Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
!@n

[Resolvido] Tirar Ubuntu e deixar Windows

Recommended Posts

Pessoal,uma vez eu resolvi testar o ubuntu,e tinha o windows xp instalado,instalei o ubuntu e ele fez a partição,mas infelizmente não me adaptei com ele e resolvi tirar,eu tirei pelo partition magic.

Só que o problema,foi quando eu reinicie o notebook,ele não dava boot pelo windows xp,ele dava um erro e não saia daquilo,tive que formatar e perdi todos meu dados e reinstalei o windows xp de novo.

Eu fiz isso de novo agora,instalei o ubuntu pra dar mais uma chance,mas não consegui me adaptar,e to querendo jogar ele fora,mas quero saber qual o metodo certo de fazer isso,não quero ter q formtar tudo de novo.

Eu tenho que mexer no boot.ini???

O que fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu caro!

O problema principal está no particionamento. O Línux, seja Ubuntu, Kurumin ou qualquer outro, usam particionamento ext3. O XP usa o NTFS.

Então, no seu caso, se quer instalar o XP você terá que excluir o particionamento atual e criar um outro para instalar o XP.

Isto não é nada complicado. Basta fazer o boot com o cd do XP e após carregar os arquivos, dar enter... F8 para concordar e na próxima tela, dar ESC e apertar a tecla D, dar enter e novamene apertar a tecla L para confirmar. A seguir, aperte a tecla C para criar um novo particionamento. Ao fazer isto, divida o seu hd em 50/50% e crie o partionamento nos dois. Primeiro no D e depois no C. A seguir, formate a unidade C em NTFS e instale o sistema operacional XP. Após concluir a instalação, basta apenas formatar a unidade D (formatação rápida).

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu pessoal,ja consegui resolver.

Eu dei boot pelo cd do windows,fui no modo de recuperação, e dei dois comandos: FIXMBR e FIXBOOT.

Depois usei o partition magic para excluir a parte do ubuntu e juntar com o windows.

valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×