Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bronislaw

Qual a melhor versão do Linux?

Recommended Posts

Pessoal estou com um problema, faço ciencia da computação, e consegui um estagio na prefeitura. O problema é que todos os computadores la só utilizam o Linux, começo na segunda feira e não tenho a minima ideia e base de linux, windows eu manjo bastante, mas linux, nunca lidei com ele.

Então estou pensando em formatar o meu pc e instalar o linux, foi assim que aprendi a mexer no windows fuçando.

Qual a melhor versão a ultima mais atualizada etc, para eu instalar e alguem sabe onde acho para baixar também?

Obrigado pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta difícil de responder essa, pois existem centenas de distribuições de Linux; quem já mexe com Linux a algum tempo sempre vai te responder dessas forma: "a melhor distro, é aquela que você se adaptar melhor ou gostar mais".

Prá quem tá começando, acho que seria bom dar uma olhada na Mandriva One, Ubuntu ou Kubuntu.

Para facilitar sua vida, entre no link abaixo, responda algumas perguntas, que será informada quais as distros mais adequadas para o seu perfil e nível de conhecimento sobre SO´s e Linux.

www.zegeniestudios.net/ldc/index.php?lang=pt-br

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
consegui um estagio na prefeitura. O problema é que todos os computadores la só utilizam o Linux, começo na segunda feira e não tenho a minima ideia e base de linux

Então a melhor distribuição para você começar é aquela que os computadores da prefeitura utilizam. E, de preferência, a mesma versão.

Compartilhar este post

Link para o post

Todas as versões são boas... Cada qual tem seu "público" específico... Eu por exemplo, já usei ubuntu, debian e fedora no meu pc... Talvez você não deva desinstalar seu windows... pode instalar ele em outra partição... Se não souber qual distro da prefeitura... usa qq uma... não varia muita coisa no básico, só para você ir se acostumando...

Compartilhar este post

Link para o post

Reforço a ideia do rogeriocal, instale em casa a mesma distribuição, na mesma versão, que a prefeitura usa.

Aliás, cabe ao tópico outro aprendizado.

Quando você disse "versão do linux", estava querendo dizer "distribuição do linux". Linux é o kernel, o núcleo do sistema, logo se você perguntar por uma versão dele eu te responderia algo como "2.6". Se você está em dúvida entre Ubuntu, Debian, Slackware, e outros, sua dúvida é na verdade sobre qual distribuição do linux deve usar (e elas por sua vez possuem suas versões, que nada tem haver com a versão do kernel linux) =)

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico Encerrado

Já existe um tópico destacado sobre esse programa/assunto. Por favor faça sua questão naquele tópico para o fórum ficar mais organizado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais