Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VGA para Jogos. A Melhor Custo Beneficio - Ate R$400,00 no ML


Chile

Posts recomendados

E aí pessoal

Caramba, estou há quase um mês esperando o Paulo da Pichau me informar a volta em estoque da XFX 9600GT XXX. Supostamente por R$330,00

Mas, ate agora nada de nada... e parece que já era... não sei se a placa ou a minha paciência. (_(

Enfim, procurando uma alternativa, que desse no meu bolso, achei 6 opções, todas abaixo dos R$400,00

A pergunta é: Destas aqui, e de acordo ao preço, qual é a melhor custo beneficio para jogos. Pretendo jogar todos os jogos atuais... sobretudo Crysis e COD4.... e já vem por aí o COD5 :wub:

A configuração do PC é essa aqui:

- ASUS P5KC

- Core2 Duo E7200

- Seagate SATAII 500GB 32MB

- OCZ Reaper DDR2 800 2x2GB

- Extream Superflower 450W

- Cooler Master Centurion 532

E aqui a lista das concorrentes (em ordem de preço). Todas com MERCADO PAGO (para dividir e por segurança), se não nem a pau:

Placa de Vídeo VGA ASUS Geforce 9600 GSO 384MB DDR 3 PCI E

R$315,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79280495-placa-de-video-vga-asus-geforce-9600-gso-384mb-ddr-3-pci-e-_JM

VGA XFX NVIDIA GEFORCE 8800 GS 384 MB DDR3

R$349,95

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78713991-vga-xfx-nvidia-geforce-8800-gs-384-mb-ddr3-pronta-entrega-_JM

VGA EVGA 9600GT 512mb 256bits Nvidia Directx10 Shader 4.0

R$369,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80111820-vga-evga-9600gt-512mb-256bits-nvidia-directx10-shader-40-_JM

EVGA GeForce 9600GT SSC 512MB 740mhz/1950mhz

R$378,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78304178-_JM

Placa de Video Geforce 9600GT 512MB / SLI / GDDR3 PCI-E

R$379,90

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78395861-placa-de-video-geforce-9600gt-512mb-sli-gddr3-pci-e-_JM

PLACA DE VÍDEO GEFORCE 9600GT XXX EDITION / 700-2000MHZ

R$389,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79651866-placa-de-video-geforce-9600gt-xxx-edition-700-2000mhz-_JM

E aí, o que vocês acham?

Alguém tem uma dica melhor?

Lembre-se que tem que ser ate 400 reais e dividir no cartão.

Fiquem a vontade para opinar. Você também seu Xita e seu Shady (Valeu pela suas mensagens finais no meu outro tópico) ^_^

Um abraço

Chile

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa parece legal

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79651866-placa-de-video-geforce-9600gt-xxx-edition-700-2000mhz-_JM

Mas com R$ 550,00 na pichau você compra uam Hd 4850 que é no nivel da 9800GTX!

Bem superior a 9600GT

No ML você também encontrar a HD4850 a 550 reais:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=78346626

Mas para botar a HD4850, teria que trocar de fonte, e provavelmente teria gargalo por causa do propcessador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Chile!!

Ainda nessa faixa de preco nw daria pra pegar uma 8800GT ou uma HD3870?

Da uma pesquisada essas duas placas tem desempenho superior a 9600GT.

Fui numa loja aqui que tinha a 9600GSO da asus na promocao , tava saindo por

90 dolares.

No ML você também encontrar a HD4850 a 550 reais:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=78346626

Mas para botar a HD4850' date=' teria que trocar de fonte, e provavelmente teria gargalo por causa do propcessador.[/quote']

Gargalo??Aonde você viu isso?O CD2 E7200 em over acompanha os irmaos mais velhos E8xxx!!

Vai aqui um link do Tom's VGA x CPU e veja o que um E2160 e uma 9800GTX podem fazer!!

http://www.tomshardware.com/reviews/cpu-gpu-upgrade,1928.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sem dúvidas:

PLACA DE VÍDEO GEFORCE 9600GT XXX EDITION / 700-2000MHZ

R$389,00

Até R$ 400,00 não tem outra escolha.

Agora, esse papo de gargalo, já encheu o saco mew. o E7200 é superior a um 5600+ em Stock. Sem contar que ele é um pequeno monstrinho em overclock, chega a 3.4Ghz fácil. Com um pouquinho de vcore e um bom cooler, você chega a 3.8Ghz ou mais estáveis. Agora, tem que tomar cuidado com o vcore aí, porque é 45nm e a tolerância ao aumento de vcore é menor. A Intel recomenda 1.3, mas já vi testes colocando ele com 1.4v, eu não usaria 1.4 nele, no dia-a-dia.

Se puder investir mais, pegue uma HD 4850. Se você não for fazer um over violento, por exemplo, se contentar com uns 3.4Ghz até essa Extream SuperFlower 450W aí dá conta do recado. Acredite em Stock praticamente não vai existir gargalo, um overclock nele te dará um ganho de menos de 10% nos jogos.

Potência nos 12V: 336W (28A).

Eficiência: mín. 73%

Qualidade: Excelente fonte para esse preço. Linhas fortes, boa eficiência e muito agradável aos olhos. Para ser excelente, só falta PFC Ativo.

Fabricante: Superflower

Padrão ATX 2.2

Retirado de: http://forum.clubedohardware.com.br/guia-fontes-pc/501202

Agora uma pergunta, qual o tamanho do monitor e qual resolução você pretende jogar?

Dependendo da resposta, uma HD 4850 pode ser muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal

Tudo bem?

Valeu pelos comentarios e dicas.

Apenas lembrando:

- ATE R$400,00 reais

- Que divida no cartão

Sacou? -_-

Ficar divagando com a 4850 é perda de tempo. Aí já são R$170 reais a mais, se considerado o frete.

8800GT a mais barata que achei estava por R$475,00 (com Mercado Pago)

GEFORCE 8800GT ALPHA DOG XFX 512MB PCI-X G92

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80074767-geforce-8800gt-alpha-dog-xfx-512mb-pci-x-_JM

Não serve aos meus propositos nem ao meu bolso.

Então, voltando as dicas objetivas e ajustadas a consulta inicial:

Seu Japannk, tudo bem?

Devido a sua sugestão dei uma nova olhada no ML procurando o melhor preço da 3850. A mais barata e com Mercado Pago foi essa aqui:

Placa Vídeo 3D ATi AMD Radeon HD 3850 PCIe 512mb-256bits DVI

R$399,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79999853-placa-video-3d-ati-amd-radeon-hd-3850-pcie-512mb-256bits-dvi-_JM

Será que vale mais apenas que as 2 ultimas 9600GT da minha lista?

Seu MKM e seu XxXerickXxX... ao parecer temos um empate técnico?

Olhando elas lado a lado parecem quase o mesmo.

Compartivo EVGA 512-P3-N868-AR e XFX PVT96GYDDU

A maior diferença é que a da XFX vem com COD4 de graça. :D

Bom... então?

Qual dessas aqui é a "winner"?

Ninguem mais com alguma outra dica?

Valeu pessoal

Um abraço

Chile

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal

Tudo bem?

Bom, uma coisa que eu aprendi há muito tempo é a confirmar o modelo exato do produto que vou comprar, sobretudo no ML.

No final descobri que o modelo a venda da EVGA SuperClocked no ML não é EVGA 512-P3-N868-AR. É na verdade o anterior, o EVGA 512-P3-N867-AR.

Veja os comentarios sobre cada um deles na NewEgg:

EVGA 512-P3-N867-AR GeForce 9600GT SSC 512MB 256-bit GDDR3

EVGA 512-P3-N868-AR GeForce 9600GT SSC Edition 512MB 256-bit GDDR3

Bom, então parece que vou ficar definitivamente com a XFX PVT96GYDDU

Valeu pelas dicas e comentarios ^_^

Um abraço

Chile

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9600GT XXX tranquilin...

Agora, vir falar que o desempenho do E7200 é "RESTRITO", por favor né galera, vamos nos informar.

E outra, se o cara fala que o máximo que ele pode pagar é R$400, porque tem gente que cita placas de R$200 a mais???

Aliás, bom texto do MKM sobre o over do E7200 e principalmente sobre o "gargalo" que também já deu o que tinha que dar.

Abraços, :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9600GT XXX tranquilin...

Agora, vir falar que o desempenho do E7200 é "RESTRITO", por favor né galera, vamos nos informar.

E outra, se o cara fala que o máximo que ele pode pagar é R$400, porque tem gente que cita placas de R$200 a mais???

Aliás, bom texto do MKM sobre o over do E7200 e principalmente sobre o "gargalo" que também já deu o que tinha que dar.

Abraços, :D.

Justamente ! (_(

Como falar que o E7200 limita o desempenho sem:

- Testes

- Saber qual o monitor do amigo Chile ?

Menos gente..

Chile, a 9600GT é uma boa, só confirmando o modelo, pegue o que tiver maiores clocks e/ou melhor solução de refrigeração.

15-20 mangos até compensa, mas R$ 50 a mais por exemplo não acho que compense, mesmo se os clocks forem bem maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chile,

Acho importante você nos falar qual a resolução que você vai jogar.

Eu tive uma 8600GT de 512MB da XFX.

Dá pra jogar até Crysis...mas com nivel de qualidade de imagem, detalhes e resolução baixos..

Vale à pena aguardar mais um pouco pra você juntar mais grana e comprar uma 8800GT que tem uma qualidade muito superior a 8600Gt e por um preço não muito superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal

Tudo bem?

Agora sim que estamos falando com seriedade

Aí seu lmello0987, valeu pelo apoio moral e pela puxada de orelha para os "achistas" e "perdidões"

Aí seu XITA, tudo bem patrão? :D

Putz, eu tô nessa de clocks e refrigeração há um tempão. Eu iria na hora de 9600GT XXX, mas a única que me deixa na duvida é a ECS 9600GT com o cooler Accelero.

Cara, eu que sou arquiteto estudei bastante de "sistemas de ventilação passivos"... e vou te contar, esse sistema é o máximo. Ainda mais se na placa aplicamos um "mod" tipo esse aqui:

luminawl071.jpg

luminawl073.jpg

luminawl076.jpg

lumina_vga02.jpg

O cara criou a propria carcaça com cooler.

Aqui o link para as explicações no PCProject

Diz aí se não ficou demais... ^_^

Isso aí é parte de um projeto de CaseMod, o Lumina, do "Design Master". Cara eu achei o máximo. Aqui o trabalho completo em fotos:

http://luminacasemod.110mb.com/

A limpeza do projeto, elegância... muito bom. -_-

Ok, voltando ao nosso assunto, aí seu RafaelSPH. Bom, eu pela primeira vez na minha vida queria ver e experimentar jogar em resolução máxima, assim como para ver o que se sente, sacou? ^_^

Tipo, alguém que nunca viu o mar... esse vou ser eu jogando ao máximo. :D

Ah é, meu monitor é um LG LCD 17" L1760TQ Flatron

Aí seu alexchiele, também tinha pensado nisso, se eu comprar uma placa já "overclockada" de repente não ia poder faze-lo por mim mesmo...

Agora, si vocês leram os comentários na NewEgg sobre essa EVGA 512-P3-N867-AR podem ver que teve bastantes problemas de BSOD e travadas, segundo eles, por causa do overclock de fabrica. Alguns disseram que tiveram que "desclockarla" para evitar as travadas e telas azuis...

Mas eu não estava aí do lado para ver... então...

Enfim, se fossemos a "picar fino", posso fazer as seguintes contas:

Tem aqui na cidade uma loja, que vende pelo ML, com Mercado Pago, que tem essa ECS 9600GT Accelero por R$419,00. Ou seja, nada de pagar frete. Aqui o link:

GeForce 9600GT 512MB N9600GT-512MX-P ACS

Fui na loja esse sábado passado. Descobri que vale mais a pena comprar pelo ML que na mesma loja. Duh! Só podia ser na Bahia.

Mesmo assim o pessoal da loja, ao parecer comandado por mulheres, foi super legal e atencioso, e me disseram que a garantia é total e por 1 ano. Sem enrolações. Pff! Como se isso fosse verdade em algum lugar.

E temos a 9600GT XXX por R$389,00

GEFORCE 9600GT XXX EDITION / 700-2000MHZ

Considerando o frete via PAC de R$30,00 no final teremos os mesmos R$419,00. Claro, se a placa der problema, mesmo que o cara troque, eu vou ter que pagar os custos de envio... com certeza.

E aí, se vocês estivessem no meu lugar, pegavam qual? :huh:

Valeu pessoal

Um abraço

Chile

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bão e você Chile ?

Legal essa que o cara fez.

Como sue gabinete é bem ventilado você pode ter um sistema passivo sem se preocupar com essa adaptação, eu pegaria essa VGA sem nenhum problema, meu gabinete tem 3 coolers de 120 mm pra exaustão, quente essa placa não deve ficar :D

Sobre qual pegar ou não depende mesmo das condições do vendedor, parcelamento, frete.. olhando essas duas aí tá complicado, o preço é igual, a diferença nos clocks é bem pequena, a ECS ta aí na loja e tem aqueele cooler.

Por estar mais perto eu pegaria a ECS. Mas se a loja for nova eu pensaria duas vezes.. loja nova é complicado, nunca se sabe quando elas vão ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a fonte... ela é boa sim... mas sua eficiencia deixa a desejar... se for pagar coisa de 120 a 150 no maximo vale a pena. Alem do que isso é jogar dinheiro fora visto que tem outras melhores no mercado.

Aproveitando para falar sobre os "achistas" realmente com um monitor de 17" o maximo que você conseguira nele será 1280x1024 isso se ainda esse monitor não for um LCD senão será resolução menor. Essa 9600GT principalmente a XXX ou SSC rodarão com tudo no maximo tranquilamente. Só se atente aos Hz (hertz) verticais do monitor mantendo sempre em 60hz de resto ta tudo beleza... espero que possa sentir na pele como é bom deixar tudo no "talo" :D, fiz isso com meu notebook atual e realmente jogos de hj em dia sao maravilhosos... outro mundo... :P

Abraços!

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí seu Xita

Tudo bem chefe?

Bom, os caras dessa loja no ML Systech ou na cidade IdeiaNova Informatica, estão (segundo eles) desde 1994 na cidade. Existiam PCs nessa epoca? :huh:

E no ML desde 2002.

Parecem de confiança...

Bom, parece que vou ficar com essa aí mesmo, da ECS com o Accelero.

Como ainda meu HD não chegou, vou ver se consigo esticar um pouco mais a espera.

Assim como vem caindo os preços, talvez a proxima semana ache alguma oferta melhor.

Seu eds2008, tudo bem?

Não entendi seu comentarios sobre fontes?

Nunca foi uma preocupação, mesmo porque eu já tenho uma e não penso trocar... não ate ela morrer. :D

Como eu disse num post anterior, meu monitor é um LG LCD 17" L1760TQ Flatron.

Isso quer dizer que não vou poder jogar com resoluções altas?

E a taxa de hertz, pensei que poderia ir ate os 75MHz...

Maior taxa de Mhz é melhor?

Hahahah... tô por fora aí... desculpem a ignorância ^_^

Bom, é isso. Se nada mudar, a próxima segunda-feira pego a 9600GT ECS Accelero. -_-

Valeu pelas dicas

Um abraço

Chile

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

94 já tinha LAN house em Birigui :D

Ou eram os primeiros Pentium ou os 486 que reinavam na época, não sei dizer.

Quanto maior a taxa de atualização melhor a qualidade de imagem, 60 Hz te deixa com cara de maconheiro, acima de 75 Hz esse efeito diminui bastante, os olhos se cansam bem menos.

Ae tem que ver se seu monitor suporta essa atualização na resolução que você quer ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal

Tudo bem?

Agora sim que estamos falando com seriedade

Agora, si vocês leram os comentários na NewEgg sobre essa EVGA 512-P3-N867-AR podem ver que teve bastantes problemas de BSOD e travadas, segundo eles, por causa do overclock de fabrica. Alguns disseram que tiveram que "desclockarla" para evitar as travadas e telas azuis...

Aí, aí aí..., se todos que queiram informações sobre placas e/ou peças pra trocar fossem como o amigo chile, bem atento e decidido, o forum seria tão bom, mas isso não vem ao caso.^_^

Eu particularmente não compraria placas com OC, seilá, ficou meio com o pé atrás, sou mais eu mesmo queima-las. como ja fiz algumas vezes...

Placa de Vídeo ECS GeForce 9600GT 512MB N9600GT-512MX-P ACS

E temos a 9600GT XXX por R$389,00

PLACA DE VÍDEO GEFORCE 9600GT XXX EDITION / 700-2000MHZ

E aí, se vocês estivessem no meu lugar, pegavam qual? :huh:

Valeu pessoal

Um abraço

Chile

Sem dúvida nenhuma, a da sua cidade, por motivo óbvios, 50mhz de GPU, cooler melhorzinho, não paga a condição de você poder falar cara a cara com o vendedor, pelo menos eu acho..., e imagine só se der problema..., afff... pra quem já teve problema de garantia no ML sabe de que estou falando.(_(

Do resto, com R$ 400,00, sem duvida qualquer uma das duas será a melhor escolha do momento.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa, tem alguém vivendo meu dilema, hehehe.

Cara, eu tô decidido a comprar a 9600GT e fiquei perdido com tantos modelos, e que o que me interessou finalmente foi o da ECS que tem o accelero, entretanto uma diferença de clock de 650Mhz pra 740Mhz é difícil de ignorar... =x

Pior ainda, em BH tem uma lojinha que vende a 9600GT com o accelero por R$360,00 e eu estive em BH semana passada e tava pobre, não comprei! Pior que não vou voltar lá tão cedo e queria a placa esse mês...

Enfim, vi que há uma predileção pela XXX, SSC e essa da ECS com accelero... semana que vem já devo ter condições de embolsar uma, até agora vou ficando com a de R$379,00 do ML (accelero) pois a lojinha de BH não manda pelo correio e dá parcos 3 meses de garantia, já o vendedor do ML promete 3 anos (confia? hehe).

Estou aberto à sugestões, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aluis2002,

Se a placa é vendida com OC é porque ela foi testada e certificada que suporta para tal conversão. Se você fez além do clock em OC você que ferrou a placa, portanto o OC inicial é justamente para quem não vai mais colocar mais over na placa e sim eu recomendo pois a placa fica bem superior. A unica placa que realmente tem problemas para compra-la com Oc é a 8600GT Fatality mas ja foi comentada sobre isso.

Abraços,

edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aluis2002,

Se a placa é vendida com OC é porque ela foi testada e certificada que suporta para tal conversão. Se você fez além do clock em OC você que ferrou a placa, portanto o OC inicial é justamente para quem não vai mais colocar mais over na placa e sim eu recomendo pois a placa fica bem superior. A unica placa que realmente tem problemas para compra-la com Oc é a 8600GT Fatality mas ja foi comentada sobre isso.

Ahh, sim, testada sem duvida nenhuma, todas são testadas, e sobre o ferrar, eu ferrei mesmo, pode até se dizer que foi com essa intenção, ^_^

Comentei sobre o modelo especifico que o chile tinha postado, pois como vocês podem perceber houveram alguns problemas, podem ser casos isolados, ou algo relacionado aos problemas recentes que a nvidia teve, mas..., que houveram problemas, sim, sem dúvida.

E sobre modelos com ou sem OC, é opnião minha, eu não gosto, pode até ser melhor, em alguns casos é, mas eu não gosto. :lol:.

beleza, t+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Seu Xita

Putz, meu primeiro PC foi no inicio de 99, um Pentium III de 550mhz, e com um gravador de CD Sony! Eu era a sensação do bairro naquela época :D

Certo, entendi o dos Hz.O meu agüenta ate 75 na boa... diz o manual...

Falando nisso, o modelo não é o 1760TQ é o 1760TR. O primeiro só tem contraste de 2000:1. O meu, 1760TR tem contraste de 5000:1 -_-

Resolução Máxima: 1280x1024 @75Hz

Freqüência Horizontal: 30 ~ 83(ANALÓGICO) 30~71(DIGITAL) kHz

Freqüência Vertical: 56 ~ 75 Hz

Pixel Pitch: H: 0.264mm V: 0.264mm

Brilho: 300 cd/m2

Contraste: 5000:1 DFC

Tempo de Resposta: 2 ms

As especificações completas aqui:

Hahaha, engraçada essa de "cara de maconheiro"... pelo que me contaram :rolleyes:

Aí seu eds2008, tudo bem? Meu amigo, o fato é que em nenhum momento perguntei sobre fontes nem diz que ia comprar uma, pois a Extream 450W que tenho vem do PC anterior, sacou?

Você começou a discussão sobre a fonte. Se eu tivesse grana comprava logo uma com PFC ativo e de preferência modular, tipo uma Corsair CMPSU-520HX, para me poupar a salada de cabos dentro do gabinete.

Mas, a minha Extream 450W é o que eu tenho agora e isso será... "es lo que hay" -_-

Aí seu aluis2002, valeu pelo elogio. Gosto de me informar antes de falar. Assim para não andar de "achista".

E se não conheço bem do tema, jamais darei palpite.

Pois é, falar cara a cara com o vendedor da mais tranqüilidade. Se a placa pifar você já sabe aonde ir e a quem xingar. :D

Pela quantidade de reclamações que teve essa EVGA 512-P3-N867-AR não parece assim um caso tão isolado.

Eu, depois de ler essas reviews, não comprava nem a pau.

Aí seu lord_paladin, cara você está em BH ou não. Teu cadastro diz que sim, mas teu papo diz que não. Procurei no ML e não tem nenhuma 9600GT barata onde o vendedor seja de MG.

Essa aqui é a mais em conta:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79105143-placa-de-video-9600gt-xfx-512mb-256bits-ddr3-bh-_JM

Bom pessoal, é isso aí.

Parece que vamos de ECS 9600GT Accelero... eca! Marca ruim... odeio comprar marcas fubecas... (_(

Mas, como disse antes: "es lo que hay"

Um abraço

Chile

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...