Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Amado Tairone

kubuntu com 2 placas de rede

Recommended Posts

E ai galera, estou com o seguinte problema:

Tenho uma rede com 12 computadores e estou criando um servidor com o kubuntu, instalei nele duas placas de rede uma é onboard.

Como primeiramente é só fazer um teste deixei o modem como router. Com a placa que conecta a internet não tenho problemas. No entanto, com a outra que está conectado no hub eth0 que pertence a rede local me deparo com alguns problemas:

mesmo configurando via DHCP os computadores não enxergam um ao outro.

Utilizo o programa knetworkmanager e tem hora que ele mostra as duas placas de rede ora não. Sempre tem uma ativada, ou seja, se eu ativo a eth0 não funciona a eth1 e vice-versa, não tenho a menor ideia do que está acontecendo. No prorio programa tem a opção de configurar manualmente só que quando configuro a placa da rede Ex.:

IP =192.168.1.2

M.S.Rede= 255.255.0.0

Gatway= 192.168.1.1

Depois de Aplicar esta configuração simplesmente a interface de rede não aparece mais o mesmo se dá com a que está conectado a internet.

Bem o meu objetivo primario que estou apanhando muito para conseguir é: Maquinas compartilhando documentos entre sí e internet disponibilizada somente pelo servidor. Se alguem poder me ajudar fico agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais