Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Brain Damage X

PhenonX4

Recommended Posts

Bem galera, sou leigo no assunto, e acabei de comprar um computador novo, chega amanhã, o processador é PhenomX4, mas eu aindei olhando os tópicos aqui, e nem vi falarem dele, vi uns artigos que o desempenho dele comparado ao Q6600 e ao E8400 tá bem ruim, então tive pensando, compensa eu trocar o PhenomX4 por um Q6600(Não quero o E8400, apesar de tá melhor agora, prefiro confiar nos 4 núcleos a longo prazo) ? Precisava de uma resposta rápida se for possível, valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para fazer essa troca você vai precisar de mais dinheiro e paciencia...

Para pôr o C2Q, vai ser necessário trocar sua placa mãe, pois ele é INTEL e o PHENOM é AMD (marcas), logo:

Compre um C2Q de sua preferência

&

Compre uma Placa mãe com soquete 775 pra ele, se não souber, pergunta pra galera do tópico que eles te recomendam 1000 modelos diferentes, todos bons.

O Q6600 é bom, mas já é bem antigo, recomendaria um C2Q mais novo, SE o orçamento estiver bom, claro.

Mesmo assim, dependendo do uso que você faça do PC, é possível que nem sinta TANTA diferença entre os 2 (PHENOM & C2Q), e se for para jogos, compensa mais investir em uma boa Placa de Vídeo.

Aloha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais