Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tirar Ubuntu e deixar Windows


!@n

Posts recomendados

Pessoal,uma vez eu resolvi testar o ubuntu,e tinha o windows xp instalado,instalei o ubuntu e ele fez a partição,mas infelizmente não me adaptei com ele e resolvi tirar,eu tirei pelo partition magic.

Só que o problema,foi quando eu reinicie o notebook,ele não dava boot pelo windows xp,ele dava um erro e não saia daquilo,tive que formatar e perdi todos meu dados e reinstalei o windows xp de novo.

Eu fiz isso de novo agora,instalei o ubuntu pra dar mais uma chance,mas não consegui me adaptar,e to querendo jogar ele fora,mas quero saber qual o metodo certo de fazer isso,não quero ter q formtar tudo de novo.

Eu tenho que mexer no boot.ini???

O que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro!

O problema principal está no particionamento. O Línux, seja Ubuntu, Kurumin ou qualquer outro, usam particionamento ext3. O XP usa o NTFS.

Então, no seu caso, se quer instalar o XP você terá que excluir o particionamento atual e criar um outro para instalar o XP.

Isto não é nada complicado. Basta fazer o boot com o cd do XP e após carregar os arquivos, dar enter... F8 para concordar e na próxima tela, dar ESC e apertar a tecla D, dar enter e novamene apertar a tecla L para confirmar. A seguir, aperte a tecla C para criar um novo particionamento. Ao fazer isto, divida o seu hd em 50/50% e crie o partionamento nos dois. Primeiro no D e depois no C. A seguir, formate a unidade C em NTFS e instale o sistema operacional XP. Após concluir a instalação, basta apenas formatar a unidade D (formatação rápida).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...