Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gugacardoso

[Resolvido] Vírus: Tela de Boas Vindas - Nada parecido aqu no forum!

Recommended Posts

Pessoal,

peguei um vírus, ou acho que peguei, que não deixa fazer logon no windows. O Windows carrega de forma mais lenta, o mouse aparece com uma tela preta e depois aparece a tela de boas vindas com os usuários (Não apareceia antes). Quando clico no usuário, ele toca o dingo de logon e imediatamente o dingo de logoff, e dica nisso. Já entrei em modo de segurança, mas acontece a mesma coisa. Como não quero formatar o PC e reinstalar o windows procurei outra solução.

Vi problemas parecidos aqui no forum, e as soluções foram as seguintes:

1 - Reparar o windows através do console de reparação. Não adiantou, usei o CHKDSK /R e tmb /P e não adiantou.

2 - Apertar Ctrl + ALt + Del e executar uma nova tarefa, sendo o explorer.exe. Mas quando faço isso, nada acontece.

3 - Fazer um disco de boot com o Kapersky e passar. Também não adiantou.

E aí , agluém já teve algo parecido? POr enquanto estou usando outro HD que tenho e q estava com o XP instalado.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Guga! Você já usou o Kaspersky Rescue Disk e mesmo com ele não foram removidos os vírus?

Se mesmo com o Kaspersky Rescue Disk não for resolvido o problema, há também o Avira AntiVir Rescue System (que é semelhante ao Kaspersky Rescue Disk mas é da empresa produtora do Antivírus Avira que é um ótimo antivirus):

http://www.free-av.com/en/tools/12/avira_antivir_rescue_system.html

Aqui você encontra um pequeno tutorial que ensina a usar corretamente o Avira Antivir Rescue System:

http://cafecombytes.blogspot.com/2008/07/avira-antivir-rescue-system.html

Se mesmo usando o Avira AntiVir Rescue System o problema ainda continuar, abra um tópico na seção de Remoção de Malwares e conte o que está acontecendo com o seu computador para que possam ser estudadas outras soluções para o seu caso.

Editado por Antonio Vieira

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Guga! Você já usou o Kaspersky Rescue Disk e mesmo com ele não foram removidos os vírus?

Sim cara, esqueci de dizer que quando passei o Kaspersky, ele disse q tava desatualizado, mas o programa é de março, se eu não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

Antonio,

baixei esse Kapersky mais atualizado e passei. Esse não achou nada. Passei o AVIRA e também não achou nada. Na verdade, ele ficou uma boa parte com tela preta, mas ainda com o Hd trabalhando, mas quando voltou a tela, ficou travada somente com uma janela e com listras pretas, substituindo as linhas. PAssei também o F-Secure, até baixei uma atualizxação e coloquei num pendrive pra ele atualizar, mas ele nem conseguiu passar. DIsse q o HD estava com alguma coisa, por isso não escaneou.

Tem mais opções cara? Já to querendo formatar mesmo, to achando q vai ser o jeito, mas não queria não.

Compartilhar este post

Link para o post

Você também pode levar o computador em uma assistência técnica especializada, ai eles conectam o seu Hd que está com vírus em um outro computador e desinfectam o seu Hd. Assim você não perde os seus dados.

Compartilhar este post

Link para o post
Você também pode levar o computador em uma assistência técnica especializada, ai eles conectam o seu Hd que está com vírus em um outro computador e desinfectam o seu Hd. Assim você não perde os seus dados.

Cara, sinceramente não confio em nenhuma assistância em minha cidade. VOu formatar. Acho que já perdi mais tempo tentando resolver do que se tivesse formtado. Dados não vou perder, mas tenhos muitos programs que não tenh mais arquivos ou CD´s de instalação. Mas isso se consegue. Pode encerrar o tópico se quiser.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte, Guga! Quando precisar é só nos chamar aqui. Sinto muito que você teve de formatar, mas às vezes realmente só resta esta solução.

Assim que você formatar o computador é muito importante seguir as dicas destes tutoriais abaixo para manter seu computador protegido e evitar outros problemas:

Dicas de programas gratuitos para deixar o seu computador mais seguro e eficiente

Tutorial do Mcafee SiteAdvisor

Como desativar serviços perigosos do Windows e procedimentos que o tornam mais seguro

Editado por Antonio Vieira

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico Bloqueado, Caso Resolvido, se o autor precisar do tópico é só me mandar uma mensagem privada solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais