Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
opaladino2

GA-G31M-S2L + E8400 fica bom?

Recommended Posts

ola pessoal, sera q ficaria bom essa mobo com esse proc.?

daria pra por um OC nele de 4.0? caso dê, esse cooler é bom Extream CPEX-8CU1 ?

essa fonte suportaria SevenTeam ST-420 BKV?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

segundo o Lmello um membro daqui do forum conseguiu deixar um E8400 (ou Q6600, não lembro qual) acima de 4GHz com a GA-G31... pra mim essa mobo tem ótimo custo/benefício... de cooler eu não entendo muito, mas se o $$ der pega um iceAge que é muuuito bom... ;)

pra dizer se a fonte suporta agente tem que saber qual o resto da config... ^_^

abraçzz

Compartilhar este post

Link para o post

placa de video 8600 gt ddr2

2 hd um de 250gb e ou de 160gb sata

1 driver de dvd sata

placa de som Sound Blaster Audigy

e essa fonte q ja citei

Compartilhar este post

Link para o post
segundo o Lmello um membro daqui do forum conseguiu deixar um E8400 (ou Q6600, não lembro qual) acima de 4GHz com a GA-G31... pra mim essa mobo tem ótimo custo/benefício... de cooler eu não entendo muito, mas se o $$ der pega um iceAge que é muuuito bom... ;)

pra dizer se a fonte suporta agente tem que saber qual o resto da config... ^_^

abraçzz

Grande HyTech!!! Sim, o AbelR colocou um E7200 @ 4.1Ghz com a Ga-G31M-S2L. Ainda não tive essa coragem, mas meu over tá crescendo...

ola pessoal, sera q ficaria bom essa mobo com esse proc.?

daria pra por um OC nele de 4.0? caso dê, esse cooler é bom Extream CPEX-8CU1 ?

essa fonte suportaria SevenTeam ST-420 BKV?

valeu

A config vai ficar ótima com essa combinação.

Essas fontes BKV não são muito confiáveis não. Tente pegar uma Zalman 360b-Aps que vai ficar legal, principalmente se você pretende colocar uma vga mais forte, posteriormente.

Esse cooler eu não conheço, mas se você quer um bom e barato, vai de Evercool Buffalo.

Abraços.

Editado por lmello0987

Compartilhar este post

Link para o post

mas essa minha é de 420w reais, essa Zalman q você citou num é de 360w?

a grana no momento ta meia curta, então sera q o cooler da box aguentaria beleza ela sem OC? ai mes q vem eu compro um cooler decente e faço o OC.

Editado por opaladino2

Compartilhar este post

Link para o post

quanto a fonte, se pensa em economizar, mas sem up no futuro, pode pegar uma Akasa 350w que já aguenta traquilo, mas com uma Zalman 360b você tem mais opções de ups...

pra deixar em stock o coolerbox aguenta tranquilo sim... pode ficar sossegado!

tenta pegar a 8600GT GDDR3 e essa placa de som aê num vai fazer muita diferença da on-board da GA-G31 não... eu economizaria esse troco!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
quanto a fonte, se pensa em economizar, mas sem up no futuro, pode pegar uma Akasa 350w que já aguenta traquilo, mas com uma Zalman 360b você tem mais opções de ups...

pra deixar em stock o coolerbox aguenta tranquilo sim... pode ficar sossegado!

tenta pegar a 8600GT GDDR3 e essa placa de som aê num vai fazer muita diferença da on-board da GA-G31 não... eu economizaria esse troco!

[]'s

naverdade essas peças q citei, eu ja tenho, é do meu antigo pc, ai eu resolvi aproveitar pra por nesse novo q vou montar, essa fonte, a placa de som e a VGA num faz nem 3 meses q comprei, basicamente so falta memoria, placa-mãe e processador.

mas futuramente, daki a uns 6 meses, eu pretendo comprar um outra vga, pra por uma GeForce 8800 GT 512MB DDR3 qual fonte seria mais adequada?

Editado por opaladino2

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe por tantas perguntas ai mas é q tenho muitas duvidas mesmo, é q queria decidir logo tudo e anotar pra ja ir juntando... pelo q pude ver a 8800gt é pci-ex 2.0 sera q ela roda nessa placa-mãe q vou comprar? e sera q da pra rodar tipow crysis no maximo com ela?

desde ja agradeço a todos, muito obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
desculpe por tantas perguntas ai mas é q tenho muitas duvidas mesmo, é q queria decidir logo tudo e anotar pra ja ir juntando... pelo q pude ver a 8800gt é pci-ex 2.0 sera q ela roda nessa placa-mãe q vou comprar? e sera q da pra rodar tipow crysis no maximo com ela?

desde ja agradeço a todos, muito obrigado pela ajuda!

Nenhuma placa de vídeo roda Crysis no máximo amigo. Esse jogo é fora da realidade, não leve em consideração a performance das vgas nesse jogo.

A 8800GT vai rodar todos os jogos novos, com ótima qualidade, resolução e performance. Pode ficar tranquilo.

A respeito da vga ser 2.0, mesmo que a sua mobo seja 1.0 x16, a perda de performance não chega a 5%, é algo que não faz diferença na performance final.

Abraços, :D.

Compartilhar este post

Link para o post

rodar Crysis no máximo é muito relativo, o povo sempre leva em 2560x1920 com todos os filtros, mas dependendo da resolução até uma 8600GT roda... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela ajuda de todos vocês!

acho q finalmente me decidi qt a conf. vai ser essa mesmo

gigabyt GA-G31M-S2L

core 2 duo E8400

2x 2gb Kingston KVR800D2N5 ddr2

LG GH20NS15 Gravador de DVD SATA

basicamente so ta faltando essas peças q citei acima, ja tenho a fonte, VGA e HD de 250gb.

a unica coisa q resolvi mudar na conf. q eu ia fazer, foi q ia pegar invés de outra memoria de 2gb um HD de 160gb, mas achei mais conviniente por mais memoria e deixar pro proximo mes (quando pintar uma grana) pega outro hd de 250gb e o cooler pra fazer o overclock.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais