Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova máquina - Recomendações de placas mães.


marockosu

Posts recomendados

OI pessoal

eu to precisando de uma ajuda pra trocar minha máquina

então vai algumas questões

eu não sei mesmo qual processador escolher, por isso eu vou começar pela MOBO

eu vou usar esse pc pra fzr edição e montagem de vídeo

então imagino que vou precisar de no mínimo portas USB e firewire, um bom codec de áudio, sata 300 e dual chanel e não penso em fzr SLI ou crossfire

algumas indicações de MOBOs? Pode ser tanto AMD quanto Intel.

agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de quanto pode gastar. Mas a ASUS P5KC ou P5K-SE são boas opções para casar com um Core 2 Quad Q6600 (já que você pretende trabalhar com vídeos' date=' um quad ajuda bastante).[/quote']

eu não quero chegar a gastar rios de dinheiro, mas acho que algo em torno de 400-500 reais é razoável pra uma mobo?

mas a questão também do valor vai até ser muito relativo... porque de repente uma da asus sai mais cara, mas as vezes tem uma da gigabyte que é quase a mesma coisa e um preço mais acessível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Depende de quanto pode gastar. Mas a ASUS P5KC ou P5K-SE são boas opções para casar com um core 2 quad Q6600 (já que você pretende trabalhar com vídeos' date=' um quad ajuda bastante).[/quote']

A P5K SE não tem Firewire. ^_^

eu não quero chegar a gastar rios de dinheiro, mas acho que algo em torno de 400-500 reais é razoável pra uma mobo?

mas a questão também do valor vai até ser muito relativo... porque de repente uma da asus sai mais cara, mas as vezes tem uma da gigabyte que é quase a mesma coisa e um preço mais acessível...

Cara é melhor você postar quais peças você precisa (Processador, placa-mãe, memória, gabinete, dvd-rw), informe quais programas você usa e por último é claro, quanto você pode investir no total. Vai precisar de monitor, mouse, teclado e etc?

Assim fica melhor pra gente montar uma config mais exata pra ti.

Se tiver algum lugar já em mente para comprar também, nos diga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é melhor você postar quais peças você precisa (Processador, placa-mãe, memória, gabinete, dvd-rw), informe quais programas você usa e por último é claro, quanto você pode investir no total. Vai precisar de monitor, mouse, teclado e etc?

Assim fica melhor pra gente montar uma config mais exata pra ti.

Se tiver algum lugar já em mente para comprar também, nos diga.

tá deixa eu ficar um pouco menos suncinto então

^^

olha o que eu vou precisar mesmo em questão de multimídia

* captura-entrada de áudio com uma relação sinal-ruído bom-ótimo ou seja algo em torno de 92db(está certo? ou é mhz?) pra cima.

* captura de vídeo (mas acho que aí já é mais tratamento, porque a fonte de vídeo vai ser uma camera)

* USB e Firewire

* placa de vídeo média, acho q em torno de 128-256MB com 128bits

* arranjo RAID

* SATA e IDE

prgramas, aí está o problema eu ainda não sei qual ou quais programa usar estou ainda pesquisando, no que deu pra perceber é mais ou menos isso...

memória eu to pensando em até no máximo 4gb se precisar de mais pelo programa eu irei fzr o upgrade

monitor ue já tenho um de 19 da AOC só que de tubo

mouse e teclado por enquanto não...

ao processador eu não sei ainda, por isso eu pedi tanto intel quanto amd

ele vai acabar saindo mais em função da mobo

quanto aos valores acho que estarei um pouco confortável até 1.300.

valeu povo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, com R$ 1.300,00 dá pra montar uma máquina bacana para edição:

Intel Core 2 Quad Q6600 R$ 400,00

ASUS P5KC R$ 350,00

2x2GB DDR2 800 Kingston Value RAM R$ 190,00

Placa de Vídeo GeForce 8600GT GDDR3 512MB R$ 250,00

Fonte AKASA AK-P350G-BK R$ 100,00

TOTAL: R$ 1.290,00

Não vou me arriscar a dar sugestão sobre placa de som offboard porque não é muito a minha praia. Dá uma verificada aqui, que lá a galera te dá uma boa indicação:

http://forum.clubedohardware.com.br/placas-som/f205

Talvez até o som onboard da P5KC dê conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, com R$ 1.300,00 dá pra montar uma máquina bacana para edição:

Intel Core 2 Quad Q6600 R$ 400,00

ASUS P5KC R$ 350,00

2x2GB DDR2 800 Kingston Value RAM R$ 190,00

Placa de Vídeo GeForce 8600GT GDDR3 512MB R$ 250,00

Fonte AKASA AK-P350G-BK R$ 100,00

TOTAL: R$ 1.290,00

Não vou me arriscar a dar sugestão sobre placa de som offboard porque não é muito a minha praia. Dá uma verificada aqui, que lá a galera te dá uma boa indicação:

http://forum.clubedohardware.com.br/placas-som/f205

Talvez até o som onboard da P5KC dê conta.

beleza... agradeço...

e uma placa no mesmo nível de funções dessa pra amd?

recomendariam utilizar amd?

e quanto ao plava de vídeo? eu tenho uma outra questão que surgiu

das 8600 elas tem gt, gts e outro "tipo" cada uma é pra um nível? tipo midlle end, low end, quem é de quem? na nvidia?

e das ati´s? alguma recomendação?

da fonte eu tenho Seventeam 450pcg... não preciso trocar, ou preciso?

e quanto ao processador? não seria melhor já pegar um da serie 7xxx ou 8xxx?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, para a aplicação que você precisa não é muito recomendado pegar uma AMD, a não ser que você pegue um Phenom, bem essa fonte aí da Seventeam não é das melhores, mas aguenta a configuração. Meio no limite mas aguenta.

Sobre o processador como eu disse é melhor pegar um Quad porque vai te ajudar nos trabalhos com vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, para a aplicação que você precisa não é muito recomendado pegar uma AMD, a não ser que você pegue um Phenom, bem essa fonte aí da Seventeam não é das melhores, mas aguenta a configuração. Meio no limite mas aguenta.

Sobre o processador como eu disse é melhor pegar um Quad porque vai te ajudar nos trabalhos com vídeo.

beleza... eu vou dar uma olhada e uma boa pesquisada nos preços das mobos...

o q6600 é o quad mais em conta no quesito preço né?

ele aguenta over?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...