Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AlexbhAmd

Como Fazer a memória da minha Striker Extreme trabalhar a 1066?

Recommended Posts

:confused:

Ola queria uma ajuda de alguém pois tenho um pc a seguinte configuração placa mãe Asus striker extreme.

*Q6600 = fsb 1066

*GT 9600

*Striker extreme

*2Gb de memória ( 4 x 512MB) Kigston de 1066 Mhz

* seventeen 450 wats

*Gabinete Cooler Master Dominator 690 RC-690 Tuning

quero saber como faço para a memória trabalhar a 1066 pois o processador trabalha a 1066 e a memoria a 800mhz ai eu crie um gargalo. vou ter que fazer overclok pois o cooler e original da intel e ja atualizei o bios para o mais novo 1505 será tem jeito de arrumar sem fazer overclok obrigado.

:confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem sim.

Existe opção que muda os divisores da memória (isso é feito na bios) eu só não sei e não conheço sua bios para te indicar o caminho... Procura que você acha.

Conforme você muda, vai aparecer a frequência que a memória vai trabalhar ai é só salvar e pronto.

PS: Tem que deixar as mudanças em manual para isso.

Estou passando essas informações tendo por base minha Maximus que não deve ser tão diferente da sua nessa questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem outro jeito fora overclocando.

Olha se você achou a opção de colocar em 1066 e a máquina não arrancou de duas uma ou as duas, se tratando só da memória.

1= Sua memória não é de 1066 (talvez tenham te enganado inconsciente) e ela não aceita essa frequência.

2= Sua memória trabalha em 1066, ms, com vdimm específico e timings também específicaos, tipo 2.1 ou 2.2v para vdimm e 5-5-5-16 2t para timings, nesse caso, tem que setar manualmente.

Você achou a opção de mudar para 1066?

Esse apitar quando em manual é só quando faz mudança de configuração ou só o fato de deixar manual, salvar e reiniciar já apita?

Compartilhar este post

Link para o post

Suas memórias foram compradas todas juntas? São o mesmo modelo? Com 4 módulos de 512MB, as chances de incompatibilidades são enormes.

Recomendo atualizar a BIOS também.

Compartilhar este post

Link para o post

são identicas, 4 pentes de 512mb da kigston é elas de 1066 pois ja testei em outra maquina que da suporte a ddr2 de 1066 , mas quando coloca manual ela apita é naõ aceita ai teno que limpar o cmos.

Compartilhar este post

Link para o post

Affi quando li sobre as memórias, na primeira mensagem, só prestei atenção em 2GB e nem me liguei que eram 4*512 rsrsrs:chicote:...

Só fui me ligar agora com a mensagem do MKM e mais a sequência do autor do tópico.

4 módulos juntos é como foi dito mesmo, para dar incompatibilidade é perto de 90% às chances.

Tenta trocar esses 4 de 512 por 2 de 1gb que é muito provável que funciona.

Se você testou em outra máquina e funcionou em 1066, com os 4 módulos, foi porque aquele conjunto testado, diferente do seu, aceitou.

Testa somente com dois módulos montando arranjos para ver o resultado.

Uma atualização da bios também é bem interessante, como já foi dito.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizei a Bios para a 1601 e mais nova na primeira inicialização o pc entrou OC de memória e processador foi para 959mhz a memoria e processador que é um 2.4(Q6600) foi para 2.67 com o cooler original da intel depois deu load na bios ele voltou ao normal. será que tem alguém possa me ajudar a a fazer a memoria 4x 512 Kingstone 1066 está funcionando somente a 800mhz.

Compartilhar este post

Link para o post

não seria limitação do chipset?já tive uma placa que quando colocava mais que 2 pentes ela abaixava a frequência da memória.

Compartilhar este post

Link para o post

vou ver se mando as fotos pois será que tem alguma MB que venha hoje com a frequência a mesma da memoria tipo 1600Mhz Fsb e a memoria também a 1600Mhz sem fazer OC. se alguém saber me da o toque.valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria Saber se alguém consegue resolver este problema sem ter que trocar as memórias pois fica difícil vender elas usadas. pois atulizei a bios para aultima versão 1801

e ainda não tem opção no setup.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu queria Saber se alguém consegue resolver este problema sem ter que trocar as memórias pois fica difícil vender elas usadas. pois atulizei a bios para aultima versão 1801

e ainda não tem opção no setup.

Se suas memórias não aceitam trabalhar na frequência, então não tem jeito amigo.

Não é uma questão de alguém resolver, é uma questão da memória aceitar ou não.

Relata tudo bem detalhadamente que você já tentou pra gente analisar.

Compartilhar este post

Link para o post

A Striker Extreme não é nVIDIA 680i ?

Se sim acredito q ela não tem suporte a memos rodando a 1066( preciso confirmar no site da nVIDIA). Outro detalhe é referente ao chipset da mobo, o 680i, assim como o 650i, não sobem bem as memórias. É uma limitação do chipset.

Vale ressaltar que os C2D não se benefeciam de clocks altos nas memos, e sim timmigs bem apertados. Não vejo sentido em querer colocar as memo em 1066, fatalmente a mobo irá relaxar os timmigs para atingir essa frequência e, acontecendo isso, você irá PERDER PERFORMANCE ao invés de ganhar.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui ja consegui colocar as memorias trabalhando ha 879Mhz vazendo um oc automático no setup (Ai nos)da placa vem algumas configurações o processador vai para 2.63 será que dar alguma pau pois afonte é uma seveten de 450Wats e o cooler original do processador e o chipset dela é 680i pois ja instalei o evrest e ele indetificou . Alguém sabe se por a minha maquina está dando tela azul no vista ultimate 64 pois estou com dial boot e o xp está uma beleza.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais