Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jony man

Over "involuntário" existe?

Recommended Posts

ola tudo bem

estou aqui porque recentemente ouvi dizer que existe a possibilidade de over "involuntario que ocorre na vga" que faz com que dp de certo tempo certos componentes estragem...

estou aqui só pra tirar a duvida se isso pode c verdade..

já perdi algumas vgas e nunca soube o que tinha causado problemas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Overclock é a alteração dos clock's do Core/Shader/VRAM(VGA) certo!, isso pode ser feito manualmente ou de forma automática, hum!!! vou ser mais claro em alguns casos usando um chipset Nvidia(não me recordo qual) esse mudava o clock de algumas VGA, ou seja subia sozinho sem a necessidade de Software de controle(RIVA TUNER por exemplo)se não me falha a memória isso ocorria com a 9600GT+Chipset Nvidia NForce ... mais sobre os danos bom mau sucedido pode sim causar danos ao Hardware mais tem que ser muito cabra para **** uma VGA, aqui nos temos vários tópicos sobre o assunto sendo assim informação e gente disponivel para ajudar não falta.

t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos ver c entendi, então realmente é possível você apenas jogar e ter componentes danificados por over que nen fizemos?

Editado por Jony man

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificilmente, no caso de uma função que realize esse overclock automático, como o AI NOS da Asus (para processadores), o fabricante prevê a quantia de over de forma que ela não possa danificar os componentes, afinal quem perde é ele trocando peças na garantia.

O que pode acontecer é quando você faz overclock no FSB de uma placa-mãe que não tem a função de "travar" o clock do PCI-E, daí tudo que estiver conectado nesse slot vai receber over junto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×