Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rau

Sony KV-2975T "microprocessador".

Recommended Posts

Eu tenho uma TV Sony Trinintron KV2975T que tava com um problema de ligar e não dar imagem, não aceitava comandos em nenhum botão a não ser da força principal (main power). Dai levei numa autorizada Sony, mas to achando que os caras me passaram a perna.

A TV voltou boa, mas me disseram que preciva trocar um transistor e o microprocessador. Eu não permiti fazer o serviço porque achei muito caro, preferi pagar parcelas de uma TV nova, mas ai retornaram dizendo que a TV tava muito boa ainda, que valia a pena arrumar e num sei o que lá mais, reduziram o valor e me deram uma condição de parcelamento, decidi então mandar consertar, desde que me entregassem os componentes com defeito. Só que eu peguei os componentes e troxe pra casa, nem me dei trabalho de olha-los la na assistência, ai quando abro o saquinho e vejo um microprocessador, nem sei se chama assim, acho que chama de CI tb, só q as incrições nele tá LG899J-36A 159 937100 e tem o logotipo da LG tb.

Agora pergunto, não era pra ser um processador Sony?? Esses caras me passaram a perna ou não? Vou ver se a TV não veio com lacre e vou abri-la, se o processador for diferente ou vocês me confirmarem aqui q me passaram a perna, vou voltar lá e exigir meus direitos.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sony não fabrica este tipo de processador e por isso ela compra da LG pra montar os seus aparelhos.

É melhor você não abrir a tv.

Quanto você pagou no conserto?

Editado por MICHAEL FARADAY

Compartilhar este post

Link para o post

Vi que a TV não tinha lacre de garantia do serviço então abri e pra minha "surpresa", o microprocessador original tá lá, cheio de poeira, não foi nem tocado! Bando de FILHOS DA ****! Me disseram que ainda iriam fazer uma limpeza interna da TV, tá toda empoeirada, a placa toda coberta de poeira, componentes... só identifiquei o transistor novo e realmente parece ser novo, agora o microprocessador não trocaram ***** nehuma, só não volto lá hj porque já fechou, mas segunda-feira vou la, nao vou pagar por algo que não foi trocado.

Fiquem atento com as assistência Sony de Brasilia, só não vou dizer o nome da loja, não por enquanto...

PAguei mais de 200...

Editado por _rau_

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia é difícil achar uma assistencia tecnica boa, as autorizadas combram muito caro, provavelmente eles te deram uma peça queimada de outra tv, o melhor a fazer é ir no procom eu acho que eles resolvem este tipo de parada.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo,imagina se eles iriam ter o trabalho de abrir o tv e so trocar um transistor?????qto sairia o conserto ein?????Um microprocessador nao custa barato,logo então inventaram o defeito nele para o serviço ter lucro pra eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Bando de xxxxxxxxx, isso sim! Eu tava amarrado pra não deixar fazer o serviço, mas acabei caindo na deles e olha que sou difícil de enrrolar... **** *****! O microprocessador que me deram nem é do mesmo tamanho do que ta la na placa principal da TV, tem dois na placa e todos os dois são mais finos do que o da LG...

Se eles não resolverem amigavelmente, vou acionar o PROCON.

Editado por Meiraneto

Compartilhar este post

Link para o post

É!!! colega que cituação desagradável!!!, temte resolver amigavelmente..., eles podem te faserem pela metade do preço que te passaram...

Compartilhar este post

Link para o post

Ôh! Eliandrotc!, porque você acha que eles não podem redusir o preço, sabendo que o colega RAU já constatou que a autorizada não trocou os componentes ditos "defeituosos"?, eles com certeza não vão querer escândalos!!!,... e o colega RAU, esta com toda razão!!!

Editado por Bcpetronzio

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi!!!! áfê Maria!!!... será jorje!!! "vai dar briga"!... eu estou com o colega RAU!!!, apoio ele e dou meu aval de técnico!!!..., temos que acabar com a consiência curruptivel deste país!!! ("Desculpe-me Moderação!!!) não estou criticando!!! é só um alerta!!!,

Se tivesem falado que a mão-de-obra era R$200,00 , ficaríamos satisfeitos!!!, mas inventar defeito, para cobrar mais? é rou**!!!...

BRUNO.

Editado por Bcpetronzio

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me desanima nessa história toda, além da desonestidade que impera nesse país em todas as áreas é que a assistência autorizada que levei fica quase 60km de onde moro, é uma viagem de 120Km quase ida e volta, calculem ai o combustivel a 13km/l em média.

Outra, só o incomodo de retirar a televisão pra levar de volta e depois trazer, correndo o risco deles não quererem entrar em acordo e caçar confusão dizendo que eu abri a TV e perdeu a garantia... porque essa televisão pesa!! Só dá pra pegar de duas pessoas. Pra colocar no carro pequeno é outra ginástica...

A única coisa que salva é que a TV ficou muito boa! Não posso nem reclamar. Antes de dar o defeito relatado, já há alguns anos a imagem dela tinha uma espécie de instabilidade, especialmente com gráficos, tipo menus da Sky, legendas e coisa assim. Esses gráficos ficavam com um tremor, agora tá bem mais estável. A tela tb tinha uma parte q se você exibisse uma linha reta, ela não ficava 100% reta. Uma linha na vertical ficava com um pedaçõ deselinhado e esse defeito aparentemente diminuiu. Não sei se os caras fizeram algo a mais ou só a troca do transistor resolveria isso ou se trocaram alguma coisa a mais... tem um capacitor (nao sei bem se é um relé ou capacitor) grande, quadrado e de cor azul, que fica no fundo da placa q ta limpinho, parece novo, não sei se trocaram tb e não cobraram ou melhor, já tá embutido no absurdo valor cobrado já...

Não sei se levo a TV de volta ou se deixo quieto...

Acho que o melhor mesmo meter as caras nos livros e aprender eletrônica, a consertar TVs, monitores, LCDs... porque não dá pra confiar em ninguém mais hoje em dia. Nem numa troca de óleo de carro, se tu não ficar em cima já fazem ***** e metem qualquer oleo, especialmente em autorizadas se o serviço for feito dentro da garantia então, metem o oleo mais barato. Pra falar a verdade, esses dias já pensei em comprar as ferramentas pra trocar óleo em casa mesmo e comprar o oleo mais barato na distribuidora...

Valeu, pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Rau..desculpe você tá certo de não comprar briga com esses maus profissionais, depois você vira a costas ainda dão risada de você por traz...olha só não adianta de nada você pedir as peças que foram trocadas... que eles ja tem bastante peças de sucatas de outras tvs pra te iludir...e outra...defeitos intermitentes que tinham..na sua tv..poderiam ser até solda fria...não gataram nada com componentes..dependendo só com alguns reforços de soldas sua tv ficariam zerada....não é colocando lenha na fogueira não..ja consertei alguns aparelhos assim que voltam de assistencias técnicas e não conseguem detectarem solda fria...mas ai imventam defeitos ..por calsa do faturamento da loja...valeu cabeça fria velho

Compartilhar este post

Link para o post

ISO9K, dou o braço a torçer!!!, você esta com razão!!! afinal?, resolveram o defeito principal e mais outros não reclamados!!!..., mas que eles tinham que falar o real valor da mão-de-obra!, eles Tinham!!!...,

Rau!, Leva em consideração tudo o que foi dito aqui!, e muita Calma..., afinal? os técnicos envolvidos? estão com uma camisa "da Empresa"!!!...

É diferente!!!

