Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar processador de Notebook


Serza

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá pessoal,

Gostaria de saber se é possível trocar o processador do meu notebook toshiba por um mais atual, pois ele esta com um processador P4 e esquenta muito. Será que trocando, eu poderia melhorar esse problema de esquentar ou só aumentaria o problema??

Qual processador eu poderia colocar??

O meu noteboook é:

TOSHIBA SATELLITE A70-S249, TELA 15,4"

PROCESSADOR Pentium 4 supporting HT technology 3.06 Ghz, 1 MB de L2 cache, 533 MHZ FSB

MEMORIA SAMSUNG de 1 GB + 256 mb interna.

HD de 160 GB

PLACA WIRELESS ATHEROS

GRAVADOR DE CD E LEITOR DE DVD

Falou e obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você só pode trocar por um outro Pentium 4M, de clock maior.... os outros processadores mais recentes, como Pentium M, Core Duo ou Core 2 Duo são incompativeis pois os soquete são diferentes.

Os Toshiba com Pentium 4 são quentes mesmo... o que você pode fazer e recomendo é uma limpeza preventiva, para limpar coolers, dissipadores e renovar a pasta térmica dele a cada ano.

Tem o site Irivista que dá o passo a passo de como desmontar Toshibas, talvez tenha algo por lá demonstrando o seu modelo.

Olha só como fica um Toshiba que nunca foi limpo:

Toshiba_A75_26.jpg

Toda essa poeira dificulta o arrefecimento do notebook e se for um Pentium 4, pior ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
nao sei se tem (existe) Pentium D mobile, acho q nao.

seria a CPU mais moderna q aceita o socket do Pentium 4 se nao me engano.

[]'s

você só pode trocar por um Pentium 4M, clock maior.... os outros processadores mais recentes, como Pentium M, Core Duo ou Core 2 Duo são incompativeis pois os soquete são diferentes.

Os Toshiba com Pentium 4 são quentes mesmo... o que você pode fazer e recomendo é uma limpeza preventiva, para limpar coolers, dissipadores e renovar a pasta térmica dele a cada ano.

Tem o site Irivista que dá o passo a passo de como desmontar Toshibas, talvez tenha algo por lá demonstrando o seu modelo.

Olha só como fica um Toshiba que nunca foi limpo:

Toda essa poeira dificulta o arrefecimento do notebook e se for um Pentium 4, pior ainda!

Olá pessoal, obrigado pelas respostas...,

Eu já limpei ele uma vez, faz 1 ano mais ou menos e coloquei a pasta termica. Eu só perguntei pra saber se tinha alguma outra solução.

Tem alguma pasta termica de alta eficiencia???hehehehe.

Mesmo limpando ele, eu só posso usar o processador com metade da potencia, porque se eu coloco no máximo ele apaga:D.

Até comprei uma daquelas bases com cooler.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pasta térmica boa é a Arctic Silver AS5 e uma tal de Arctic Cooling MX2... por curiosidade roda o HW Monitor e poste suas temps ai... tô achando meio estranho ele apagar com frequência, quando rodando em full.

Se trocar a pasta térmica, limpe bem o die do processador e o dissipador com alcool isopropílico para tirar o resto da pasta antiga (isso atrapalha a eficiência da pasta nova) e siga as recomendações do fabricante da pasta que você usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Hum.... o HW Monitor não conseguiu informar a temp do processador.

Tenta ai o Mobile Meter (compativel com XP), SIW ou PC Wizard.

Cara eu to achando que não deve ter sensor ou algo que meça a temperatura porque eu tenho já esse PC Wizard e também não aparece. Acho que nem vou tentar os outros, você acha que vale a pena???Por que em dois já não funcionaram!!

Mesmo assim valeu

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde meus amigos... verifiquei q vocês estão conversando sobre o Toshiba Satellite A70-S249 E tenho um.. e verifiquei q posso expandir a memoria RAM dele... em uma site diz q pode expandir ate 1,5G.. gostaria de saber se alguem sabe como eu faco isto, pois pelo meu conhecimento nao existe uma memoria de 1,5... e com isto ache q deverei q trocar a memoria interna dele e gostaria de saber como faco...

Grato.. AH!! segue o site q achei esta informacao.

http://www.superwarehouse.com/Toshiba_Satellite_A70-S249/PSA70U-00L00F/p/440711

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...