Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão de uma Multifuncional!


Posts recomendados

Olá!

Estou com o seguinte problema para resolver: Tenho um impressora multifuncional e necessito ligar esta a 3 (três) computadores. Sendo que o problema maior que não disponho de uma rede (switch e cabos), pois esse ambiente é montado duas vezes por mês para um trabalho na comunidade (dentro de um ônibus). Gostaria então de saber se há outra maneira de conectar essa multifuncional a esses computadores.

Desde já agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Estou com o seguinte problema para resolver: Tenho um impressora multifuncional e necessito ligar esta a 3 (três) computadores. Sendo que o problema maior que não disponho de uma rede (switch e cabos), pois esse ambiente é montado duas vezes por mês para um trabalho na comunidade (dentro de um ônibus). Gostaria então de saber se há outra maneira de conectar essa multifuncional a esses computadores.

Desde já agradeço pela atenção.

Olá

É assim, ou montas uma rede... ou colocas mais uma placa de rede no computador principal onde a impressora ficará ligada.

Pois aí ligas uma placa a cada computador, de modos que os outros dois fiquem ligado no computador que terá a impressora.

Aí, instale a impressora. Feito isso, Se for windos Xp, vai em iniciar/conexoes de rede e clique sobre uma das duas redes locais que vai aparecer lá. procure no Menu esquerdo a opção "Alterar configuraçoes dessa rede" ou algo parecido, faz tempo que nao mexo no XP, estou no vista agora...

Aí nesse momento os outros dois computadores já tem que estar ligados, e com os cabos entre eles instalados, aí, basta ires seguindo os passos, na penultima tela, selecione: "Ativar compartilhamento de arquivos e impressora", isso deve ser feito para as duas conexoes locais que apareceram la. Mas cada uma tem que ser feita separadamente.

Feito isso, reinicie o computador sem fazer o disco de configuraçoes.. vai em cada computador(exceto o principal), e vá em iniciar/impressoras/adicionar nova impressora, selecione IMpressora de Rede.. e aí coloques o CD com drivers e mantenha sempre a impressora ligada durante esse processo.. e pronto..

Abraços

Joao Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...