Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PhenonX4


Brain Damage X

Posts recomendados

Bem galera, sou leigo no assunto, e acabei de comprar um computador novo, chega amanhã, o processador é PhenomX4, mas eu aindei olhando os tópicos aqui, e nem vi falarem dele, vi uns artigos que o desempenho dele comparado ao Q6600 e ao E8400 tá bem ruim, então tive pensando, compensa eu trocar o PhenomX4 por um Q6600(Não quero o E8400, apesar de tá melhor agora, prefiro confiar nos 4 núcleos a longo prazo) ? Precisava de uma resposta rápida se for possível, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fazer essa troca você vai precisar de mais dinheiro e paciencia...

Para pôr o C2Q, vai ser necessário trocar sua placa mãe, pois ele é INTEL e o PHENOM é AMD (marcas), logo:

Compre um C2Q de sua preferência

&

Compre uma Placa mãe com soquete 775 pra ele, se não souber, pergunta pra galera do tópico que eles te recomendam 1000 modelos diferentes, todos bons.

O Q6600 é bom, mas já é bem antigo, recomendaria um C2Q mais novo, SE o orçamento estiver bom, claro.

Mesmo assim, dependendo do uso que você faça do PC, é possível que nem sinta TANTA diferença entre os 2 (PHENOM & C2Q), e se for para jogos, compensa mais investir em uma boa Placa de Vídeo.

Aloha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...