Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvida sobre compartilhamento de internet (speedy)


hlsilva02

Posts recomendados

Ola a todos. Assinei a internet da telefonica, o speedy 2 megas. Roteei o modem da thoson st510 v6, e comprei um switch de quartos portas. Ja configurei uma rede domestica e tudo. Agora to querendo comprar um switch, 8 portas e quero saber: Tenho que aumentar, a velocidade do speedy, de 2 para 4 megas? Ou 2 megas da? É que acho 2 megas pouco para 8 maquinas. Desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amado Tairone, não tenho a pretenção de montar uma lan house. 1º. por que não tenho maquinas pra isso, e 2º. não teria tempo para manutenção... É só para distribuir entre os vizinho, mas como você disse, quanto mais é melhor.. obrigado!

rwvolpe, cara não to sabendo disso não... vou te que contratar provedor de acesso agora? Po vou ligar na central agora pra saber isso ae direito... Quanto á dns to unsado dos da Optiglobe. Pelo menos aqui, são muito rapidos, e estáveis.

Segue os numeros:

dns primario: 200.185.6.131

dns secundario: 200.185.6.163

obrigado a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

betinho.web

Segue algumas opções para você fazer, sendo assim para evitar a lentidão na REDE.

1 - Comprar um roteador com a função QoS, que é bem isso aí de limitar download e upload por ip.

2 - Ou fazer um Coyote, que é um pc bem básico (Pentium MMX,K6,K6II) sem HD e nem drive de cd, so placa mãe, processador, memoria ram,drive de disquete(se tiver um hd pequeno tambem pode usar fica até melhor), 2 placas de rede uma para você ligar o modem nela e outra pra você ligar o hub.

Esse coyote, e um sistema linux, bem básico feito especialmente para gerenciar uma conexão com a internet, que nem um roteador, mais bem mais eficiente, e o melhor estão pequeno que cabe em um disquete .

3 - E a pior opção na minha opinião, seria deixar um pc de servidor com um programa que nem o winconnect cordenando a conexão, assim podendo ate limitar como você quer, mais assim o pc com esse programa teria que em primeiro lugar ter 2 placas de rede(nada de mais), segundo lugar ficaria com esse programa aberto que não ocupa quase nada do processamento, mais 2%, 3% do sistema já e alguma coisa, e o pior de tudo ele não vai poder ser desligado, vai ter que ficar todo o tempo ligado, se não os otros pcs perdem a conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xfmb

Acho que a melhor opção (para meu caso) é comprar um roteador mesmo... Na rede que tenho montada aqui, não to usando nenhuma maquina como servidor, ja que não tenho a pretenção, de controlar todo o fluxo de dados... O pessoal não reclama de lentidão, pelo contrario, a conexão é bem rapida, mesmo com todas as maquinas ligadas... Quero ver quando ligar as 8 maquinas....

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não importa a qtd de máquinas, a velocidade é a mesma... quem controla o sinal é o provedor/modem,, não existe máquina servidora, e sim provedor, portanto, não fica lento, apenas limitado a 2mega. Troque o Switch para oito porta, se for necessário, de acordo com a qtd de máquinas.

Quanto ao reportagem do Speedy... o amigo rwvolp poderia nos disponibilizar o link desta matéria??

Shalom

Lord Enigm@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lord Enigm@, então ja entendi... Se eu ligar 8 maquinas, a velocidade é a mesma? Eu estava pessando isso mesmo, por que, por exemplo, se eu abrir 150 paginas de internet, na minha maquina, a velocidade, não diminui.

Quanto ao amigo rwvolpe, seria bom mesmo, tipo um link, para que sua afirmação tivesse uma base melhor... Liguei la na central telefonica, e não me falaram nada.... Pode ser tambem os 70 dias que você falou...Agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...