Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida memória X processador


Bozo Ramone

Posts recomendados

Boa tarde:

Sei que muito já foi falado sobre a relação clock do processador e clock da memória, mesmo assim minha dúvida não foi sanada....

Estou montando um micro novo, comprei a Placa-Mãe Gigabyte GA-MA69VM-S2 e estava pensando no processador AM2 Athlon 4600 64 Bits X2 940 BOX. Já tenho um par de memórias DDR-2 667 Mhz de 512 Mb e queria saber se elas vão funcionar bem com este micro ? Muito se falou em multiplicador par X multiplicador ímpar, e por isso a dúvida... No meu caso, não seria melhor comprar o AMD Athlon 4800, por ter multiplicador ímpar ?

Obrigado aos que responderem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os multiplicadores pares serão os processadores com clocks 2ghz|2,4ghz|2,8ghz|3,2ghz.

Eles aproveitarão toda a velocidade da memória, sem o problema do multiplicador da memória. Explicação completa vem aqui:

http://clubedohardware.com.br/artigos/1154

Eu só não entendi se esse problema afeta memórias que nem a sua, de 667mhz. Alguém me corrija se estiver algo errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...