Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O WinXp compensa mais? melhor é o vista msm, ainda que o básico?


oblador

Posts recomendados

Olá amigos, beleza?

Comprei um Inspiron 1525, core 2 duo t7250, 2gb de ram, 120 gb de hd que veio com o vista. Só que ainda estou acostumado mesmo é com o xp. Será que o xp roda mais rápido? O vista que veio é do mais básico, compensa instalar o mais completo?

outra coisa, o notebook tem hd de 120, mas parece que tem algo escondido... só vejo 2 partições, uma de 100gb e outra de 10... eles fazem isso mesmo?

muito obrigado e até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sobre o vista, o basic é meio ruim mesmo. Se quiser vista instale um deles, home premium, business ou ultimate. Não é que XP seja mais rápido, é que ele mais leve, tanto em ram quanto HD, roda mais tranquilo. Se você prefere xp coloque xp. Aqui uso o vista ultimate.

Sobre o hd é assim mesmo, não tem partição oculta não. ele nunca é 100% do valor real, se for 100gb na realidade ele tem 92gb reais, 120-112gb, 160-148, 250-238 e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ultimate tem mais processos sim, ocupa mais RAM sim, mas é q o basic nao tem monte de coisas q sao muito necessarios pra usuarios q realmente usa a maquina..use o vista, vale muito a pena, mas pegue o busness ou ultimate..e tem tutoriais de otimizar o vista pra deixar bem legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, você cata o ultimate, ve o tutorial pra otimizar ele e deixa iguau ao basic pra ficar leve ehheheheheheh

o basic é mesma coisa dos outros, so nao tem aero e media center e lance de back-up.

pra desk sim o premium pra cima faria grande diferença por causa do gerenciamento de memoria maior. pra note q nao da pra por mais q 4gb qq um é mesma coisa.

se fosse o start sim, seria uma bomba.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se eu tivesse um computador, independente de ser desktop ou Notebook, com 2GB ou + e com Core2Duo ou Athlon X2, com cereteza eu tava de Vista.

Se formos pensar no que estamos acostumados nunca iremos avançar, ficaríamos ainda nas penas molhadas na tinta pra registrar algum dado, hehehe.

Além do que o gerenciamento de memória do Vista e a segurança são infinitamente maiores que no XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...