Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bertoaboud

Monitor só não funciona em casa

Recommended Posts

Olá Pessoal,

tenho um monitor Samsung SyncMaster 753v

há uns 4 anos, e de um tempo pra cá, começou a

funcionar com mal contato tremendo atrás no cabo de energia,

até que ele parou de funcionar de vez, levei até a caasa

de um tio, na cidade vizinha, e funcionou normalmente lá.

Lá funciona, porém aqui não liga, nem sinal de vida.

alguma sugestão? :confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você levou o seu cabo de energia junto, na casa do seu tio?

Se não levou, pode ser que seja o cabo dele, que faz funcionar. E o seu, que não deixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega você esta teclando de seu micro?, pois o defeito pode não estar no monitor e sim em seu PC!...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o monitor nao precisa estar

ligado à um micro para ele ligar.

então nao estou conectando no micro..

estou ligando somente o cabod e energia..

(sim, já tentei com ele ligado ao micro)

Compartilhar este post

Link para o post

Bertoaboud, em sua residência, é 110V?, e na casa de seu Tio é 220V?, seu monitor pode realmente estar com defeito na fonte!, e, não sei se é seu caso!, alguns monitores só ligam se estiver conectado ao micro, se ligar só o cabo de força ele fica em standby...

Compartilhar este post

Link para o post

Não liga ou fica en stand by ,se acende led e fica amarelo pode ser problema de resolução da sua placa de vídeo

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser a tensão cara... sua casa é 110 e a do seu tio 220?

outra coisa q pode se pensar é q pode ser a fonte do seu pc, caso você esteja ligando o monitor na tomada da fonte... tente liga-lo ao seu estabilizador, use a tensão da sua casa, se mesmo assim não resolver tente ligar seu monitor conectado a placa de video-onboard do seu pc

e se mesmo assim ainda não funciona compra outro ou chama 1 tecnico auhsshausuhauhas =P

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei ele diretamente ao establizador,

a fonte do meu pc só tem entrada, não tem saída

para energia do monitor...

Estou achando qeu é problema na fonte mesmo,

alguém sabe como posso ter certeza que é a fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

você pode liga-lo direto na tomada de 220V sem passar pelo estabilizador..., se ele funcionar nesta condição?, é porque ele esta com defeito na fonte interna dele...

Compartilhar este post

Link para o post

Não recomendo fazer o que o petronzio disse, você pode acabar queimando seu computador, preferia deixar como está..

pra testar sua fonte leve ela a algum amigo que tenha um monitor LCD parecido ou igual ao seu e peça pra ele testar, ou então arrume um aparelho para testar fontes.. mas acho que não é problema na fonte,é algo relacionado a energia (mas não fonte) geralmente quando a fonte está com problemas o seu computador fica desligando/resetando etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo já peguei muitos 753v com este defeito.Se você tiver um pouco de pratica em soldar abra o monitor siga a trilha de entrada do cabo de ac até a fonte e verifique solda fria (mau contato) no ci oscilador e regulador da fonte (fica em um dissipador de calor), chave liga e desliga e transistor.caso não saiba soldar não arrisque pois pode danificar seu monitor.Procure um técnico

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais