Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Fazer a memória da minha Striker Extreme trabalhar a 1066?


AlexbhAmd

Posts recomendados

:confused:

Ola queria uma ajuda de alguém pois tenho um pc a seguinte configuração placa mãe Asus striker extreme.

*Q6600 = fsb 1066

*GT 9600

*Striker extreme

*2Gb de memória ( 4 x 512MB) Kigston de 1066 Mhz

* seventeen 450 wats

*Gabinete Cooler Master Dominator 690 RC-690 Tuning

quero saber como faço para a memória trabalhar a 1066 pois o processador trabalha a 1066 e a memoria a 800mhz ai eu crie um gargalo. vou ter que fazer overclok pois o cooler e original da intel e ja atualizei o bios para o mais novo 1505 será tem jeito de arrumar sem fazer overclok obrigado.

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem sim.

Existe opção que muda os divisores da memória (isso é feito na bios) eu só não sei e não conheço sua bios para te indicar o caminho... Procura que você acha.

Conforme você muda, vai aparecer a frequência que a memória vai trabalhar ai é só salvar e pronto.

PS: Tem que deixar as mudanças em manual para isso.

Estou passando essas informações tendo por base minha Maximus que não deve ser tão diferente da sua nessa questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tem outro jeito fora overclocando.

Olha se você achou a opção de colocar em 1066 e a máquina não arrancou de duas uma ou as duas, se tratando só da memória.

1= Sua memória não é de 1066 (talvez tenham te enganado inconsciente) e ela não aceita essa frequência.

2= Sua memória trabalha em 1066, ms, com vdimm específico e timings também específicaos, tipo 2.1 ou 2.2v para vdimm e 5-5-5-16 2t para timings, nesse caso, tem que setar manualmente.

Você achou a opção de mudar para 1066?

Esse apitar quando em manual é só quando faz mudança de configuração ou só o fato de deixar manual, salvar e reiniciar já apita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Affi quando li sobre as memórias, na primeira mensagem, só prestei atenção em 2GB e nem me liguei que eram 4*512 rsrsrs:chicote:...

Só fui me ligar agora com a mensagem do MKM e mais a sequência do autor do tópico.

4 módulos juntos é como foi dito mesmo, para dar incompatibilidade é perto de 90% às chances.

Tenta trocar esses 4 de 512 por 2 de 1gb que é muito provável que funciona.

Se você testou em outra máquina e funcionou em 1066, com os 4 módulos, foi porque aquele conjunto testado, diferente do seu, aceitou.

Testa somente com dois módulos montando arranjos para ver o resultado.

Uma atualização da bios também é bem interessante, como já foi dito.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Atualizei a Bios para a 1601 e mais nova na primeira inicialização o pc entrou OC de memória e processador foi para 959mhz a memoria e processador que é um 2.4(Q6600) foi para 2.67 com o cooler original da intel depois deu load na bios ele voltou ao normal. será que tem alguém possa me ajudar a a fazer a memoria 4x 512 Kingstone 1066 está funcionando somente a 800mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
  • Membro VIP
Eu queria Saber se alguém consegue resolver este problema sem ter que trocar as memórias pois fica difícil vender elas usadas. pois atulizei a bios para aultima versão 1801

e ainda não tem opção no setup.

Se suas memórias não aceitam trabalhar na frequência, então não tem jeito amigo.

Não é uma questão de alguém resolver, é uma questão da memória aceitar ou não.

Relata tudo bem detalhadamente que você já tentou pra gente analisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Striker Extreme não é nVIDIA 680i ?

Se sim acredito q ela não tem suporte a memos rodando a 1066( preciso confirmar no site da nVIDIA). Outro detalhe é referente ao chipset da mobo, o 680i, assim como o 650i, não sobem bem as memórias. É uma limitação do chipset.

Vale ressaltar que os C2D não se benefeciam de clocks altos nas memos, e sim timmigs bem apertados. Não vejo sentido em querer colocar as memo em 1066, fatalmente a mobo irá relaxar os timmigs para atingir essa frequência e, acontecendo isso, você irá PERDER PERFORMANCE ao invés de ganhar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aqui ja consegui colocar as memorias trabalhando ha 879Mhz vazendo um oc automático no setup (Ai nos)da placa vem algumas configurações o processador vai para 2.63 será que dar alguma pau pois afonte é uma seveten de 450Wats e o cooler original do processador e o chipset dela é 680i pois ja instalei o evrest e ele indetificou . Alguém sabe se por a minha maquina está dando tela azul no vista ultimate 64 pois estou com dial boot e o xp está uma beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...