Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena aproveitar essas peças??


Posts recomendados

Sou iniciante e preciso da ajuda de vocês!!

Meu processador e placa mãe queimaram, não sei se vale a pena aproveitar o HD e as memórias, o uso é principalmente pra edição de imagem, 3D Studio e autocad!!

Restaram:

- HD 80gb Hitachi 7200 rpm SATA

- 512 Mb DDR II 533Mhz Kingston (2)

Me indicaram Core 2 duo de E4500 a E7200 e as placas DG31PR, D945GCNLBR e uma Gigabyte com chipset intel que eu não tenho o nome agora.

A fonte vai ser trocada também, ela que causou esse estrago!

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra edição de imagens e auto cad, 800 reais você gastaria com uma boa placa de vídeo....

qual era a configuração completa do seu pc ?

Configuração antiga (sem vídeo mas me atendia bem):

- Pentium 4 3.0Ghz 800Mhz 1Mb de cache LGA 775

- placa-mãe Intel D915 GUXL c/ som, rede e vídeo Intel Grafhics 900

- HD 80 Gb Hitachi 7200 SATA

- 2 pentes de 512 Mb DDR 2 533 Mhz Kingston

- fonte genérica (aff!!)

Possibilidades aproveitando o HD:

- Core 2 duo (não sei se vale a pena pegar um E4600 , um E7200 ou já pular pra um 1333Mhz!!)

- Placa Intel D945GCNLBR ou DG31PR (ou a gigabyte com chipset intel correspondente e dependendo pro processador tb né)

- memória 2Gb DDR2 Kingston

- fonte 400X real (outra dúvida!!)

Já que é pra comprar tudo que seja dando um up!!

De qualquer jeito o computador vai melhorar muito né, mas não quero investir no que não vale a pena... e se tiver de pagar um pouco mais pra não ter problema eu prefiro também!!

Sei que tem muita dúvida aí... queria a opinião de vocês mesmo!

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, tô aproveitando HD e só montando CPU...

Meus orçamentos tão em torno de 900,00... sem placa de vídeo porque não precisa mesmo! Uma boa placa onboard resolve na boa!

Alguém pode me ajudar com uma opinião sobre as opções de configuração??

Brigada!