Editado por Bcpetronzio
Completar informação

Compartilhar este post

Link para o post

Ligamos lá e o técnico falou: uai como esse chip LG foi parar na tua mão?? Ai meio gaguejando disse que eles tinham muitas peças lá e devem ter confundido... outra deixaram escapar q o transistor q tava na TV não tava com defeito, foi trocado porque não era original, pode?? Ai falamos beleza, vamos levar a TV de volta pra vocês mostrarem pra gente q o processador foi trocado, o cara novamente gaguejando disse q a gente podia voltar lá, sem problema, porque o serviço deles era sério.

**** isso...

Editado por _rau_

Compartilhar este post

Link para o post

amigo vai por mim o defeito era so solda fria mesmo.No fim nem trocaram nda ai.Pra você ter ideia,olha uma situaçao q aconteceu:

Cliente levou um radio em uma eletronica porque o mesmo a ser pressionado o botao de power em seguida desarmava o rele e desligava.Segundo o tecnico era defeito na fonte,e queria 100 reais pelo conserto.O rapaz então por meio do cunhado dele a quem consertei um tv veio ate mim,eu disse q consertaria por metade.Olha so o defeito,um simples capacitor de 1000uf q ficava na placa do rele, e o mesmo estava com capacitancia alterada.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk pra vocês verem como e ne.Nada ver com a fonte!

Compartilhar este post

Link para o post

Nessas horas da vontade de aprender a consertar as coisas nós mesmos. Eu não tenho medo de aprender, falta é vergonha na cara pra jogar a preguiça pra lá.

Em 1997 comprei um PC numa loja aqui do DF. Na época eu entendia o básico de hardware, então preferi comprar um PC ao invés de montar. O PC tinha garantia de 1 ano...

Seis meses depois a fonte parou de funcionar, então levamos na assistência técnica. Passaram-se 1 mês, 30 dias contados pra "resolverem" o problema. Disseram que a fonte teria que vir do Canadá, porque as vendidas aqui tinha uma furação dos parafusos diferentes, eu leigo como era na época acreditei já que o PC, da marca Premio, era candense ou americano, sei lá, era importado... Ai 30 dias depois me entregam a máquina, levo pra casa e ligo e nossa, a máquina tinha ficado estupidamente silenciosa! Continuei usando, daqui uns minutos o PC trava. Decidi olhar a fonte e quando toco no gabinete, tava pegando fogo de quente! Então abri a tampa do gabinete, já que não tinha lacre e vi que o ventilador tava parado! A fonte era bem incomum na época, com ventilador na parte de baixo como é comum hj nas fontes boas... Notei tb que o lacre da fonte estava rompido... Levei de novo na assistência e os caras não quiseram acreditar no que eu expliquei e falaram q iam pegar a máquina pra testar, pra eu ligar em 2 dias! Eu e meu pai na época falamos: negativo, queremos ver você testando, agora! Ficamos 30 dias sem o PC, a fonte tá com defeito e com o lacre rompido... o cara teve a cara de pau de dizer que o lacre deve ter sido rompido depois que a fonte saiu de da loja... Então testamos e ele constatou q realmente o ventilador não tava girando. Mais uma semana sem PC, exigimos até outro PC da loja pra que não ficassemos sem PC mais uma semana, eles até ofereceram, mas foi um rolo danado pra liberarem esse PC q acabamos desistindo. Dessa vez voltou uma fonte funcionando e realmente nova, pelo menos com lacre fechado.

1 ano e pouco depois a fonte pifa novamente, já fora da garantia e eu já tinha aprendido mais sobre hardware, montagem e configuração, eu mesmo comprei uma fonte comum, NA MESMA LOJA e troquei, serviu certinho! Só então descobri q me enrrolaram 1 mês por causa de uma fonte, q era igual qualquer outra ATX vendida no mercado, com pequenas diferenças, desde então meus PCs só foram montados por mim e nunca mais viram uma assitência técnica!

Acho que vou ter que aprender a consertar TV's, monitores LCD, DVDs porque achar um local honesto, tá difícil!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais