Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena aproveitar essas peças??


Posts recomendados

Sou iniciante e preciso da ajuda de vocês!!

Meu processador e placa mãe queimaram, não sei se vale a pena aproveitar o HD e as memórias, o uso é principalmente pra edição de imagem, 3D Studio e autocad!!

Restaram:

- HD 80gb Hitachi 7200 rpm SATA

- 512 Mb DDR II 533Mhz Kingston (2)

Me indicaram Core 2 duo de E4500 a E7200 e as placas DG31PR, D945GCNLBR e uma Gigabyte com chipset intel que eu não tenho o nome agora.

A fonte vai ser trocada também, ela que causou esse estrago!

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra edição de imagens e auto cad, 800 reais você gastaria com uma boa placa de vídeo....

qual era a configuração completa do seu pc ?

Configuração antiga (sem vídeo mas me atendia bem):

- Pentium 4 3.0Ghz 800Mhz 1Mb de cache LGA 775

- placa-mãe Intel D915 GUXL c/ som, rede e vídeo Intel Grafhics 900

- HD 80 Gb Hitachi 7200 SATA

- 2 pentes de 512 Mb DDR 2 533 Mhz Kingston

- fonte genérica (aff!!)

Possibilidades aproveitando o HD:

- Core 2 duo (não sei se vale a pena pegar um E4600 , um E7200 ou já pular pra um 1333Mhz!!)

- Placa Intel D945GCNLBR ou DG31PR (ou a gigabyte com chipset intel correspondente e dependendo pro processador tb né)

- memória 2Gb DDR2 Kingston

- fonte 400X real (outra dúvida!!)

Já que é pra comprar tudo que seja dando um up!!

De qualquer jeito o computador vai melhorar muito né, mas não quero investir no que não vale a pena... e se tiver de pagar um pouco mais pra não ter problema eu prefiro também!!

Sei que tem muita dúvida aí... queria a opinião de vocês mesmo!

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, tô aproveitando HD e só montando CPU...

Meus orçamentos tão em torno de 900,00... sem placa de vídeo porque não precisa mesmo! Uma boa placa onboard resolve na boa!

Alguém pode me ajudar com uma opinião sobre as opções de configuração??

Brigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração antiga (sem vídeo mas me atendia bem):

- Pentium 4 3.0Ghz 800Mhz 1Mb de cache LGA 775

- placa-mãe Intel D915 GUXL c/ som, rede e vídeo Intel Grafhics 900

- HD 80 Gb Hitachi 7200 SATA

- 2 pentes de 512 Mb DDR 2 533 Mhz Kingston

- fonte genérica (aff!!)

Possibilidades aproveitando o HD:

- Core 2 duo (não sei se vale a pena pegar um E4600 , um E7200 ou já pular pra um 1333Mhz!!)

- Placa Intel D945GCNLBR ou DG31PR (ou a gigabyte com chipset intel correspondente e dependendo pro processador tb né)

- memória 2Gb DDR2 Kingston

- fonte 400X real (outra dúvida!!)

Já que é pra comprar tudo que seja dando um up!!

De qualquer jeito o computador vai melhorar muito né, mas não quero investir no que não vale a pena... e se tiver de pagar um pouco mais pra não ter problema eu prefiro também!!

Sei que tem muita dúvida aí... queria a opinião de vocês mesmo!

Obrigada!!

num micro pra edição de imagens e autocad, você gastaria algo de 2 mil pra mais, isso colocando um quad e tal...

vai melhorar muito, sim... mas... até quanto acha q consegue pagar??

Como eu disse, tô aproveitando HD e só montando CPU...

Meus orçamentos tão em torno de 900,00... sem placa de vídeo porque não precisa mesmo! Uma boa placa onboard resolve na boa!

Alguém pode me ajudar com uma opinião sobre as opções de configuração??

Brigada!

com relação ao processador e a memoria era uma boa máquina.... mas é melhor colocar uma boa placa de vídeo, pois logo uma maquina com video onboard não rodaria os aplicativos graficos.... eu acho melhor o core 2 duo e 8400, porém você teria que usar memorias ddr2 1066, senao o desempenho iria ficar muito baixo com memorias ddr2 800... acho q memorias kingston value ram da pro gasto... e com relação a placa-mãe, uma gigabyte ou asus taria de bom tamanho... com relação a placa de video, acho q uma radeon 4850, ou até mesmo uma 3850 estaria bom, o unico problema disso tudo é o custo final que ficaria meio alto ( +- 2000 reais, no maximo) fora a fonte....

passe a relação da config que você quer, mais ou menos, e daí podemos te direcionar algo melhor e com um custo acessível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que um Quad seria melhor pra esse tipo de funções, mas depende do orçamento...

tipo algo assim:

Intel Quad Q6600

2x2GB DDR2 800Mhz (OCZ, Corsair, G.Skill)

8600GT 256mb DDR3

Zalman 460B-APS

só não tenho certeza em relação a placa-mãe, mas acho que uma P5K-SE ou uma P5KC seriam interessantes pra essa config!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...