Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Plugando Guitarra e Microfone no Pc/Micro Mixer


Posts recomendados

Estou precisando plugar guitarra e microfone ao mesmo tempo mas só tenho uma entrada. Eis as soluções que eu achei e os problemas que eu encontrei junto com elas e por favor me digam suas sugestões já que eu sou só um músico leigo no mundo da computação e não tenho muito dinheiro para gastar: :(

Divisor de entradas no computador: Um plug com duas entradas sendo que em uma delas eu plugaria a guitarra e na outra o microfone respectivamente. O problema é que isso deixaria tanto guitarra quanto microfone obrigatoriamente com os mesmos volumes.

Ligar a guitarra na entrada do microfone e procurar um microfone usb. O problema é que além de provavelmente também dividirem o mesmo volume, todos os microfones usb que eu encontrei são muito caros.

Comprar um micro mixer, que no caso é uma mini mesa de som que cabe na palma da mão e é muito mais barata que qualquer outra mesa, lógico que com muito menos opções. O problema é que eu não encontrei ela em nenhuma loja do Brasil, alguém sabe onde vende? Em sites estrangeiros eu cheguei a acha-la até por 19 dólares.

Vale lembrar que eu não preciso de um equipamento profissional de estúdio, apenas uma maneira simples de plugar guitarra e microfone no computador e ajustar o áudio de ambos separadamente.

Desde já, muito obrigado aos que me ajudarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!