Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rafael slomski

Upgrade com p5sd2-x

Recommended Posts

Fala rapaziada....

problema é o seguinte....resolvi fazer um upgrade no meu computador....

decidi comprar uma hd4850 e trocar meu pentium 4 por um core 2 quad...

mas ai q vem minha decepção: andei pesquisando e parece q minha placa-mãe (asus p5sd2-x) nao suporta o core 2 quad (quando comprei o vendedor falou q eu nao teria problemas em colocar um core 2 quad...*****!!!!)

a ajuda q eu queria é a seguinte:

1- minha placa-mãe realmente nao suporta um core 2 quad???

2- se nao suporta, poderia ser o Core 2 Duo E8400 3.0Ghz 6MB FSB 1333MHZ ?????

3- se realmente vou ter q trocar minha placa-mãe, qual vocês recomendam, pra esses processadores. Nao pode ser muito cara afinal, ja vou gastar uma nota no processador e na hd 4850!

E essa placa nova teria q suportar memoria 667 ate 8Gb ddr2.

eu tenho até R$1,000 conto pra gastar com tudo...placa de video (R$550,00) + placa-mãe(R$???) + processador (R$????).

Agradeço a ajuda antecipadamente!

Editado por rafael slomski

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Não

2 - Não

3 - Uma placa-mãe que

* suporte FSB 1333 Mhz.

* Use chipsets Intel P35, IP45 ou X38, Nforce 7100 (a série 7xx serve toda), ou 650/680. Adianto: Intel P35 e Nforce 7100 são os mais baratos. SE eu fosse tu, pegava uma Gigabyte GA-P35DSR, que está barata e é eficiente para os Quad...

Compartilhar este post

Link para o post

cara se você gosta de asus , quer custo/benefício e vai usar uma vga off, vai de p5k-se . ela ´é simpelesmente otima.

se você preferir uma mobo mais barata , porém com otimo custo/benefício tbem, eu te indico a ga-g31m-s2l da gigabyte= boa , bonita e (muito)barata

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela ajuda galera....

a ga-g31m-s2l da gigabyte é uma boa pedida...as outras saem fora do orçamento....

mas continuo procurando...quem tiver mais dicas coloca ae!

Compartilhar este post

Link para o post

A Gigabyte GA-G31M-S2L só suporta 4GB (2x2GB). Mas acho que ela suporta 8GB (2x4GB), o problema é você comprar módulos de 4GB. Ela só tem 2 slots DDR2.:lol:

Bem, com R$ 1.000,00 vai ser complicado pegar um Quad, a HD 4850 e uma placa-mãe. Só o Quad e a placa de vídeo, já dá quase R$ 1.000,00.

você já tem em mente onde comprar? Se sim, diga os preços que você achou no Processador e na placa de vídeo.

Por enquanto a minha recomendação é:

ASUS P5K SE R$ 250,00

Intel Core 2 Duo E8400 ou Q6600 R$ 400,00

HD 4850 R$ 520,00

Total: R$ 1.170,00 preços baseados na net e sem frete.

Agora uma pergunta, pra q você precisa de 8GB de RAM? Hoje em dia até 4GB é exagero na maioria dos casos. Se você pretende colocar 8GB futuramente, não é bem por aí não amigo, ao que tudo indica ano que vem será O ANO das DDR3, então. É melhor você colocar no máximo 4GB agora e trocar de tipo de memória quando você for fazer o seu próximo upgrade. :) Neste caso, vá de Gigabyte GA-G31M-S2L, ela está custando cerca de R$ 150,00.

Compartilhar este post

Link para o post

MKM, esse limite de 4, 8 Gb é bobagem. as placas atuais teoricamente, tanto em AMD como em Intel suportam 16 Gb - os X48, 32 Gb... mire nos Xeon, são referência... e concordo, a G31 é muito boa porque, aqui no RJ, sai a 120,00 e tem lá seus méritos. Apenas eu relaxaria e pegaria um micro mais em conta e no fim do ano, me chegava numa placa com DDR3 - vender as peças daria algum trocado... E essas HD4850 vão cair de cotação logo, até comprar, devem dar esses mil reais...

Compartilhar este post

Link para o post
A Gigabyte GA-G31M-S2L só suporta 4GB (2x2GB). Mas acho que ela suporta 8GB (2x4GB), o problema é você comprar módulos de 4GB. Ela só tem 2 slots DDR2.:lol:

Bem, com R$ 1.000,00 vai ser complicado pegar um Quad, a HD 4850 e uma placa-mãe. Só o Quad e a placa de vídeo, já dá quase R$ 1.000,00.

você já tem em mente onde comprar? Se sim, diga os preços que você achou no Processador e na placa de vídeo.

Por enquanto a minha recomendação é:

ASUS P5K SE R$ 250,00

Intel Core 2 Duo E8400 ou Q6600 R$ 400,00

HD 4850 R$ 520,00

Total: R$ 1.170,00 preços baseados na net e sem frete.

Agora uma pergunta, pra q você precisa de 8GB de RAM? Hoje em dia até 4GB é exagero na maioria dos casos. Se você pretende colocar 8GB futuramente, não é bem por aí não amigo, ao que tudo indica ano que vem será O ANO das DDR3, então. É melhor você colocar no máximo 4GB agora e trocar de tipo de memória quando você for fazer o seu próximo upgrade. :) Neste caso, vá de Gigabyte GA-G31M-S2L, ela está custando cerca de R$ 150,00.

cara, concordo com você com relação as memorias e vou ficar com com a comfiguração q você colocou ae!

So o preço da placa-mãe q ta diferente...a mais bara q achei ta 309,00 reais no mercado livre. Onde você achou ela por esse preço????

Compartilhar este post

Link para o post

P5K SE

GA-P35DS3

A referncia é o Chipset Intel P35+ICH9.

A GA-M31? no Ml você acha de 160 a 180,00... mesmo a este preço ainda é boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post
P5K SE

GA-P35DS3

A referncia é o Chipset Intel P35+ICH9.

A GA-M31? no Ml você acha de 160 a 180,00... mesmo a este preço ainda é boa opção.

valeu cara.... vou ficar com a asus mesmo...por questão de confiança! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Er, rafael, não é qualquer fonte que liga esse sistema não... separa uma graninha pra comprar uma fonte de boa qualidade!

O xodó do pessoal aqui do fórum para seu combo é a Corsair 450VX, que se não me engano está na faixa dos R$250,00.

Compartilhar este post

Link para o post

IH!

fonte de 250,00? não carece. uma extream de 450W FEX45T12 resolve, é boa e custa menos de 150,00... mania essa de gastar... mas se der, seria bom mesmo uma fonte opesada, mas seu consumo de energia aumenta que sói - uma fonte com PFC ativo, tipo zalman 460B é boa -e cara - porque o PFC ativo (aprendi no fórum) desperdiça menos energia, coisa de 20%... muito, como se sabe...

Compartilhar este post

Link para o post
rafael essa fonte de 500 é real?

com certeza.... confesso q a marca nao é das melhores...mas quando comprei pedi pro cara abrir ela e vi q é reais mesmo....

faz quase um ano e nunca tive problema com ela....tenho 2 hd's, uma 8600 gt e um pentium 4 3.0...ate agora ta tudo tranqüilo! espero q continue assim...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

E esse negoço de Olhar Dentro Pra Ver num resolve, não... tem de verificar a marca e modelo, pra saber se é ou não fonte confiável... sei lá...

Compartilhar este post

Link para o post
E esse negoço de Olhar Dentro Pra Ver num resolve, não... tem de verificar a marca e modelo, pra saber se é ou não fonte confiável... sei lá...

com certeza q marca é importante...mas quando comprei tava com a grana curta então foi uma generica mesmo....e pra ter certeza q ela é reais é so abrir...sao bem diferentes por dentro as reais e as nao reais....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais