Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD faz barulho e não é reconhecido no setup


diegohvb

Posts recomendados

Olá pessoal! :muro:

Bem o meu problema é o seguinte, estava com suspeita de vírus em meu hd, passei o anti-vírus e não detectou nada. Sendo que quando eu clicava no ícone do C: sempre me aparecia a msg para abrir como. E caso eu fosse pelo windows explorer abria normalmente. Bem na semana passada eu estava fazendo um trabalho no meu pc e deixei um site carregando a página para que eu pudesse jogar xadrez. Aí o site me apresentou uma msg que não me recordo agora com 2 opções ( run e cancel) e cliquei em run e continuei o meu trabalho. Depois de um tempo sem a página carregar, o meu HD começou a fazer uns barulhos e de repente o meu pc reiniciou e não carregava mais o windows! :eek: Então reiniciei o pc novamente a logo após a contagem das memórias, apresentava uma tela preta escrito o seguinte: L 80 80 80 80 :confused: E depois reiniciar novamente apareceu a mesma tela preta escrito: LILO 2.50.54 (eu acho) e novamente L808080. :mad: Então tentei iniciar pelo Linux Kurumin, não deu certo! Tentei entrar em modo de segurança, não deu certo! Tentei formatar a partição do linux e instalar o xp novamente, depois de um maior tempão, apareceu uma msg informando que a instalação não seria concluída porque o HD estava com uma falha na linha 5010.:muro: E depois disso o Hd continua fazendo barulho e não está sendo reconhecido mais pelo setup. :ahh: Alguém tem alguma ideia do que seja? Me dêem uma mão aí pessoal! Preciso das informações que estão no meu HD, são muito importantes para mim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente é erro de HD mesmo, tente colocar o HD em outra máquina e ver se você consegue ler os dados dele, mas acredito que vai ser bem difícil conseguir, de qualquer forma tente fazer o que o amigo acima recomendou, deixe o HD parado um dia ou dois e tente fazer o procedimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD com os atuadores batendo e não sendo reconhecido durante a iniciação sinaliza um possível problema de leitura da trilha 0 que é usada para realizar a calibração das cabeças de leitura/gravação.

Não quero deixá-lo triste, mas quando o HD chega a esse estado dificilmente se consegue extrair os arquivos com métodos convencionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde Pessoal! É, realmente a situação ficou mais complicado do que eu esperava. Eu já tentei de tudo, e nem mesmo pelo linux (Kurumin) o HD está sendo reconhecido. Provavelmente o mesmo já se aposentou. A minha última esperança é testá-lo em outra máquina (acho difícil funcionar) e/ou encontrar alguma loja que tente recuperar os dados gravados nele. Agradeço a todos pela colaboração. Obrigadão!

Diego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...