadorpk3.jpg

Gigabyte GA-VM900M - http://img395.imageshack.us/img395/4256/placamaeoz5.jpg

1536 MB DDR2-667

GeForce 8500GT 512MB

Não coloquei a config da fonte por que eu não sei onde achar, ainda não sei muita coisa de overclock, e acho que ela não vai ser necessária aqui.

Li em vários fóruns que essa placa-mãe não dá suporte pra overclock, e realmente não dá, nem pelo setup, nem por programa (pelo menos eu não consegui).

Tentei pelo programa EasyTune 5, ele acusa que Dinamic Power Saver esteja ativado e está bloqueando o overclock:

easytunedn7.th.jpg

Pecurei por essa opção no setup e também não encontrei

Procurei outro programa e encontrei o ClockGen, mais sem sucesso. O programa só me traz esses recursos:

clockgenwa5.th.jpg

Se alguem puder me ajudar com algum dos problemas, se não tiver uma solução viável terei que comprar outra placa-mãe, ainda não comprei por que essa tem 2 semanas de uso :D

Ah, uma duvida off...

Jogo Assassin's Creed no High, tirando Shadow, todas as outras opções no máximo. O jogo roda a 15-25fps, caso consiga fazer over do celeron pra algo em torno de 2.4Ghz, vai mudar algo no jogo? Pergunto isso por que nos requisitos minimos do jogo pede dual core 2.4ghz, ai pensei que meu processador esteja de alguma forma diminuindo o desempenho. O over melhoraria o desempenho do jogo?

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No seu caso seu processador não está limitando o desempenho do jogo em questão, essa limitação é de sua placa de vídeo que é muito fraca.

Compartilhar este post

Link para o post

=/

Tentei pelo ctrl + f1 no setup, mais não abriu nenhuma opção pra over, nem tensão, nem multiplicador... Tentei todos os programas rodáveis no vista mais nao dá. Lá vai outra pergunta 'iniciante ^^

Atualizar a bios poderia alterar algo no setup? A minha parece ser do ano passado e eu acabei achando no site da gigabyte uma atualização desse mes.

Compartilhar este post

Link para o post
No seu caso seu processador não está limitando o desempenho do jogo em questão, essa limitação é de sua placa de vídeo que é muito fraca.

O colega acima está certo, sua vga que está fraca... overclockar o processador não inflluenciará em nada pois nem gargalo na vga ele ta dando

=/

Tentei pelo ctrl + f1 no setup, mais não abriu nenhuma opção pra over, nem tensão, nem multiplicador... Tentei todos os programas rodáveis no vista mais nao dá. Lá vai outra pergunta 'iniciante ^^

Atualizar a bios poderia alterar algo no setup? A minha parece ser do ano passado e eu acabei achando no site da gigabyte uma atualização desse mes.

Não tem como fazer overclock com essa placa mãe, ela não da suporte pra over... não adianta atualizar bios, nem com reza braba você vai conseguir um overclock com essa placa mãe... digo isso pois ja tive uma.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Não tem como fazer overclock com essa placa mãe, ela não da suporte pra over... não adianta atualizar bios, nem com reza braba você vai conseguir um overclock com essa placa mãe... digo isso pois ja tive uma.

Tá certo, obrigado aos 2... vou ver se compro outra placa essa semana, ou tento trocar, por que essa tem 10 dias de uso ^^

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais