Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Carlos Wellingto

Plugando Guitarra e Microfone no Pc/Micro Mixer

Recommended Posts

Estou precisando plugar guitarra e microfone ao mesmo tempo mas só tenho uma entrada. Eis as soluções que eu achei e os problemas que eu encontrei junto com elas e por favor me digam suas sugestões já que eu sou só um músico leigo no mundo da computação e não tenho muito dinheiro para gastar: :(

Divisor de entradas no computador: Um plug com duas entradas sendo que em uma delas eu plugaria a guitarra e na outra o microfone respectivamente. O problema é que isso deixaria tanto guitarra quanto microfone obrigatoriamente com os mesmos volumes.

Ligar a guitarra na entrada do microfone e procurar um microfone usb. O problema é que além de provavelmente também dividirem o mesmo volume, todos os microfones usb que eu encontrei são muito caros.

Comprar um micro mixer, que no caso é uma mini mesa de som que cabe na palma da mão e é muito mais barata que qualquer outra mesa, lógico que com muito menos opções. O problema é que eu não encontrei ela em nenhuma loja do Brasil, alguém sabe onde vende? Em sites estrangeiros eu cheguei a acha-la até por 19 dólares.

Vale lembrar que eu não preciso de um equipamento profissional de estúdio, apenas uma maneira simples de plugar guitarra e microfone no computador e ajustar o áudio de ambos separadamente.

Desde já, muito obrigado aos que me ajudarem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais