Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jony man

Over "involuntário" existe?

Recommended Posts

ola tudo bem

estou aqui porque recentemente ouvi dizer que existe a possibilidade de over "involuntario que ocorre na vga" que faz com que dp de certo tempo certos componentes estragem...

estou aqui só pra tirar a duvida se isso pode c verdade..

já perdi algumas vgas e nunca soube o que tinha causado problemas...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Overclock é a alteração dos clock's do Core/Shader/VRAM(VGA) certo!, isso pode ser feito manualmente ou de forma automática, hum!!! vou ser mais claro em alguns casos usando um chipset Nvidia(não me recordo qual) esse mudava o clock de algumas VGA, ou seja subia sozinho sem a necessidade de Software de controle(RIVA TUNER por exemplo)se não me falha a memória isso ocorria com a 9600GT+Chipset Nvidia NForce ... mais sobre os danos bom mau sucedido pode sim causar danos ao Hardware mais tem que ser muito cabra para **** uma VGA, aqui nos temos vários tópicos sobre o assunto sendo assim informação e gente disponivel para ajudar não falta.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

vamos ver c entendi, então realmente é possível você apenas jogar e ter componentes danificados por over que nen fizemos?

Compartilhar este post

Link para o post

Dificilmente, no caso de uma função que realize esse overclock automático, como o AI NOS da Asus (para processadores), o fabricante prevê a quantia de over de forma que ela não possa danificar os componentes, afinal quem perde é ele trocando peças na garantia.

O que pode acontecer é quando você faz overclock no FSB de uma placa-mãe que não tem a função de "travar" o clock do PCI-E, daí tudo que estiver conectado nesse slot vai receber over junto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais