Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gustavo kreischer

SyncMaster 753dfx Samsung

Recommended Posts

Olá amigos, estou precisando de ajuda.

Recentemente, eu peguei um monitor Samsung SyncMaster 753dfx de 17 polegadas.

O problema é o seguinte:

O monitor não liga, mesmo você ligando ele em um estabilizador, filtro de linha, tomada e etc...Ele não liga, eu aperto o botão de ligar e nada.

Já me falaram que poderia ser o Flayback, eu não sei, acho que poderia ser também alguma parte da fonte de alimentação.

Eu já verifiquei o botão liga/desliga dentro do monitor, e mesmo acionando ele por dentro....Nada

Eu já fiz curso de eletrônica, e já mexo com isso há algum tempo, por isso, não se preocupem em falar qualquer coisa difícil, porque não sou leigo.

E aí?O que acham que pode ser?

minhas opções até agora:

FlayBack(se estiver errado, corrija xD)

Fonte de alimentação(algum componente)

Se for alguma parte da fonte de alimentação, o que poderia ser?

Já me falaram que por a fonte estar com problema, o monitor tem proteção contra queima, por isso, ele não liga.

Me ajudeeeemmm, Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo nao e assim q funciona ,nao e acho q pode ser isso ou aquilo ok????Primeiramente vamos por estagios,comece pela fonte comum,se tiver tensão no capacitor filtro passe para fonte chaveada,e logico q precisara do esquema do monitor,confira as tensoes nos catados dos diodos de saida do chopper,se todas tensoes estiverem corretas podemos partir para o circuito horizontal,depois vertical etc......Falei!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Jorge, será que o colega, Gustavo, lembrou do fusível?... (brincadeira!), Gustavo!, retire o transistor de saida horizontal e meça se as tensões da fonte, se estiverem normais? você pode estar com probemas no própio saida H ou no flayback!..., se não apresentar tensão nenhuma nas vária saidas?, (retirando o TR saida H), seu problema é com a fonte!...