Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe Asus -- Qual escolher?


Decybe

Posts recomendados

*** Oie Pessoas!!! Esse é o meu primeiro post... :D

Montei um pc assim:

Processador Intel E4600 2.4Ghz 64Bits

HD 80 GB SATA II Seagate/Maxtor 7200 RPM

Memória 1 GB DDR 2 800 mhz Kingston/Markvision

Placa de Video PCI EX 512MB/128Bits Nvidia 8400GS

Gravador de DVD LG

Drive 1.44MB

Gabinete ATX Wisecase

Fonte 450W REAL Seventeam

As duvidas são: Qual mobo da ASUS pegar??? :huh:

Antes tinha optado pela P5KPL_VM, mas já esta meio ultrapassada e pela P5N-E SLI, porém não irei utilizar o Sli.

Pretendo gasta na mobo até R$300,00 e não pretendo fazer over...

Portanto gostaria de novas sugestões pode ser off ou on...

E a outra duvida: essa fonte aguenta??

Obrigada a todos...^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem que ser ASUS?

Se não, dá uma olhada nesta aqui:

Gigabyte GA-G31M-S2L, custa cerca de R$ 150,00.

ASUS recomendo a P5K SE nessa faixa de preço.

Agora, uma pergunta...

- As peças que você citou já estão compradas?

- Qual vai ser o uso do PC? Quais aplicativos? Jogos?

- Pelo que eu entendi é só o Gabinete completo, mouse, teclado e monitor você já tem?

- Quanto você pode gastar no total?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oie MKM,

Fiz um orçamento numa loja aqui de sampa e o técnico me disse que das 10 maquinas que chegam com problema... 8 é da Gigabyte... ai fiquei com receio.

A GA-G31M-S2L tem a desvantagem de ter somente 2 slots de memória.

A P5K SE é bastante interessante... mas ainda não estou convencida...

Se tiver outras opções eu agradeço.

Ainda não comprei nada, na verdade estou fazendo cotação em tudo quanto é lugar...

A ideia é ter um pc que se adapte as mudanças no futuro (quad), que sirva tanto para aplicativos (photoshop, corelDraw) como para jogos (fifa, the sims 2, NFS,.. etc)

Eu tenho teclado, mouse e monitor.. porém antigos, mas disponho apenas de R$ 1.300,00 e os monitores de lcd ainda estão caros pra mim...

E gostaria de saber também se essa fonte é boa e aguenta tudo suave...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vocês acham dessa placa P5K-VM??? É boa ou melhor outra???

Preciso desse montado até o dia 15/09/2008 e essa duvida com relação a placa está me matando... :unsure:

O orçamento para a placa é limitado R$ 300,00 no máximo.

Aceito outras sugestões de configuração também.. no valor total de R$1.300,00.

Vamos lá galera.. conto com vocês!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vocês acham dessa placa P5K-VM??? É boa ou melhor outra???

Preciso desse montado até o dia 15/09/2008 e essa duvida com relação a placa está me matando... :unsure:

O orçamento para a placa é limitado R$ 300,00 no máximo.

Aceito outras sugestões de configuração também.. no valor total de R$1.300,00.

Vamos lá galera.. conto com vocês!!! ;)

tem a asus p5k se/ epu, que é uma boa placa e suporta os processadores quad core, além de ter o recurso "EPU" que controla o consumo de energia da placa-mãe, porém ultrapassa o limite dos 300 reais... esta custando entre 300-400 reais, dependendo da loja... se possivel compre essa placa, é um bom investimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*** Oie Pessoas!!! Esse é o meu primeiro post... :D

Montei um pc assim:

Processador Intel E4600 2.4Ghz 64Bits

HD 80 GB SATA II Seagate/Maxtor 7200 RPM

Memória 1 GB DDR 2 800 mhz Kingston/Markvision

Placa de Video PCI EX 512MB/128Bits Nvidia 8400GS

Gravador de DVD LG

Drive 1.44MB

Gabinete ATX Wisecase

Fonte 450W REAL Seventeam

As duvidas são: Qual mobo da ASUS pegar??? :huh:

Antes tinha optado pela P5KPL_VM, mas já esta meio ultrapassada e pela P5N-E SLI, porém não irei utilizar o Sli.

Pretendo gasta na mobo até R$300,00 e não pretendo fazer over...

Portanto gostaria de novas sugestões pode ser off ou on...

E a outra duvida: essa fonte aguenta??

Obrigada a todos...^_^

ahh, e quanto a essa config... as memorias prefira a kingston, placa de vídeo, veja se consegue uma 8600 gt, e a fonte, compre corsair, ocz ou zalman.. tem a corsair vx450, que está na faixa dos 250 reais, e aguenta tranquilo essa configuração...

o unico limitante seria o custo total que ultrapassaria um pouco seu orçamento, mas pesquise nas lojas ae e tente encontrar o menor preço... veja bem, confira as condiçoes de pagamento e pegue uma maquina com esses componentes que falei, mesmo que nao seja a vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom quanto a placa-mãe já resolvi. Vou ficar com a P5K SE mas se eu encontrar a p5k se/ epu vou ficar com ela, pois não quero problema de super aquecimento...

Agora o que está difícil é encontrar um lugar confiável e barato para comprar as peças... se alguém souber de um local aqui em sp me avise por MP, please.

Obrigada a todos.

** Tópico Resolvido ****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oie Pessoas!!!

Eu disse que o tópico estava resolvido... mas depois de pesquisar um pouco mais, vi que essa placa da Asus P5K SE dá muitos problemas com os processadores 45nn e com as memorias de 800mhz... portanto ainda estou querendo sugestões, pode ser de outras marcas, porém com qualidade...

Fico no aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal o lance é o seguinte...

Já possuo a seguinte configuração:

Processador Intel Core 2 Duo E7200 2.53Ghz

HD 160 GB SATA II Samsung 7200 RPM

Memória 2 GB DDR 2 667 mhz Kingston

Gravador de DVD Samsung

Gabinete ATX + fonte 360w Real

O que realmente está faltando e a mobo...

será q ninguem tem uma sugestão plausivel??:confused:

Agora disponho de R$ 260 para placa-mãe...

Conto com vocês!!!:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, estou para trocar vários itens do meu PC tambem, pensei muito em P5K SE, mas acabei definindo a ECS P35T-A, prefiro ela porque vi os testes https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1401/1 e fiquei contente, o custo dela gira em torno de R$ 280,00 e para você que não pretende fazer overclock acho que seria legal ...

Como referência para valor tem algumas no ML, como exemplo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78910164-placa-me-ecs-p35t-a-elite-intel-p35-core-2-1333-ready-box-_JM

Espero ter ajudado / Tks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos que opinaram até agora!!!

Tenho um problema... na loja onde comprei as outras peças, só trabalha com ASUS, PCChips ou MSI e dentre elas, realmente a Asus é melhor na minha opiniao.. Eles me "emprestaram" uma placa fraquinha para quebrar um galho enquanto não me decido..

Por isso volto a pedir mais sugestões a vocês e o quanto antes melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma otima placa para seu pc P5Pe-MX,barata e boa,pena que só tem 2 slots de ram e so suporta ate o core 2duo

Valeu a intenção!!! ;)

Só que essa placa já esta muito ultrapassada, não tem pci-express e não é compativel com a minha memória....:(

Mas gente, como é difícil encontrar uma placa mãe BBB (boa,bonita e barata)!!! :eek:

Acho que vou voltar a placa inicial... P5KPL_VM... o que vocês acham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oie Pessoas!!!

Eu disse que o tópico estava resolvido... mas depois de pesquisar um pouco mais, vi que essa placa da Asus P5K SE dá muitos problemas com os processadores 45nn e com as memorias de 800mhz... portanto ainda estou querendo sugestões, pode ser de outras marcas, porém com qualidade...

Fico no aguardo...

Se você que usar a máquina para corel photoshop entre outros tipo autocad 3d max tem que usar um bom processador e aconselho o E8400 ou E8500 pesquise o preço. Quanto a P5K SE tenho uma, e a única coisa que tive de fazer foi atualizar a bios, isso hoje em dia em muito comum nas placas. também usaria um seagate de 250 gb no mínimo. Memórias sempre use as especificadas pelo fabricante da placa ou da memória para referida placa.

boa sorte na aquisição....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, gosto da P5N-E SLI, trbalho aqui com uma M2N4-SLI que é da AMD, não tenho problemas com temperatura e uso fonte nominal de 500 W, aqui no Rio essa placa-mãe custa entre 300 e 320 reais, essa placa suporta até DDR2 800 e Quad Core e possui 4 slots de memória. Não sei o custo dessa placa aí em SP, mas é uma ótima aquisição. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem como você passar uma lista das placas disponíveis na loja?

Opções na faixa de preço que você citou.

ASUS P5KPL/1600

E as demais abaixo com apenas 2 slots de DDR2

Gigabyte GA-G31M-S2L

ASUS P5KPL-C 1600

ASUS P5KPL-CM

MSI, a MSI P35 Platinum, mas ela deve estar bem acima desses R$ 260,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com a loja... Eles só tem no estoque placas acima de R$ 500,00 e no meu orçamento não vira... Na verdade eu queria uma placa que suportasse processadores a 1333mhz e 4Gb de memoria, mas se tivesse 8gb melhor... quanto aos slots tanto faz 2 ou 4 o que importa é o quanto a placa suporta...

Estive pensando e na metade do ano q vem ja tera mudado bastante as coisas e não quero ter q mudar muita coisa, no maximo aumentar a memoria e trocar o processador... Eu preciso comprar ainda uma placa de video, eu escolhi a 8500Gt 512mb-128bits pois nao sou fanatica por jogos e pra mim é o melhor custoXbeneficio...

Pesquisei as placas P5KPL/1600, P5KPL-C 1600, P5KPL-CM a diferença entre elas e a P5KPL-VM é o audio e o mhz da memoria.. e elas são difícil de se encontrar...

Agora uma duvida porque a GA-G31-S2l é muito mas barata que a P5KPL-VM, sendo q as duas sao equivalentes (não vejo diferença significante)?? Será que a durabilidade da Asus é maior, ou o quê??

Repetindo disponho R$ 360,00 para comprar a placa-mãe e a placa de video...

PS: Agradeço a todos a paciencia em relação a minha indecisão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me mas pro que você precisa realmente a placa-mãe ASUS que mais está em conta e suporta futuros upgrades é a P5N-E SLI da Asus. SE você não joga com seu pc porque gastar tanto com uma placa de vídeo, use uma mais simples mesmo como a geforce 7200gs 256 Mb. Abs.

Sabe você tem razão.. não adianta eu querer gastar pouco com algo q realmente necessito...então pego a placa-mãe agora e mês que vem vejo a de video!!!:D

E fico usando o pc velho!!!

Estive dando uma olhada nessa placa GA-EP31-DS3L é boa? Ou realmente a P5KSE/EPU é melhor de todas???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...