Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qualidade do som - converter


Posts recomendados

olá

gostaria de saber se quando eu converto a música de um formato para o outro

(mp3 -> wma e vice versa) perde a qualidade do som, gostaria também de saber se é possível ganhar mais nitidez e qualidade quando convertido e se existe uma restriçao

ex:mp3 -> wma - se perde qualidade

wma -> wav - se ganha qualidade

ogg -> tta - se ganha qualidade

existe uma recomendação?

ou depende do programa usado?

velocidade da conversão?

obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mas...

o que seria recomendavel para que não perca a qualidade (ou perca pouca?)

usar programa que demore mais para konverter?

ou a velocidade não influencia?

ou os Kbps? se eu tenho musika 196kbps eu tenho mais nitidez doque em uma de 128kbps?

ou tem nada a ver???

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, não existe uma regra geral que explique tudo, mas deixo tentar te ajudar...

WAV é o formato do som de CD, isto é, exatamente(obs: não considerando falhas no processo de rip do CD) o sinal digital que representa o som do CD. É o máximo em qualidade que você pode ter. (estou supondo o CD como fonte única, sem contar outros como DVD de áudio etc)

FLAC é um formato que diminui o tamanho do arquivo, mas sem perda de qualidade. O tamanho dos arquivos são grandes em comparação aos outros(abaixo).

Os vários outros formatos "lossy" como mp3, ogg, wma, aac e outros apresentam perdade qualidade, mas diminuem melhor o tamanho do arquivo. Qual é o melhor formato, que mantém a melhor qualidade, sinceramente não sei (posso até adiantar que não é o mp3), cada um tem uma característica diferente, mas quanto maior o bitrate(kbps), melhor a qualidade no geral.

Um exemplo de perda de qualidade em escala:

wav > flac > mp3(320kbps) > mp3(192kbps) > mp3(128kbps)

como eu disse, cada formato "lossy" tem uma característica, por isso não sei dizer se mp3(192kbps) é melhor que ogg(192kbps) ou melhor que aac(192kbps). Talvez alguns daqui do fórum saibam, mas é preciso pesquisar bastante para saber comparar corretamente. Pode até depender do tipo de música!

Não adiantaria fazer a seguinte conversão:

mp3(128kbps) para mp3(320kbps)

Pois quando se criou o mp3 de 128kbps já se perdeu bastante qualidade (o tamanho menor="menos kbytes por segundo"="kbps" indica menos informações sobre o sinal digital da música), e uma conversão deste para 320kbps não melhoraria em nada, pois não há como "recuperar" uma informação já perdida.

O que posso dizer tb é que existem conversores e conversores. Por exemplo, um mp3(192kbps) feito com encoder(codificador) Xing(antigo) não será melhor que um mp3(192kbps) feito com encoder LAME 3.97, que é atualmente um dos melhores para mp3. Então, novamente, a regra é: pesquise bastante sobre formatos e encoders conforme o que você quer testar, conforme o seu objetivo. Claro que o pessoal do fórum pode ajudar, mas nem sempre teremos resposta para tudo OK?

Espero ter ajudado...abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for converter para mp3 selecione a opção 128 kbps, 441000 , stereo

se for converter para wma selecione a opção 192 kbps, 44100, stereo,

romano, pra mim isso são preferências pessoais suas, tome cuidado quando passar isso pra alguém. Eu por exemplo acho 128 pouco pra mp3, 160 é bom e 192 me deixa beeem tranquilo quanto à qualidade. Cada um tem seus gostos e prioridades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...