Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
kineri

Partições + Ubuntu8.04.1

Recommended Posts

oi, estou postando aqui pois estou em "apuros"

estou tentando instalar o ubunto no meu hd (já particionado com 20GB).

tenho windows xp na outra partição (100GB)

tem uma tela na instalação do linux, após a tela de seleção de layout do teclado, há a tela de "prepare disk space" com as opções:

"guided - resize SCSI1 (0,0,0), partition #1 (sda) and use freed space" (imagino eu que seja redimensionar a partição do windows e usar o resto pro linux)

"guided - use entire disk" (eu ainda quero as duas partições como eu deixei (100GB-winxp, 20GB-ubuntu)

"Manual"...

quando seleciono "manual" e clico "forward", uma tela se abre e eu nao sei o que fazer, e se eu clico "forward" de novo aparece o alerta:

"no root file system s defined, please correct this from the partitioning menu"

gostaria que alguém me desse umas direções, pois estou perdido e parado nessa parte

obrigado, desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na hora de dar o boot, selecione a linguagem em portugues para ficar mais fácil para você.

Para criar as partições e seguir a instalação, dê uma olhada no tópico de duvidas freguentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais